Amor?

37 8 26
                                    


É de facto engraçado!

Somos ensinados a acreditar que o poder não está concentrado em nós.

Somos ensinados a acreditar que seremos felizes quando encontramos o amor.

Que o amor nos irá salvar, como num velho conto da Disney com final feliz.

O amor do outro.

Falo no amor de uma relação amorosa.

De facto é que já somos inteiros.


O outro nunca te conseguirá dar o que não existe em ti.

Quando acreditas que uma relação amorosa te dará tudo enganas-te.

Tu és um ser completo tal como o outro.


És frágil, tens qualidades e defeitos tal como o outro.

Por isso não deposites o teu mundo por completo no outro.

O outro poderá te ajudar, mas se o teu mundo cair também terás que assumir as tuas responsabilidades para o reergueres.


Existem passos que só tu podes dar e que ninguém pode fazer por ti.

O que esquecemos muitas vezes é que numa relação ambos tem responsabilidades a assumir.

Numa relação que não é saudável existe sempre uma pessoa que se encontra completamente dependente do outro.

Talvez porque acreditamos que o outro por estar connosco tem que assumir as nossas responsabilidades ou por consideramos que somos demasiados inseguros para fazer certas coisas, ou então, acomodamo-nos tanto que o "outro" faça por nós, que deixamos de fazer por completo porque o "outro" faz tão melhor que nós.

Talvez porque acreditas que não és o suficiente e procuras no outro o que não tens em ti. Talvez porque tens uma ideia distorcida do amor, que foi incutida em ti.

A grande questão é que nunca se sabe o dia de amanhã.


A única verdade é que só podes contar mesmo contigo próprio porque independente das circunstâncias nunca saberás amanhã quem estará contigo. Há que aproveitar sempre para desafiar a vida e sair da procrastinação e ultrapassar todos os teus medos. (não significa no entanto que não possas confiar nos outros mas em ti SEMPRE!)

A verdade é que és mais capaz do que todos os pensamentos negativos que gritam em ti que te barram o caminho. O primeiro passo é queres mudar e abraçar a cada dia essa mudança que pode revolucionar a tua vida.


Não deixes que ninguém dite o que tens que fazer se for contra aquilo que acreditas.

Não deixes que nenhum mulher ou homem te desvalorize e te maltrate, nem que seja por amor. O amor por ti é amor verdadeiro.

Ninguém te pode exigir a fazer seja o que for.

Tu és dependente e completo.


Se estás sozinho e queres entrar numa relação cuida de ti primeiro, das tuas inseguranças e de te amar a ti próprio porque se não te amares primeiro não conseguirás fazê-lo de forma saudável e poderás atrair para ti o que não queres.

Poderás atrair alguém que não valha a pena, porque a pressa ninguém acerta há que esperar o tempo certo, só assim é que dará certo.


De facto, há histórias que tem que ser vividas mesmo que nos fizeram sofrer, fazem-nos reconhecer o que estava errado, talvez tenha sido a pessoa certa na hora errada.

A culpa nunca é só de um há que olhar encarar o que aconteceu e retirar o melhor e aprender com o pior para conseguir fazer diferente e seguir em frente.


Há cicatrizes que nos fazem sofrer. Há cicatrizes que nunca saram, apenas aprendemos a viver de outra forma.

Desavenças da vida Onde histórias criam vida. Descubra agora