Olhos do Mar

4 0 0
                                    

Ao andar pelas terras de Argenam, você poderia se deparar com os Gnavirupu. Este povo que se estabeleceu em uma pequena península ao sul do continente, era um tanto interessante; sua aparência humanoide, possuía barbatanas em seus braços e pernas, além de uma única grande em suas costas, também possuíam a pele em cores claras, e seus olhos eram vermelhos como o de um rubi. Ao aproximar de sua aldeia, você poderia claramente ver que não possuíam muito; eles moravam em cabanas não muito grandes, feitas a partir da palha e folhas de arvores, possuindo um piso feito de tijolos de lama; a sua melhor casa, era uma pequena cabana que possuía o chão feito de pedras, e paredes feito com esses mesmos tijolos ate sua cintura, que desse ponte em diante não se diferenciava muito das outras. Suas roupas eram de palha e não possuíam tantas dessas, mas isso não parecia ser um problema, pois as frequentemente retiravam, já que passavam muito tempo no mar aonde tiravam seu alimento; as melhores roupas que possuíam, eram feitas com seda das aranhas que matavam, adornada com algumas perolas, a qual apenas seu líder utilizava.

Apesar da beleza de onde viviam, e das coisas que faziam, eles enfrentavam varias dificuldades. Por viverem em uma península, os recursos que tinham eram mais limitados, coisa que também era frequente em relação a comida; eles criavam varias abelhas e possuíam arbustos de amoras, além de conseguirem muito sustento da coleta de algas, pesca e caça de lulas, mas ainda sim a comida era um tanto baixa para todos. Outo problema muito frequente que enfrentavam, eram os monstros que apareciam todas as noite; muitos morreram enfrentando tais criaturas para proteger os outros.

E com isso, então somos deixados com uma população quase extinta, sem capacidades para se manter alimentada e protegida corretamente. Sua única opção foi migrar para o Sul, atravessando o mar em busca de um novo lugar para chamar de casa, e abandonando tudo que possuíam para traz. Ate hoje, não se teve nenhuma espécie de contato com eles. não se sabe se realmente conseguiram chegar a uma nova terra, e se conseguiram sobreviver. Ate onde se sabe, eles podem ter sobrevivido e estarem vivendo vidas melhores, mas ainda parecida com a que tinham aqui. ou eles sobreviveram e foram além em relação ao que se sabia sobre eles. ou foram todos extintos, sendo no caminho ou na nova terra. 

GnaivirupuOnde histórias criam vida. Descubra agora