Phelipe estava aguardando ansiosamente o resultado da prova até que a professora veio anunciar o grande sortudo (a) que obtiverá o resultado esperado para obter a bolsa de estudos.
Professora : e o sortudo ou sortuda que obteve maior resultado no teste de conhecimento foi você Phelipe. Parabéns meu querido sabia que vc iria conseguir
Phelipe : Não estou crendo nisso , sério Professora ?
Professora : é claro meu querido. Meus Parabéns!!!!
Phelipe : Obrigado , estou muito feliz !!!
Gabriel : Parabéns amigo sabia que vc iria conseguir .
Phelipe ficou muito feliz pela noticia que acabou de receber ,a final a partir daquele momento sua vida iria começar a mudar , mas mal sabia ele que mais tarde uma trágica noticia mudaria sua alegria por completo.
Phelipe e Gabriel saíram da escola e foram comemorar a conquista de Phelipe em uma lanchonete perto da escola
Phelipe : Nossa mano , estou em acreditar até agora
Gabriel : eu já sabia que vc iria conseguir irmão . s e não conseguisse saberia que seria marmelada kkkkk
Phelipe : kkkkkkk , bom vamos fazer nossos pedidos agora !
Gabriel : Claro , estou morrendo de fome
Phelipe e Gabriel pediram a garçonete dois sanduiches e um refresco de limão , depois de lancharem os dois seguiram o caminho para casa.
Os dois se despediram e cada um seguiu seu rumo
Ao chegar em casa phelipe estranhou por que estava quieto demais , por que aquelas horas sua mãe estaria fazendo alguma tarefa de casa a tarde , ou o café da tarde. Mas mesmo assim phelipe foi para seu quarto , trocou de roupa e sem saber de nada foi para a varada de sua casa descansar na gangorra que tinha na varanda.
Depois de algumas horas , já escurecendo , seu pai o acordou para ele jantar
Ele sentou na mesa e reparou o olhar triste da mãe e do pai .
mas estava tão feliz que já contou a novidade que ele conseguiu na escola , todos ficaram felizes por ele e brindaram a vitória dele.
Passando se alguns minutos , phelipe que não deixa nada escapar , chamou o pai e a mãe para conversarem sobre a tristeza deles mais cedo.
Phelipe : Mamãe e Papai o que houve que mais cedo no jantar vcs estavam tristes ? a maria pode não entender dessas coisas ainda mais eu sim.
Roger (pai) : filho não sabemos como lhe dar esta noticia , não queríamos estragar sua alegria de ter ganhado uma bolsa de estudos por isso não contamos nada
Phelipe : mas pai já sou quase um adulto , posso aguentar ouvir seja lá o que for
Fabiana : mas filho é algo bem complicado de se falar , mas enfim vamos ao ponto principal , filho alguns meses atrás eu estava com algumas tonturas , no início não achei que fosse nada de grave , mas depois que fui ao médico vi que era mais grave do que eu pensava , o doutore relatou para mim que eu estava ( estou ) com câncer .
Roger: é isso mesmo filho , sua mãe tem pouco tempo conosco , por isso não queríamos te contar
Phelipe : não pode ser justo agora que as coisas estavam dando certo , por favor me digam que é mentira. Naaaaaaaaoo !!!!!!
continua no próximo capítulo......
Fabiana : infelizmente é verdade meu filho. Comecei a fazer o tratamento
Roger : sim filho ,vamos fazer o que puder para melhorar e ter uma cura
Phelipe : ok , mas qualquer coisa farei de tudo pra mim ajudar
Pais : ok filho. E estamos muito orgulhosos de vc!
Phelipe : amo demais vcs ,são os melhores pais que alguém poderia ter
Todos se abraçaram !
Dia seguinte
Phelipe : Bom dia Mãe ,e pai.
Roger : Bom dia filho
Phelipe: Bom dia meu querido , sente se e tome café da manhã.
Phelipe: claro mamãe
Roger: bom ,já vou indo pq o dia vai ser longo , Thau família amo vcs !
na escola
Phelipe acabará de entrar na sala quando viu o que estava acontecendo na sala e queria saber o que havia acontecido.
Phelipe se aproximou de seu amigo e perguntou o que aconteceu para todo aquele tumulto
Gabriel: amigo uma coisa muito triste aconteceu ,nossa professora foi demitida !
Phelipe: mas porque , ela é uma ótima professora.
Gabriel: é mais a diretora não quis nem saber , disseram que a demitiram por que a diretora não gosta do jeito que a professora leciona .
Phelipe : ela não pode fazer isso , isso é contra a legislação , a lei protege os professores sem justa causa.
Gabriel e a turma : sim concordamos com vc.
Phelipe : já tive uma ideia , que tal fazermos uma manifestação a favor da professora!
Turma : ótima ideia
Professora: queridos agradeço o carinho que tem por mim , mas não irá adiantar a Diretora está decida.
Turma : claroque não prof , ela não pode fazer isso por questão de gostar ou não, iremos fazer de tudo para que vc permaneça com a gente.
Phelipe : é isso ai , vamos juntos com cautela fazer o que é certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Jovem Sonhador
Teen Fictionum jovem de 17 anos que mora no interior de um vilarejo pacato , junto com sua família , phelipe gabriel é um jovem que tem muitos sonhos . Gosta de estudar por que deseja ser Professor um dia. Phelipe passara por grandes desafios até encontrar...