Capítulo 5

3.1K 330 168
                                    

POV Narrador 

As três mulheres conseguiram dormir, até porque por mais que o efeito da confusão e do nervosismo estivesse presente, as doses tomadas durante a Live e depois não permitiam que elas ficassem acordadas por mais tempo antes de voltarem pra casa.

Tudo bem, elas estavam em Goiânia, pertinho de casa, mas o medo da COVID as fez ir para um hotel e se isolarem dois dias antes e fazerem testes todos os dias.

Marília não queria contaminar a mãe, o irmão, o padrasto e nem o filho. Tanto que Murilo buscou o filho e estava com ele esses dias.

As gêmeas não queriam contaminar os pais que estavam com ela em sua casa devido a pandemia. Passavam revesando entre a fazenda e a residência delas.

Não tinham muito mais o que fazer, o isolamento não permitia fazer os shows, não permitia ainda sair para bares e restaurantes, não permitia visitar os amigos e elas como figuras publicas não queriam e não poderiam dar exemplos ruins para seus fãs e a população em geral. Nesse momento da pandemia só se tinham duas certezas, precisávamos de vacinas e só o isolamento podia nos proteger nesse pico. Quem podia ficar em casa, tinha de ficar, não por ele, mas por sua família e pessoas ao seu redor.

E para quem quase não ficava em casa, era apenas uma visitante em sua própria residência, poder ter esse tempo foi essencial. Ver o filho crescer, os primeiros passos, primeiras frutas, primeiras palavras, era um sonho sendo realizado.

A saudade dos palcos afetava sim, aquilo era rotina, vida, quase uma parte delas fundamental, mas ainda tinham como ficar em casa sem nada faltar e permitiam que muitos ficassem também, como seus funcionários.

Então, por obvio, assim que acordaram, comeram mais um pouco e se hidrataram, refizeram os testes de COVID para poder voltarem pra casa.

Testes rápidos, em cinco minutos os resultados sairiam.

Positivo.

-como assim? Ontem estava negativo- Marília fala assustada

-pode ter sido um falso negativo, vede ter sido- a enfermeira informa

-meu Deus, minha equipe- Marília pensa em casa um que teve contato com ela e poderia ter se contaminado.

-estão todos sendo testados e também ninguém apresentou nenhum sintoma- Um produtor informa

-as meninas?- Marília pergunta temendo a resposta

-Maiara deu positivo, Maraisa negativo. Isolamos elas cada uma em um quarto e vamos monitorar a Maraisa, já que ela teve contato com vocês duas. Mas Maiara está bem e sem nenhum sintoma também- mais uma vez a enfermeira informa com detalhes vendo o quão abalada com a informação a loira havia ficado.  

Realmente Marília ficou abalada com a noticia, foi pega de surpresa e não esperava aquilo. Por mais que estivesse bem e totalmente assintomática, temia por aqueles que ficaram expostos a ela e nem pensou na possibilidade de alguém ter passado pra ela. 

-tem certeza que não sente nada? Qualquer incomodo você tem que nos informar. Essa doença não é brincadeira, os quadros se agravam muito rápido- a moça pede 

-não senti nada nem estou sentindo nada, mas claro que informo se isso mudar- ela se dirige a enfermeira que havia lhe questionado- e o que eu faço agora? Não posso voltar pra casa, nem a Maiara. Não da pra correr esse risco- ela fala agora com seu assessor 

-você tem a opção de se isolar junto com a Maiara num quarto de hotel ou na casa de uma de vocês. Acho até melhor, porque 15 dias sozinha é ruim pra mente- Henrique fala 

-pergunta pra Maiara se ela topa, podemos ir pro meu apartamento e ficar lá. Só pede pra alguém comprar bastante comida antes da gente ir pra deixar lá- Marília pede

-Já tinha falado com a Paulinha, ela também acha que é bom vocês duas ficarem juntas, principalmente agora com o termino. E a Maiara gostou da ideia- Henrique informa 

-ótimo, faz o que te pedi e depois quero ir direto pra lá. Não quero ficar expondo ninguém- a loira solicita 

-pode deixar, vocês vão ficar bem- o homem sorri solidário a amiga

Maiara no outro quarto isolada estava assustada e só conseguia pensar:

"por  que tudo isso está acontecendo comigo?" 

-Irmã, não fica pensando besteira- Maraisa fala da porta 

A morena apareceu de mascara e luvas para se despedir da irmã. Como testou negativo, ela ia pra casa e iria fazer teste todos os dias para ter certeza de que estava negativa. 

-não estou pensando- Maiara mente- não quero ficar longe de você

- vamos nos falar todos os dias e a Lila vai ficar com você. Eu te amo mais que tudo nessa vida e preciso que esteja bem e saudável entendeu? Eu te vejo em 15 dias- Maraisa joga um beijo pra irmã

Apesar da ruiva estar assintomática, Maraisa estava com medo. A doença é traiçoeira e depois da perda de pessoas grandes e com tantos casos diariamente estava assustada. 

-eu te amo mais que tudo também- Maiara jogou um beijo pra irmã 

As duas se olharam por mais um tempo, queriam um abraço, mas Maiara não queria contaminar a irmã e nenhuma enfermeira ali permitiria a aproximação das duas. 

Todas as coisas das duas mulheres que iriam ficar isoladas foram levadas para um carro. As roupas que estavam em suas casas iriam ser levadas depois e deixadas no corredor. 

No apartamento, a equipe de Marília corria com a compra que a chefe tinha pedido pra fazerem. 

Isoladas, depois de exames e a certeza de que estavam bem, as duas mulheres foram levadas para um carro que as conduziriam até o apartamento. 

- Você está realmente bem? Sem sentir nada né?-Maiara se certifica assim que entra no carro com a Marília 

-estou bem e não sinto nada e você?- a loira devolve a preocupação 

-estou bem!- a mais velha afirma- pelo menos estou com você

Marília olha ela e sorri, mesmo que a mascara cobrisse boa parte de seu rosto, seus olhos entregavam o que não podia se ver. 

-ficaremos juntinhas, vou te distrair de tudo isso- Marília afirma 

As duas dão as mãos e se calam quando o motorista entra no carro. O restante do caminho até o apartamento foi feito em silencio. 

Quando chegaram ao prédio o motorista fala:

-espero que fiquem bem

-obrigada- as duas falam juntas 

Nenhuma das duas podia esperar o que aconteceria daqui pra frente principalmente nesses 15 dias. 

Maiara principalmente depois de ter vivido emoções por um ano inteiro em um dia somente, não imaginada a surpresa maravilhosa que o destino estava preparando pra ela em meio a todo caos.


Sempre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora