1 - Nevou

504 62 255
                                    

— Sabe, isso pra mim é falta de personalidade.

Yoongi, debruçado sobre a bancada da cozinha com uma cesta pequena de torradas feitas recentemente, comenta enquanto observa o irmão se arrastar atrás de sua boa dose diária de café com o seu pijama de coalas.

O cabelo recém descolorido de Namjoon tem agora um tom loiro perolado, quase platinado, e está completamente bagunçado quando ele encara o mais velho, que também tem o cabelo praticamente da mesma cor.

— Isso se chama tendência — Namjoon fala com a voz mais grave que o normal por ter acabado de acordar.

— Não, tendência é aquele tal de "nevou". E é péssima, por sinal — o mais velho argumenta, ajeita a bunda no banco e encosta os lábios na sua caneca do Kumamon, dando um longo gole do seu café gelado — Já você, tá claramente tentando me imitar.

— Tem mais de um mês que você pintou o seu, Yoongi — ele abre o armário e se dá conta de que sua caneca favorita que imita um cacto sorridente está suja na pia, então pega a primeira que encontra e a preenche com café — E qual o problema de eu me inspirar em você?

— Nenhum, só queria ouvir que realmente fui a sua inspiração — Yoongi encara o irmão, que se apoia do lado oposto à bancada, de frente para ele, e ambos riem — Pintou ontem?

— Uhum, o Taehyung tava indo fazer permanente, acho que o nome é esse. Ele passou o dia insistindo pra eu ir com ele, aí acabei resolvendo mudar um pouco também.

— Ficou legal, te deu um ar mais... Sei lá, amigável.

— Eu não tenho um ar amigável naturalmente?

— Namjoon, quando você tá sério parece que vai partir alguém no meio.

— E o que mudou?

— Parece que vai partir alguém no meio, só que loiro.

Namjoon revira os olhos segurando o riso, o que forma covinhas em suas bochechas que o deixam extremamente fofo. Totalmente o oposto do que Yoongi sugere.

Ele consegue ter dois opostos muito marcantes e fáceis de provocar. Presenteie Namjoon com uma plantinha — de qualquer tipo, não se preocupe muito com isso — e você vai ver o sorriso mais doce do mundo na sua frente. Ele provavelmente te explicará sobre a planta, o tipo dela e como ela deve ser cuidada enquanto procura um lugarzinho para deixá-la.

E então, deixe-a cair de propósito e...

Confie em mim, você não quer saber como é o Namjoon irritado.

— Você não vai mesmo pra casa da mãe do Jin amanhã? — Yoongi pergunta, mas Namjoon nega com a cabeça — Você sabe que eu sou o irmão antisocial, pare de tentar me copiar.

— Vai tomar no cu, Yoongi.

— Mas cadê o respeito nessa casa?! Não dá, tô te deixando muito à vontade.

— Vá tomar no cu, hyung — ele ri quando Yoongi tenta bater nele enquanto reclama, e logo depois voltam a comer — Ah, Taehyung e Seokjin tão querendo dividir o Uber pra festa de hoje com a gente pra sair mais barato — Namjoon pega uma das torradas da cestinha e morde, derrubando farelo em sua roupa — Eles encontram a gente aqui já no Uber, e vamos direto pra Hondae.

— Tá, me avisa quando você for se arrumar — Yoongi faz o mesmo, mas apoia a mão embaixo do rosto para não se sujar também — Preciso decidir o que vou vestir — o biquinho nos lábios o faz pronunciar a frase de um jeito engraçado por estar com a boca cheia.

— Você não tinha saído naquele dia pra comprar a roupa pro Ano Novo? — Namjoon franze as sobrancelhas e assopra o líquido quente na sua caneca antes de voltar a beber.

Equívocos de Ano Novo | SOPE | CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora