Capítulo 6: Maldita Coragem

16 2 0
                                    

**Nota da autora:** Wattpad me traiu e não me deixou colocar a imagem na mídia *sad face*.

**Nota da autora:** Wattpad me traiu e não me deixou colocar a imagem na mídia *sad face*

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Ophelia


*Dezesseis meses após o casamento*


— Então... — Muito hesitante, comecei. — O que você fez hoje? — Forcei meu olhar na direção de Nathan, que desfrutava seu jantar calmamente.

— O que eu fiz hoje? Que pergunta é essa? — ele disse, sem levantar o tom.

— Perguntei porque não te vi o dia todo — Não era verdade, eu vira ele naquela manhã, saindo de uma sala de mãos dadas com outra mulher. Ele não notara que eu estava atrás de uma coluna, há alguns metros dali. Mas eu não fiquei surpresa, ou abalada.

Nathan deu um suspiro forte antes de responder.

— Posso perguntar a mesma coisa, então. Também não te vi o dia todo. Por que saiu tão cedo do quarto? — Nathan então me olhou nos olhos.

— Fui até o Woodside, treinar minha mira.

— Sua mira já é excelente. Não é mais necessário acordar às quatro da manhã para ir até o lago — ele falou, num tom acusatório.

"Treinar minha mira" era só um pretexto para eu não ter que suportá-lo quando acordava. Eu dormia mais cedo para não ter que aturar o cheiro de vinho quando ele se deitava ao meu lado, e saia de fininho todas as manhãs.

Nathan quebra o silêncio impacientemente, quando não respondo.

— Bem, meu dia foi mais do mesmo. Reuniões maçantes com o conselho e papeladas desagradáveis.

— Mas você não esteve desacompanhado, não é? — indaguei, erguendo minhas sobrancelhas.

Já estava desistindo da sua resposta, depois de segundos de silêncio.

— Não ouse me julgar, Ophelia. — ele disse, com aspereza.

— Não ouse me julgar? — indaguei, incrédula. — Em que universo eu não te julgaria?! — Larguei os talheres no prato, que mal havia tocado. Momentos sem resposta, e ele se rejeitava a reagir.— Por que não eu? Vai me dizer que não sou mais o suficiente? — Observei quando a cadeira rangeu assim que Nathan se levantou e venho na minha direção, atravessando a longa mesa.

— Por favor, Ophelia, você nunca foi o suficiente. Pensei que a essa altura você já soubesse disso. — sussurrou de pé ao meu lado, ainda que só estivéssemos a sós, sem conseguir me encarar.

Naquela noite, comecei a estudar mudar meus aposentos. E naquela noite, prometi a mim mesma que nunca mais derramaria uma lágrima por ele. Seria um grande desperdício de energia e da água do meu próprio corpo.

Filha do Trono [em andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora