Capítulo 2 a proposta

621 42 23
                                    

    Cap. 2

           # Impostora por amor#  

                     Manuela 

     Há quatro anos estou cursando medicina.
       Mamãe sempre sonhou comigo esse sonho, mas éramos muito pobres e morávamos no interior de São Paulo em campinas, minha mãe trabalhava de doméstica e mal conseguia manter o básico para mim é minha irmã, então era só um sonho mesmo até que minha irmã gêmea Mirela foi descoberta aos quatorze anos por um olheiro do mundo da moda e nossa vida mudou rapidamente, viemos para a capital de são Paulo e Mirela com seu trabalho começou a pagar todas as despesas da casa, ela fez questão de deixar claro a mim que não queria que ninguém soubesse que éramos gêmeas, ainda mais idêntica, para que ela não tivesse que dividir holofotes comigo ou com ninguém.
       Mirela acreditava que seria a maior top mundial e por isso não queria que ninguém soubesse de mim, fora que eu Manuela sempre fui o oposto dela em questões de moda e cuidado com imagens, pois o que eu queria fazer jamais seria preciso usar isso para me sobressair.
        Eu queria ser médica e me tornar uma especialista em cirurgia plástica, pois assim poderia oferecer a mulheres como minha mãe uma nova chance, mamãe teve quase sessenta por cento do seu corpo queimando em um acidente doméstico com cera de parafina, ao fazer uso dessa técnica de lustra chão. 
       Ela era muito jovem e linda, havia se casada a pouco tempo e foi um baque para meu pai Luiz, porém ele a apoiou em toda a recuperação, mas ela demorou cinco anos fazendo várias  cirurgias, e algumas plásticas, que  deram um pouco de alento a ela, mas jamais foi o suficiente para trazer a sua beleza extraordinária da juventudes, pois faltou uma última cirurgia que só seria possível sendo particular é era uma fortuna, mas ela não se abateu e continuou da melhor forma mesmo com as marcas no seu rosto.
         Papai seguiu firme com ela, como um homem honrado faz e logo após a melhora geral ela teve uma gravidez de gêmeas.
        Nossa vida era boa até papai falecer em um acidente no trabalho, ele era eletricistas e se acidentou em manutenção de rede no trabalho, morrendo imediatamente, recebemos um salário de pensão, porém nunca foi o suficiente, então mamãe muito guerreira foi a luta e começou a trabalhar em casas de famílias abastadas da cidade, para tentar suprir nossas necessidades.   
          Cristina minha mãe e um exemplo de mulher, e seu maior sonho era poder fazer uma cirurgia plástica que faria seu lindo rosto ter aspecto mais normal, pois o excesso de pele na lateral do seu rosto próximo ao olho era bem feio, ela fazia uso de maquiagem para disfarçar e óculos de aro de tartaruga enorme, mas um dia eu prometi a ela que daria essa cirurgia caríssima ela.
         Minha mãe sorriu e disse que as suas duas gêmeas eram tudo que ela mais queria.   
        Quando cresci mais, falei à minha mãe que queria ser médica e cirurgiã plástica ela sorriu e disse que os céus ajudassem e eu conseguisse ela ficaria orgulhosa, e seria minha paciente.
         Então desde desse dia coloquei todas minha energia nisso e estudava dia e noite, enquanto Mirela ia com o seu agente que se tornou como tio para ela por todo lado, Dylan era um homem discreto mas mamãe sabia que ele era gay e por isso nunca teve preocupação com minha irmã deixando a viajar com ele com autorização dada por ela.
         Os lucros da Mirela eram bons, em menos de três anos ela conseguiu comprar um apartamento em boa área  da cidade, moramos na vila mariana próximo centro de São Paulo.  
      Graças a minha importante irmã modelo estou na faculdade, pois ela pagou todos meus cursinhos pré vestibular e todo custo que tenho na faculdade federal, mesmo sendo faculdade gratuita eu tenho gasto elevado com livros e instrumentos  necessário para especialização, Mirela está fazendo tudo por mim, mas disse futuramente quer de volta tudo ela investiu, e por isso faz questão ter uma planilha com gasto até o momento, realmente ela tá certa pois minha carreira ira ser  bem mais longa que dela, e futuramente terei um bom rendimento, então sempre concordei com ela fazer isso, mas mamãe não saber de nada achar que Mirela e uma filha perfeita e está se sacrificando por mim! 
        Ela mesmo uma irmã maravilhosa, pois se não fosse ela eu seguramente não estaria onde estou perto de realizar meu sonho falta tão pouco, e já estou estagiando e até ganhando um dinheiro razoável, inclusive quero até tira o peso das costas da minha irmã a partir de agora irei cobrir ao menos meus gasto mensais, ela não irá precisar me dá mais nada.
      
         Mirella está chegando de mais uma das suas viagens, segundo ela vários desfiles na Europa, mas precisamente em Milão e Torino na Itália.  minha mãe fica toda orgulhosa de ouvir ela contando sobre os lugares que ela vai sobre e os seus passeios, e das centenas de fotos que ela faz.
      Já eu prefiro me ferrar no estudo mesmo, e até disfarço minha aparência com roupas largas escondo meu cabelo sempre preso ou de trança e uso óculos de descanso, e amo meu tênis all star.

 IMPOSTORA POR  AMOR ( Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora