O último ano do colegial sem dúvidas é o mais esperado por todo adolescente, o baile de formatura é o único assunto que todos comentam a semanas!
- Quem você vai convidar pro baile? - Suellen me assusta aparecendo repentinamente nos armários do corredor. Ter um par pro baile é muito importante pra ela!
Nós eramos melhores amigas desde a pré escola, nunca, nunca nos desgrudamos, e arrisco até a dizer que seremos assim para sempre.
- Não são os garotos que convidam as garotas? - Pergunto, trancando o meu armário e seguindo para a primeira aula do dia.
Eu não me importava tanto com o baile de formatura como as outras garotas, beleza que era o início de uma nova fase nas nossas vidas, mas pensando um pouco mais a fundo era só mais uma festa! Ninguém ligava para o significado do baile, eles só queriam uma desculpa para dançar e beber, sem ter que sair escondido dos pais.
- Isso é coisa do passado! - Suellen abre a porta da sala de ciência para entrarmos. - A Sarim já começou os preparativos, ela deve estar bem ansiosa.
- A Sarim quer arrumar um namorado antes de terminar o colegial, pra que os pais não suspeitem que ela não é mais virgem. - Falo me sentando em meu lugar.
- Que crueldade amiga! - Suellen senta na cadeira da frente.
- Mas é verdade! Ela não se preocupa em ser aceita em nenhuma faculdade, porque vai arrumar um homem para se encostar que nem a mãe.
- Ana! - Suellen me adverte. Mas eu não havia falado nenhuma mentira.
Por mais cruéis que as minhas palavras possam ter sido, essa era a realidade da cultura da Sarim.
- Eu não vou nesse baile idiota! Eu preciso me concentrar. - Abro meu livro, a aula ja vai começar.
Durante a minha vida toda eu morei na mesma cidade! Aqui todo mundo se conhece, todo mundo conhece seus pais, seus amigos e até seus namoradinhos. Eu não tinha tempo pra isso! Precisava me tornar uma médica tão boa como a minha mãe, ou uma advogada tão esperta quanto o meu pai. Meus estudos sempre vêem em primeiro lugar, não que eu seja uma nerd, eu só penso no meu futuro.
Cá entre nós, entre ser uma solteirona bem sucedida ou uma esposa fracassada qual escolha você faria? A resposta é simples! Por esse mesmo motivo tenho poucos amigos, Suellen e Erik são as únicas pessoas que faço questão de manter por perto, as opiniões deles são parecidas com as minhas.
- Te vejo na educação física? - Sullen se despede assim que a aula termina, nossas próximas aulas eram separadas.
O dia passou tão rápido que pensei ser um sonho, o sinal do intervalo soou e finalmente um descanso para a mente.
Segui direto para as arquibancadas da area externa, eu e meus amigos sempre almoçamos ali e fofocavamos sobre os meninos que usavam o tempo livre para jogar futebol no campo.
Cada um de nós levava algo para o nosso almoço, juntos tinhamos uma refeição completa.
- Cheguei! - Assusto Erik, surgindo por trás dele nas escadas.
- Ai piranha! Assim você acaba comigo antes que eu possa arrumar um par pro baile. - Ele choraminga, enquanto me sento ao seu lado na arquibancada.
- Que saco! até você? Pelo amor de Deus Erick, faltam meses para o baile? - Como um bolinho de Carne que Suellen havia trago.
- Quatro meses passam voado. - Suellen fala de boca cheia.
- Verdade! Eu não quero que as minhas memórias do baile sejam com um carinha qualquer que eu convidei de última hora. - Erik continua a choramingar. - Temos que começar a construir laços de agora com nossos possíveis pretendentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredo Milionário
RomanceAna é uma aluna exemplar que não se preocupa com garotos ou festas, seu único objetivo é terminar o ensino médio e entrar para a melhor faculdade que conseguir. Tudo o que ela pensa é em ter uma carreira tão bem sucedida quanto a de seus pais. Mal...