Parte I

556 63 13
                                    

N/a: Bem-vindos a esse surto coletivo! Boa leitura e eu espero que vocês gostem. Logo mais saí a parte dois.


~


Castiel estava em um caso a dois dias.

Se dissessem para ele a algumas décadas antes que estaria caçando bruxas, completamente inserido no mundo humano, o anjo caído teria rido, mesmo que seu senso de humor não fosse muito. Usar documentos falsos, pesquisar a vida dos desaparecidos, encontrar o culpado... Teria sido fácil resolver aquilo, isso se o moreno tivesse se dado conta que tratava de um coven inteiro e não apenas de uma feiticeira. Agora, após uma fuga difícil da casa onde viviam as quatro bruxas, ele sabia que teria que recorrer a Dean e Sam. Ainda ofegante pela correria, pegou o celular e escolheu um de seus únicos contatos.

— Dean? — Sabia que ele e Sam estavam naquele momento trabalhando em um caso em Lebanon, próximo a Nashville.

— Cas, qual o problema? — agradeceu mentalmente pelo Winchester ser prático — Cas?

— Coven de bruxas, vou precisar de ajuda — disse ouvindo um barulho na ruela, pegou sua espada — Estava trabalhando no caso, mas...

— Me diz onde você está — Podia visualizar o loiro vestido uma camisa extra naquele mesmo instante, pronto para pegar suas coisas e desrespeitar cinco ou seis regras de trânsito apenas para encontrá-lo.

— Sweet lips, Tennessee — olhou sobre o ombro, Dean riu ainda na linha.

— Sweet lips?! Sério? Qual é a próxima parada, Kissimmee na Flórida?

— Dean, isso não é brincadeira, eu... — O celular voou de sua mão, mas, antes que pudesse lutar contra a bruxa a sua frente, sentiu sua cabeça prestes a explodir, sabia que havia sido emboscado.

— Mexeu com o coven errado, passarinho azul — A frase ecoou na sua cabeça até que ele apagasse completamente.

Δ

— Dean, você tem certeza?

— Cas deve estar bem, talvez só precise de uma ajudinha... — Sam torceu o nariz, sabia que o irmão estava preocupado, ele mesmo estava preocupado com Castiel.

Ouviu Dean falando no celular tarde da noite do dia anterior, ao que tudo indicava, o anjo havia entrado em uma fria com algumas feiticeiras, então quando os dois foram interrompidos no meio da ligação... Era difícil não pensar o pior. Pelo olhar de desespero que o Winchester mais velho lançou ao mais novo quando entrou no quart, foi inevitável os dois irmãos saírem naquele mesmo momento com a próxima parada sendo a cidadezinha de Sweet Lips.

— Castiel já teria ligado se estivesse tudo bem — retrucou ganhando um olhar feio do "Agente Singer".

— Não posso esperar pelo pior, Sammy, e você sabe que não vamos desistir. Cas não vai desistir — pegou as chaves do quarto de motel — Vamos fazer nosso trabalho, é a única coisa que podemos fazer, então vamos nos concentrar e...

— Não surtar? — perguntou com humor, era óbvio o nervosismo de Dean, ele parecia prestes a entrar em colapso.

— É, não surtar — O assunto morreria ali, mas o sentimento de que as coisas estavam bem piores para o loiro do que aparentavam permaneceu no ar pelas próximas horas.

Agir como se perder Castiel fosse o fim do mundo não era do feitio do mais velho, mas, os Winchester já haviam passado por fins do mundo suficientes para se acostumar com aquilo. Família era a única coisa que mantinha os irmãos no jogo, e querendo ou não, Cas havia se tornado isso para eles. Havia se tornado ainda mais para Dean, mesmo que seu amor platônico não fosse expresso de maneiras convencionais.

Pombinho atropelado - DestielOnde histórias criam vida. Descubra agora