Shen QingQiu tinha uma missão SS em suas mãos agora, não uma que foi dado pelo Sistema, aliás, depois que começou a viver com Luo BingHe, não ouviu mais o sistema dar-lhe missões ou avisos de pontos, talvez agora ele finalmente obteve a liberdade, mas o que era a missão que recebera? Nada mais, nada menos que Yue-shixiong pedindo que aceitasse discípulos e frisou que ele deveria comparecer a cerimônia de abertura da Montanha Cang Qiong para aceitação de novos discípulos. Fácil, certo? Mas não tanto para Shen QingQiu, o primeiro e o maior empecilho era: Luo BingHe. O segundo? Com certeza era Luo BingHe, independente de quantas enumerações houvesse, Luo BingHe estaria em todas elas.
Não que ele houvesse que pedir autorização, não, longe disso, BingHe amava satisfazer seu Shizun. O problema era a aceitação de discípulos, o porquê? Só deus sabe. Ou o sistema.
Todos os anos a Montanha abre as portas para ingresso de novos discípulos e somente o Pico Qing Jing não aceitou nenhum nos últimos cinco anos, ou seja, fazia cinco anos que Shen QingQiu não conseguia convencer seu amado discípulo, sua lótus branco a deixa-lo aceitar novos brotinhos. E em todos esses anos, ele perdera miseravelmente a discussão e o pior, no fim, sem saber como, ele com certeza estaria embaixo desse dito cujo gemendo loucamente seu nome. Sim, Shen QingQiu se envergonhava dessa parte, como um lorde de Pico como ele, um mestre renomado, aclamado pelos mortais não conseguia resistir aos olhos chorosos e lacrimejantes de Luo BingHe, o próprio Lorde Demônio? Ele era a própria piada.
Portanto, este ano ele com certeza irá à Cerimônia e com certeza aceitará discípulos. Claro que também havia uma pequena grande pressão chamada 'Ultimato de Yue QingYuan' que descreveu claramente na carta, caso ele não fosse este ano, significava que não estava apto a ser um lorde de Pico e consequentemente seria destituído do posto, ou seja, demissão. E mais, não seria só ele, como os anciãos dos Picos são escolhidos por gerações, com a saída de um, todos os outros serão destituídos também. Como ele teria rosto de fazer uma coisa dessas? E quase deixando escapar, como diabos ele conseguia ser demitido do cargo? Cadê os direitos trabalhistas? Isso tudo só porque ele era o único que podia ensinar os discípulos? Ming Fan era muito disposto a tal ação, ele podia muito bem ensinar os mais novos. Só por que a única coisa que ele devia fazer como Lorde ele não estava fazendo e não estava fazendo havia cinco anos que ele deveria ser destituído? Isso era totalmente injusto, cinco anos é as férias que o sistema devia ter dado e não deu.
Avião Atirando Ao Céu, alô, alô. Seu Mano segue sendo injustiçado mesmo terminado de completar os furos da sua novel.
Shen QingQiu deu um longo suspiro, não adiantava chorar pra ninguém. Era claro que ele estava vivendo uma ótima vida, com refeições feitas a mão e todas as suas necessidades atendidas, ele tinha que ter um pouco de trabalho árduo também, era apenas aceitar discípulos, ensinar eles e depois, pronto, outro momento de liberdade.
O conhecimento será repassado, as técnicas e artes marciais do Pico Qing Jing terão sucessores, assim o poder da Montanha Cang Qiong será perpetuado. Pensando por esse lado, entende-se o desespero de Yue-shixiong, como fazia cincos anos que o Pico Qing Jing não aceitava discípulos, não havia novos talentos emergindo e consequentemente era o Pico que tinha o poder estagnado. Ele não podia deixar que seu Pico ficasse para trás, certo? Sua dignidade não permitia. Além do mais, isso prejudicaria toda a Montanha. Certo, Shen QingQiu trabalharia duro.
Nos primeiros dias, ele foi diplomático, nada como uma proposta no meio da refeição, uma menção no meio de uma conversa aleatória, uns carinhos aqui e ali para a preparação de terreno. Porém, ele não esperava que a cartada de Luo BingHe fosse tão suprema, bastava um sorriso largo e gentil, olhos afetuosos e um 'Shizun' melodioso sair de sua boca que Shen QingQiu desistia na hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre um ultimato de seu Líder e o sorriso de seu amado, qual dos dois?
FanficSINOPSE: Shen QingQiu se encontrava em uma encruzilhada, ou ele obedecia as ordens de Yue QingYuan ou ele mimava Luo BingHe. OBS: Fanfic de uma novel chinesa, The Scum Vilain's Self-Saving System (SVSSS), da MXTX. Um presente a @Karol0103, obrigada...