Vamos ao Circo!

19 8 20
                                    


O espetáculo vai começar.Não, não é o famoso circo Cardinali!É o circo da vida.Em que todos entram sem aviso prévio.


Neste circo ninguém se apresenta.O espetáculo começa quando os artistas se reúnemEm reuniões de crítica, maldizer e coscuvilhice.Em que não existe vergonha alheia.


Neste circo temos de tudo um pouco.Temos um anunciante que dá a síntese de cada elemento.Temos a hiena que ri sem parar de tudo o que o outro faz de diferente.Porque o outro é tão "estranho" e é motivo de chacota.


Temos a serpente que silva de prazer quando hipnotiza e asfixia a sua vítima.Temos o leão que só sabe rugir e mostrar os dentes de descontentamento.Reclamar, reclamar e reclamar até mais não!Temos o coelho da cartola que parece tão inocente até que nos ferra os dentes!


O macaco também faz parte do espetáculo.Ele dança, guincha e bate palmas de tanta animação.Nisto chega o palhaço ao palco.Todos o ridicularizam por viver a vida de forma diferente.Todos apontam os seus defeitos sem elogiar os seus feitos.


Sabes quem é esse palhaço?És tu.Tu que fazes parte do espetáculo, não porque quiseste mas foste arrastado para o palco!Tentam distorcer a tua realidade, através de pareceres doentes que nem te dizem respeito.Por mais que digam sobre o outro só tu tens o poder de desmitificar o que real do que não é.


Observa tudo com atenção.Cada ação, cada reação.Quem te fala mal dos outros, também fala mal de tiProblemático não é quem explode de vez em quando é quem te ferra em silencio.


Deixa acreditarem que és o palhaço do circo.Tu melhor do que ninguém sabes quem és.Se és o palhaço, se és o dominador de leões ou o encantador de serpentes.Ninguém define o que tu és.


Deixa ser na boca dos outros a anedota e motivo de chacota.Deixa pensarem que tu és o palhaço.Tens um trunfo na manga e sabes qual é?É subestimarem-te!


Existem vários caminhos a percorrer para chegar ao fim do espetáculo.O espetáculo só dura o tempo que quiseres perder com ele.Começa a impor os teus limites.O espetáculo poderá não acabar mas se o desvalorizaresPoderás sair do palco a qualquer momento porque o poder de "desligar" está em ti.

Desavenças da vida Onde histórias criam vida. Descubra agora