• your Aes Sedai

385 32 16
                                    

Nota:

Algo que pensei e tive que escrever kkkkk

___________________________________________

_ Sabedoria você não tem paciência comigo.- disse Lan virando-se para tossir mais uma vez, era de fato que havia contraído alguma espécie de resfriado, seu corpo todo doía, sua cabeça pesava e sua língua estava solta até de mais. Viu os olhos de Nynaeve se revirarem e ela virou a trança a alisando, algo que ele virá como um tique nervoso dela.
_ Talvez se você não fosse tão insuportável doente eu teria paciência com você.- ela disse já irritada.
Lan tossiu novamente e reclinou-se na cama.
_ Cadê a Moiraine? - ele quis saber e Nynaeve o entregou o chá que ele levou a boca mais não tomou.
_ Isso vai te ajudar, acho melhor tomar.- Ela disse como se ele fosse um garoto.
_ Não me trate como criança.- ele resmungou e balançou a cabeça._ Isso é péssimo.- disse ainda segurando a xícara com o chá._ Você não me respondeu onde a Moiraine está? - ele voltou a perguntar, Moiraine sabia como lidar com ele, Durante aqueles anos ele só ficará doente uma vez e ela cuidou dele, não que Nynaeve não estivesse fazendo mas, ele a queria ali por alguma razão.
Nynaeve levantou-se passando a mão na saia
_ Se eu for chama-la você toma o chá? - barganhou ela séria mas ele podia ver a linha do seu rosto querendo formar um sorriso. Ele não respondeu só piscou pra ela.
_ Ok, vou chama-la, depois irei ver Egwene e Perrin, eles também estão doentes.- disse Nynaeve saindo.
Lan colocou o chá na mesinha de cabeceira e voltou a deitar, sua cabeça parecia uma pedra de tão pesada e seu corpo queimava então ele fechou os olhos, Não soube por quanto tempo, quando voltou os abrir Moiraine estava sentando do lado dele na cama, o olhando.
_ Você veio.- ele disse meio grogue
Moiraine o encarou.
_ Nynaeve disse que você não queria tomar o chá.- o repreendeu
Lan virou-se e tossiu novamente.
_ Você também.- disse ele se apoiando no cotovelo. A olhando, seus cabelos estavam soltos, ela estava sem a capa, só com a blusa azul característica dela, seus olhos azuis brilhavam.
_ Eu também, você fica péssimo doente.- ela me disse colocando meu cabelo pra trás.
_ Você tá bonita.- Lan disse passando a mão em uma mecha de cabelo dela, vai sair com alguém? - Ele quis saber sério.
Moiraine sorriu.
_ Realmente, você está delirando.- disse passando a mão na sua testa e parando em sua bochecha. Vamos guardião, tome seu chá.- ela disse incliando-se e pegando a xícara.
_ Por quê você não me cura em?.- ele questionou.
Moiraine balançou a cabeça.
_ Você sabe que eu não posso.- ela sussurrou. Lan sabia que ela não o curaria mesmo querendo, ela não procuraria briga com Nynaeve, já que a Sabedoria estava tão empenhada em cuidar dele.
_ Não conhecia esse seu lado masoquista.- resmungou Lan pegando a xícara e tomando o chá de uma vez só o que fez ele ter outra crise de Tossi
Moiraine segurou-se para não sorrir.
_ Pronto, você vai sobreviver.- disse ela com a mão repousada no pescoço dele._ Boa noite, Lan.
_ O quê? Você vai me deixar assim?- ele questionou vendo-a se levantar.
_ Você quer que eu fique?- ela perguntou mesmo já sabendo a resposta, ela o conhecia, quando ele ficava doente que isso era em raras ocasiões ele ficava assim, emocional demais e falando pelos cotovelos.
_ Você sabe a resposta.- ele disse a encarando.
Moiraine balançou a cabeça, voltou a se aproximar dele, tirando suas botas e subindo na cama.
_ Você não acha que a Nynaeve pode ficar com ciúmes?- Moiraine olhou pra ele.
_ Ela tem razão pra isso? - ele levantou uma das sombracelhas e Moiraine sorriu.
_ Ela não gosta de mim, você sabe.- disse dando de ombros, ajeitando os travesseiros e deitando do lado dele.
_ Você é a minha Aes sedai.- ele disse já sonolento agarrando a mão dela e levando ao peito.
_ É, eu sou a sua Aes sedai.- Moiraine sussurrou deitando no ombro dele.

My losses are yours and yours are mine - A Roda do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora