Capítulo 2

28 5 3
                                    

Quando o sol iluminou as cortinas brancas do meu quarto eu sabia que mais um dia havia começado, era quarta-feira e as aulas na quarta são ao ar livre. Então após o banho morno vesti uma calça legg e uma blusa, ambas da cor preta, guardei meu par de tênis na mochila junto dos meus materias e fiz um rabo de cavalo. O penteado que toda mulher faz quando alguma coisa no seu dia deu errado!

Na cozinha junto o meu almoço, e faço o meu café da manhã que sempre como no cominho. Coloco os patins enquanto seguro o pão com a boca, nos redfones tocava a diva Bey em sua nota mais alta. Bebo meu suco em uma golada e deixo o copo na pia. Saio patinando pela casa e trancando tudo antes de sair. Meu pai já deve ter saído para o trabalho, isso se ele dormiu em casa, mamãe aposto que tinha acabado de chegar e ja estava dormindo. Ainda bem que cresci uma mulher forte e independente!

Chego adiantada como todos os dias, eu saia de casa bem cedo caso acontecesse algo no caminho. Me sento em um banco de madeira velho que fica no estacionamento da escola e retiro da mochila a segunda parte do meu café da manhã, Pães de queijo.

- Parece gostoso. - Um menino devidamente arrumado senta-se ao meu lado. Quem ele pensa que é? esse banco é meu!

- To falando dos pães de queijo. - aponta com a cabeça.

- Ah! Eu que fiz. Você quer? - ofereço por educação rezando pra que ele rejeite.

- Não obrigado! - Eu que agradeço.

Continuo comendo sem me importar com a presença de Harry. Até perceber que me encarava descaradamente. Jogo o pão que segurava de volta no saco de papel.

- Cara o que você quer? Eu to comendo. - Odeio que fiquem me olhando enquanto como.

- Ah... desculpa. É que os meninos estavam falando de você ontem depois do jogo e eu fiquei interessado. - Fala sem tirar os olhos de mim. Interessado ou obcecado?

Harry era bonito, loiro, mais alto que os demais meninos do colégio, tinha muitos amigos mesmo sendo intimidador. Vai ver esse era o motivo dele ter amigos

- De mim? - Engasgo com a surpresa. - O que eles estavam falando de mim?

- Ah... nada de mais. - Coça a cabeça tentando disfarçar.

- Olha se não vai me contar é melhor ir embora. - Volto a comer meu pãozinho que agora ja estava frio.

- Me desculpa... É que eu não quero complicar os meninos sabe? Se você contar eu...

- E quando foi que eu conversei com algum de vocês Harry? - O interrompo.

- Uau... Você sabe meu nome. - Ele abaixa a cabeça surpreso.

- É claro que eu sei o seu nome, a gente estuda juntos desde o fundamental. - Comento. - Agora para de mudar de assunto e me conta logo o que falaram de mim.

Harry respira fundo, me olha com um sorriso fechado nos lábios e pensa bem antes de começar a falar.

- É que...

- Harry?! - Kevin aparece no estacionamento acompanhado de seu outro amigo Sung-Jin. Eles parecem formigas, todas trabalhando juntinhas o tempo todo, uma seguindo a outra sem cansar.

Eles se aproximam me causando um pequeno desconforto. Um menino beleza, agora tres? O que esses garotos estão aprontando?

- Moleque a gente ta te procurando a mó tempão! - Kevin aperta a mão dele e Sung-jin repete. Parecem robôs programados.

- E você é... - Kevin me olha com um sorriso malicioso da cabeça aos pés, me deixando ainda mais acoada. Esse menino nunca foi flor que se cheire, sempre arrumando problemas na cidade e se safando por ser filho do prefeito. - Ana Alicia, estou certo?

Segredo Milionário Onde histórias criam vida. Descubra agora