Te Amo

969 60 99
                                    

O dia da audiência do divórcio havia chegado. Ana estava mais nervosa que em todos os dias que antecederam aquele fatídico dia, afinal, tomara uma decisão sobre o que faria estando ali na frente do juiz para não cometer perjúrio. Ela não sabia mentir, e fazer isso em uma audiência judicial seria loucura.

Na noite anterior, acordara no meio da madrugada, virou para o lado e observou Mariana que dormia confortavelmente. Ana lhe lançou um sorriso, mesmo sabendo que Mariana não a via. Levantou, tentando não fazer barulho e desceu as escadas em direção a cozinha.

Pegou um copo d'água e se sentou, encarando o nada, mas com a mente num turbilhão de pensamentos. "Eu não tenho como fazer isso de outra forma", Ana pensava, "vou arriscar! É a chance que tenho para ser feliz e preciso dar esse passo", sua mente estava em completo devaneio, e não ouviu quando minutos depois Mariana, ainda sonolenta e coçando os olhos, entrou na cozinha.

— Ana? - Mariana sussurrou baixinho

Ana levou um susto.

— Mariana? - ela exclamou olhando para Mariana encostando na parede da entrada da cozinha
— Eu me mexi na cama e percebi que você não estava lá... achei que tivesse acontecido alguma coisa - Mariana explicou e a Ana sorriu tamanha preocupação
— Eu só... não consegui dormir - Ana respondeu e puxou uma cadeira próximo a ela para que Mariana pudesse sentar, e ela entendeu o gesto
— A audiência... você está nervosa, claro! Olha, estamos juntas nessa, você não está sozinha - Mariana entrelaçou suas mãos nas de Ana

Ana levou suas mãos entrelaçadas até seus lábios, e beijou o dorso das mãos de Mariana.

— Obrigada por fazer tudo parecer mais leve e mais fácil - Ana agradeceu e em seus olhos lágrimas se formavam

Ana estava completamente exposta. Seus sentimentos por Mariana estavam aflorados, e em pequenos gestos ela se declarava, mas Mariana parecia não compreender ou talvez não quisesse entender, e isso esmagava o coração de Ana.

"Será que não vou conseguir nunca recuperar o amor de Mariana?", Ana se perguntava, e demorou um tempo para que ela conseguisse agir, mas agora ali, sabia que havia tomado a decisão mais acertada: esperar o dia da audiência.

Mariana, por sua vez, tirava forças de onde não tinha para não transparecer que estava completamente apaixonada, que não havia superado seu carinho e amor por Ana. Depois da última vez, em que a loira a expulsara, ela se fez um juramento de nunca mais expor seus sentimentos para Ana, e bem... ela agora estava tão próxima, tão perto... Mariana tinha receio de mais uma vez falar algo e perder a chance de estar com ela como ali, só as duas, os olhos azuis fitando os seus com tanto afinco e carinho. E por vezes, ela podia jurar que Ana também estava apaixonada, mas logo retirava essa ideia de seus pensamentos.

— Você quer beber alguma coisa mais forte que água? Pode te ajudar a relaxar e a dormir - Mariana sugeriu
— Eu prefiro ficar muito sóbria para amanhã - Ana lhe lançou um sorriso triste
— Tudo bem, então vou beber água com você! - Mariana falou e se levantou para buscar um copo d'água

E enquanto percorria a cozinha, os olhos de Ana a acompanhavam vigilantes junto com um sorriso genuíno de contentamento. Mariana sentiu os olhos de Ana lhe perserguirem, mas preferiu não dar muita importância a isso, afinal, estavam a sós na cozinha, não era nada demais.

Mariana e Ana permaneceram mais alguns minutos na cozinha, mas depois retornaram para o quarto, deitaram na cama, e se encararam.

— Boa noite - Ana falou com os olhos azuis brilhando na direção de Mariana
— Bons sonhos! - Mariana respondeu e lhe sorriu.

Ana fechou os olhos e virou para o outro lado da cama, afinal amanhã seria "o" dia.

•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•

El Amor Más Grande Where stories live. Discover now