• It's over

333 27 17
                                    

Nota: Atenção ⚠️ pequeno Spoilers dos livros, nada de mais obviamente, quis escrever essa cena já que na série elas tem um relacionamento amoroso, não chorem ou chorem, prq eu mesma chorei 🤧🥺

__________________________________________

(Moiraine & Siuan)

Lan podia sentir a tensão ressoando pelo corpo de Moiraine, o elo a muitos meses perdido o incapacitava de saber o que se passava no fundo de seus pensamentos mas os anos de convivência o haviam treinado para saber o que ela estava sentido apenas de olhar pra ela, ela mantinha sua mão agarrada a maçaneta da porta, ela deixou o ar sai de seus pulmões pesados, poderia ser louco mais ele podia sentir sua dor com aquele gesto, ela exitou por um instante, ele sabia que ela estava agarrando sua coragem, para abrir aquela porta e encarar o inevitável, Siuan havia se casado, havia seguido sua vida sem ela e ela precisava fazer o mesmo.

_ Aconteça o que acontecer nessa sala não entre.- ela sussurrou pra ele encostando a testa na madeira maciça.
_ Moiraine..- Lan a chamou e então a olhou, como ele queria não ter olhado em seus olhos, só havia dor neles e algo que ele nunca, nunca havia visto antes nem quando ela havia sido blindada, ele engoliu em seco e desviou o olhar.
_ Só prometa Gaidin, que não vai entrar nessa sala.- ela o puxou para que ele voltasse a encara-la, Lan voltou a olha-la e fez sinal com a cabeça, de que acataria sua decisão. Moiraine deu mais um suspiro de resignação e abriu a porta.

****
Siuan ouviu quando a porta foi aberta e fechada com o mesmo clic silencioso, desviou o olhar do fogo para a figura familiar, Moiraine exitou em se aproximar, então Siuan virou-se por completa e ela se aproximou não perto o bastante, não tanto quanto ela ansiara por todos aqueles meses.

_ Eu achei que estava morta.- Siuan foi a primeira a quebrar o silêncio.
Moiraine sorriu mas não havia alegria
_ Então se casou com o primeiro que disse que você era bonita?- Moiraine cuspiu se contendo
Siuan a encarou
_ Moiraine...
_ Não era pra ser assim? Era? - questionou Moiraine dando mais alguns passos ficando mais perto dela, Siuan podia ver lágrimas em seus olhos e seu coração se partiu.
_ Não, Não era.- admitiu._ Quando exilei você da torre, eu sabia que estava mandando você pra morte, sabia que estava a condenando a um único fim e quando....- Siuan deu uma pausa._ Não recebe mais notícias, quando eu a chamei e você não veio eu.....
Moiraine suspirou virando-se andando até um ponto perto da janela.
_ Eu fui blindada, não posso mais tocar a fonte, por isso não vim.- ela disse sem encara-la
Siuan engoliu em seco cruzando os braços.
_ Eu pensei que havia a perdido e então....
_ Seguiu em frente.- Moiraine a alfinetou cruzando os braços.
Siuan a encarou.
_ Você não sabe de nada, aconteceram tantas coisas.
Moiraine suspirou a encarando, havia raiva em seus olhos, sim ela soube do que Elaida vez, soube que Siuan também havia sido deposta e acalmada, sabia tudo isso mas não pôde vim antes.
_ Talvez não saiba mesmo.- disse mantendo a distância entre elas
_ O Gareth é um bom homem.- disse Siuan ainda a encarando.
Moiraine balançava a cabeça.
_ Então vai ser assim? Vai ser assim Siuan?.- questionou Moiraine, Siuan a conhecia muito bem, sabia que estava em total frustração.
_ É Moiraine, vai ser assim.- Ela disse Resignada, havia sofrido pela sua possível morte, havia tido tempo para reorganizar seus sentimentos, sabia que Moiraine levaria seu tempo. Então a encarou e ela tinhas as sombrancelhas juntas como fazia quando estava com dúvida e antes que ela pudesse fórmula mais alguma pergunta ela falou.

_ Eu o amo. - Ela disse a encarando sem vacilar, viu a boca de Moiraine abrir e fechar e seus olhos ficarem escuros e então, as lágrimas que estavam pairando em suas pupilas caírem, silenciosas e pesadas, elas não eram mais as mesmas, tudo havia mudado, teriam que seguir separadas agora,
A roda havia tecido mais uma vez contra elas, elas estavam a Mercer do padrão que as separaram mais uma vez e agora, era definitivo.
_ A amei muito e ainda amo Moiraine.- Siuan disse se aproximando dela mas Moiraine deu um passo atrás ainda olhando pro chão. O silêncio era como facas afiadas entre elas.
_ Moiraine.- Siuan a chamou e então Moiraine suspendeu a cabeça a olhando, Siuan prendeu a respiração, a Moiraine que ela conhecia não estava mais ali, ela havia a quebrado e isso era visível em seu olha, Siuan começou a chorar
_ Todas as minhas felicidades senhora.- disse Moiraine com a voz oca de sentimentos._ Felicidades ao seu senhor também.- disse ela passando por ela sem olhar pra trás.
_ Moiraine.- Siuan gritou e ela parou na porta, tanta coisa que Siuan gostaria de que ela soubesse mas devido as circunstâncias não valeria mais de nada ela saber de seus sentimentos, estavam tão distantes agora como nunca haviam estado, haviam ficado separadas por tanto tempo antes mas dessa vez era pra sempre, não havia mais volta e elas sabiam disso. Siuan nada disse e então Moiraine abriu a porta e saiu sem olhar pra trás.

****

Lan viu Moiraine correr pelo vasto campo, ele iria atrás dela, ela sabia disso, mas correu mesmo assim, correu como se sua vida dependesse disso, correu o mais longe que ela conseguiu, ela sabia que correr não aliviaria sua dor não a arrancaria de suas entranhas, ela tombou na grama então sentiu algo a agarrando, era Lan, a abraçando então ela gritou, ela não se conteria, não naquele momento, ela havia suportado tanta coisa mas isso era demais pra ela, ela havia sido forte durante todos aqueles anos por elas mas agora não havia mais elas, não havia mais nada, nem o seu poder, nem a mulher que amava, nem seu guardião, Lan a agarrou forte enquanto ela gritava e chorava, ele ficou com ela, ele a segurou em sua dor a noite os envolvendo o tempo sendo o único a testemunhar enquanto ela morria por dentro, enquanto ela estava quebrada, Lan a segurou e ela segurou-se nele como se ele fosse sua única salvação, o único que havia permanecido ao seu lado. Siuan havia a deixado da pior forma possível, havia desistido dela, havia quebrado seu coração, havia a traído, havia a machucado mais do que tudo.

My losses are yours and yours are mine - A Roda do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora