Capítulo 1: Sinto Muito Pela Sua Perda

8 2 0
                                    

Ophelia


Folhas de outono voam em torno de mim, meu sangue corre pelo meu corpo em sintonia. O vento gelado, avisando a chegada do inverno em um mês, atravessa o tecido fino de meu vestido preto. As pessoas costumam dizer que essa é sensação de liberdade.

— Sinto muito pela sua perda, Majestade. Nathan Reed era um homem ótimo — diz a duquesa de Taillez.

Sim, ele era ótimo!

— Muito obrigada, duquesa Wade — me viro para ela. — Nathan estaria agradecido de tê-los aqui, isso é muito importante para mim — menti.

Fazia 4 anos desde a última vez em que tantas pessoas "importantes" não se reuniam em um mesmo espaço, a última vez fora no velório de meu pai, rei Sebastian II. Há alguns minutos, o rei de Aymas me disse que me considerava como família (ainda que só nos encontramos quando se trata de guerras ou mortes), e que eu poderia passar um tempo em sua corte. Foi aí que eu percebi que todos ali ainda me tratam como criança.

— Vossa Majestade, já devo preparar a cerimônia final? — Larry me pergunta.

— Sim, obrigada Larry — agradeço e o mesmo vai em direção a outro cômodo, chamando outros funcionários.

Mesmo em uma sala cheia de amigos e parentes, Larry e Ralen são as únicas pessoas ali em quem eu confiaria a minha vida. Eles nem sequer compartilham do mesmo sangue que o meu, mas me ajudam a todo momento. Eu considero Larry meu melhor amigo (ele insistia em ainda ser um dos soldados de meu castelo), e Ralen, minha irmã.

— Convidados, por favor! — chamo a atenção de todos. — Venham me acompanhar no jardim para um último show de arco e flecha, que era o esporte favorito de Nathan. O espetáculo durará cerca de 20 minutos. Obrigada — assinto.



Já no final do espetáculo, a última parte é por minha conta, um último alvo há 30 metros de distância. Entendo esse momento como um ponto final na minha vida, que fora artificial nos últimos três anos em que estive casada, e o começo de um novo capítulo. Agora posso sentir o ar puro enchendo meus pulmões e arrepiando minha pele. Segundos após soltar o fio, consigo ver a flecha chegando no pequeno ponto vermelho.

— Belo tiro, Ophelia! — diz Ralen, enquanto andamos de volta para o castelo.

— Obrigada. Ao menos ele me deu persistência no nosso primeiro ano de casados. Acordar de madrugada todos os finais de semana e ir até o lago Woodside para treinar minha mira.

— Podemos ver que deu resultado. Mas não se esqueça: essa conquista foi sua! Ele não fez nada além de te dar algumas dicas.

— Obrigada de novo, irmã — sorrio tímida. — Vamos entrar logo, antes que os boatos comecem a se espalhar.

— Você diz àquele sobre você não chorar em funerais, no enterro de seu pai?

— Sim. Parece bobeira, mas foi prejudicial na corte. Perdemos a visita de um nobre importante.

— Uau, esses últimos quatro anos se passaram rápido mesmo.

Entramos no salão principal e todos já estão reunidos novamente.

— Bom, pessoal — Eu estou falando na frente de todos novamente. — Depois desse longo dia, acredito que todos merecem descanso. Agradeço novamente pelo comparecimento de todos. Espero todos aqui amanhã cedo antes de partirem — assinto.



Cerca de uma hora depois, no escurecer do dia, eu estou em frente ao espelho do meu quarto, penteando meus cabelos pretos, quando ouço batidas apressadas na porta. Visto meu roupão e vou em direção a ela.

— Sim, soldado... — Estou tentando me recordar de seu nome. — Thomas?

— Desculpe pelo incômodo, Vossa Majestade — o soldado adianta. — A senhora precisa ir até à sala do conselho real, imediatamente.

Enquanto procuro algo para vestir, tento imaginar o que está acontecendo de extrema urgência. Não pode ser um ataque, tudo está tranquilo, há apenas alguns funcionários e soldados do turno da noite rondando o castelo.

Já dispensei minhas criadas, então só coloco meu vestido preto que usei no velório mais cedo, não tenho muita escolha, esta é a única peça de roupa ali que não demora para vestir.

— O que está acontecendo aqui? — pergunto assim que abro as portas da sala.

Ninguém me ouviu. Todos estão eufóricos. Uma completa confusão.

— O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? — O silêncio se estende assim que aumento meu tom de voz.

— Perdoe-nos, Vossa Majestade. Houve um atentado à corte.



{...}



Gente, vlw por lerem até aqui!

Esse capítulo ficou suuuper curto, bem mais do que eu queria :(

Prometo que isso vai mudar, viu?

Bom, se gostaram, não esqueçam da estrelinha! Me ajuda muuuito 🌠

See ya <3

Filha do Trono [em andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora