No dia seguinte voltei, e pude ver a chaminé apagada.. Achei estranho, nunca havia a visto não arder em chamas.. desci a colina, e pela primeira vez, ele já me esperava, em pé no jardim.
Desci, sorrindo e o cumprimentei.- Olá! Como vai sua margarida?..
Ele não me respondeu. Apenas se sentou, olhando as flores do jardim.. e eu achei estranho, mas talvez não quisesse falar. A porta de seu chalé estava aberta, e eu pude ver a lareira, apagada. Senti uma grande vontade de perguntar o que havia acontecido, mas resolvi deixar para depois..
- Aconteceu alguma coisa? - Perguntei.
- .. admirei, trabalhei e cultivei esse jardim e essas flores toda a minha vida.. em busca da flor mais linda e especial que podia achar.. e conseguia percebe-las apenas de olhar.. mas.. nunca havia a encontrado.. mas encontrei.
- Nossa! E onde ela está?O rapaz se manteve em silêncio..
- Sinto que trai minha margarida..
- An? Porque?
- Porque não posso mais ama-la.. A lareira se apagou, significa que meu amor por ela não queima mais..
- Mas porque?!
- Porque agora encontrei a flor mais bela desse jardim.. - Respondeu, me encarando, e olhando o livro com graça disse - Mas tu, me cativaste?Encarei ele, arregalando os olhos..
- Te cativaste?..
- É, pois se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim única no mundo. E eu serei para ti único no mundo. Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos. E meu coração enxerga você.Continuei em silêncio. Não sabia como reagir..
- Mesmo que não me catives, eu já. E para mim, você é única no mundo..
O rapaz se levantou, indo até a frente da casa, e começou a se desfazer em luz..
- O que?! Mas, porque?
- Busquei neste jardim o que amar.. e o que cativar.. para poder partir sabendo que amei.. busquei entre incontáveis flores a minha margarida.. mas entre nenhuma das flores a encontrei.. pois um dia, ela me desceu a Colina.Observei sua partida, do chão, saiam pétalas, daquele jardim, que acompanhavam o rapaz.
- Agora, posso partir.. pois sei que amei.. vá você.. em busca do que cativar.. pois viver sem amar, é como amar uma flor.. um amor, aquecido por uma lareira..
Se desfez, e sumiu, e sua única lembrança era agora, as flores daquele jardim, e a margarida na janela, que cuidará.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jardim Florido
Random𝑨𝒔 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒍𝒊𝒏𝒅𝒂𝒔 𝒑𝒂𝒍𝒂𝒗𝒓𝒂𝒔 𝒅𝒆 𝒂𝒎𝒐𝒓 𝒔𝒂̃𝒐 𝒅𝒊𝒕𝒂𝒔 𝒏𝒐 𝒔𝒊𝒍𝒆̂𝒏𝒄𝒊𝒐 𝒅𝒆 𝒖𝒎 𝒐𝒍𝒉𝒂𝒓 Uma cabana, no meio a um pomar de flores, um rapaz que amava uma margarida. |- História Original 🌟 |- Inspiração em O Castelo...