No momento que o olhar de Carina se juntou ao seu, o corpo de Maya quis desistir. Agora parecia tudo real demais, como um choque de realidade tivesse apossado de sua mente. Havia errado com a médica, errado feio, por que ela iria lhe perdoar ou querer lhe escutar?Mesmo com tantas dúvidas e inseguranças rodando sua mente, Maya respirou fundo e apenas foi. Se podia enfrentar prédios pegando fogo, então certamente poderia enfrentar a sua própria vida amorosa.
Ao que ia se aproximando, as expressões de Carina iam mudando. De primeiro, a médica parecia ter demorado associar que estava ali, em seguida, parecia em choque. Maya achava adorável vê-la apertando os lábios e juntando as sombrancelha, ela era linda e aquilo era só mais uma prova que teria que seguir em frente e ser sincera sobre tudo que sentiu e passou nos últimos dias.
Assim que estava bem próxima, a outra mulher que estava ao lado de Carina se despediu da obstetra - que não parecia querer que ela saísse.
- O que você está fazendo aqui?
Doeu. Não ria mentir, doeu. O tom da médica havia sido bem direto e num tom nem um pouco amigável, bem diferente de todas as outras vezes que conversou com ela. Mas já era de imaginar ela estar brava ou até mesmo chateada.
- Oi... Eu posso conversar com você? - Maya usava um tom baixo e cauteloso. - Sei que não mereço sua atenção agora, mas eu sinto que se não colocar tudo para fora eu não vou estar sendo justa nem com você, nem comigo.
Carina parecia indecisa. Era difícil interpretar no momento o que ela estava sentindo e a incerteza era um sentimento que Maya não gostou nem um pouquinho. Queria tanto que a médica lhe desse pelo menos mais essa chance.
- Eu... Olha, você sumiu, sabe? Pensei que não iria mais te ver. - Carina respirou fundo, enquanto ambas as suas mãos descansavam sobre sua cintura. - Mas eu acho qu-
Um som alto invadiu o espaço, tomando atenção das duas. Carina logo puxou um aparelinho de seu bolso, franzindo o cenho em seguida.
- Maya, eu tenho que ir. - A Bombeira automaticamente segurou o braço da médica, não querendo que ela saísse. - Eu realmente tenho que ir, é uma paciente minha, com um parto especialmente complicado. Mas eu volto, você pode me esperar?
Sem exitar um segundo sequer, Maya concordou com a cabeça, deixando a médica ir. Sabia que o trabalho dela, nesse momento, era mais importante.
--
Maya se encontrava na sala de espera. Estava sentada em um assento que parecia mais desconfortável que o normal. Toda a situação era frustrante, já que o nervosismo não deixava seu corpo. Queria colocar tudo para fora, queria saber qual seria o futuro das duas, queria saber se iria ter alguma chance real com Carina ou não.
Os minutos estavam demorando para passar e já não aguentava mais esperar. Porém, esperou, esperou por duas horas e meia, mas Maya soube que valeu totalmente assim que Carina apareceu. A médica estava com vestes de cirurgia, além de aparentar estar cansada, ainda assim ela continuava maravilhosa.
Carina logo se jogou no assento ao lado de Maya. A médica respirou profundamente antes de começar a falar:
- Tivemos que realizar uma cesária de emergência, acabou sendo mais complicado que o normal, mas deu tudo certo.
- Fico feliz por ter dado tudo certo. - Maya parecia um tanto quanto sem graça, não sabendo bem como agir naquele momento. - é... Podemos conversar?
A médica se arrumou no assento, ficando de uma maneira que estivesse completamente virada de frente para Maya.
- Meu turno acabou, será que seria pedir demais você me esperar mais uns minutinhos? Apenas para eu trocar de roupa e irmos para algum outro lugar, eu estou faminta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fake Christmas Date (Vers. Português)
FanfictionMaya esperava ser o alvo de piadas na festa de natal, por ser a única solteira no grupo de amigos. O que ela não esperava era que sua vida mudasse completamente depois daquela noite e tudo por conta de um falso encontro. Ou Aonde Carina pensava que...