— Mariana e eu... somos mais que sócias! - Ana encarou séria a plateia repleta de colegas de trabalho, amigos e familiares e logo depois, virou seu rosto para olhar Mariana, e ao vê-la não conseguiu esconder o largo sorriso que perdurou em seus lábios durante o beijo.
Mariana, que se dizia confusa por tudo que sentia por Ana, durante o beijo, desfez toda a confusão e soube naquele instante que estava mais certa do que nunca a respeito do que sentia pela mulher que agora a beijava.
O combinado era um beijo rápido, um selinho, apenas para confirmar a todos que havia algo a mais na relação delas do que apenas boas amigas e mães de suas filhas, mas Ana aprofundou o beijo, para a surpresa de Mariana, que a seguiu mesmo fora do script que haviam discutido.
Quando retomar o fôlego se tornou necessário, Ana sorriu para Mariana, encarando-a com toda ternura, e voltou sua atenção para a plateia ali a sua frente. Mariana, por sua vez, não conseguia fixar um só pensamento e nem prestar atenção no burburinho que acometeu a todos que estavam no ambiente.
Mariana foi acordada do seu transe, quando sentiu a mão de Ana entrelaçar na sua e os lábios da loira próximos ao seu ouvido, causando-lhe um arrepio pelo corpo.
— Vem, vamos descer! - Ana sussurrou baixinho.
Mariana assentiu com um aceno positivo, e apertou forte a mão de Ana.
Juan Carlos e Pablo se aproximaram das duas com uma expressão de confusão estampada em seus rostos.
— Ana! - Juan Carlos exclamou.
— Mariana! - Pablo alterou o tom da voz para que a mulher o escutasse.Ana parou, e ainda de mãos dadas com Mariana, voltou sua atenção para Juan Carlos.
— Ana! O-o que é isso?! - ele olhava para ela e Mariana num misto de raiva e confusão
— "Isso"? - Ana fuzilou Juan Carlos com o olhar - Sabia que homofobia é crime? Vamos, Mariana! - ela olhou para a outra mulher e sorriu retomando a caminhada por entre o salãoJuan Carlos observou a ex mulher indo embora e depois olhou confuso para Pablo, que estava ao seu lado.
— Bem, a Mariana depois que terminamos ficou com Elena... se precisar conversar... - Pablo tentou amenizar a situação
— !No mames! - Juan Carlos deu um último gole na bebida e saiu chateado do prédioAna caminhou com Mariana até onde estavam sua mãe e seus filhos.
— Filha, mas o q-que é isso? - a mulher ora olhava para as mãos dadas que Ana e Mariana compartilhavam ora para elas
— Vovó! "Isso" soa homofóbico! - disse Ceci
— Mãe, mas você disse que não era lésbica! - Rodrigo exclamouMariana olhou para Ana confusa e a Ana entendeu.
— Já chega! Conversamos em casa, sim? - Ana falou com um sorriso no rosto - nós vamos só nos despedir de alguns sócios e vamos todos para casa! - Ana falou.
— Todas? - Romélia olhou com desdém para Mariana que por sua vez, olhou para Ana
— Sim, mamãe! Todas! - e sorriu olhando para a Mariana - Bom, vamos só nos despedir de alguns colegas e já venho buscá-los.Ana e Mariana voltaram a caminhar de mãos dadas pelo salão até que a avó e a mãe de Mariana chamaram por ela.
— Mariana! - a mulher exclamou e abriu um largo sorriso olhando para Ana - Agora sim com uma mulher de verdade! Elena era muito feiinha - Lúcia sorria
— Vovó! - Mariana chamou sua atenção e logo depois olhou para Ana
— Eu também tive a sorte grande, dona Lúcia! - Ana sorriu e carinhosamente beijou o rosto de Mariana - e gostaria de agradecer Teresa! - Ana continouTeresa olhou confusa para sua mãe e depois para Mariana até encarar Ana.
— Se não fosse você, eu jamais teria conhecido Mariana e bem... jamais teria me dado essa chance de... ser feliz... - Ana falou e encarou Mariana.