Sem revisão.
Era estranho como aquele ambiente que tentava ser aconchegante só conseguia deixá-la mais tensa. Respirou fundo mais uma vez, enquanto observava as pessoas que aguardavam na sala de recepção do consultório médico conversarem sobre diversos assuntos ao mesmo tempo. As conversas variavam sobre diversos temas, desde a carestia dos alimentos nos últimos meses até os detalhes sobre algum caso extraconjugal recentemente descoberto. Não pôde deixar de revirar os olhos quando ouviu uma senhora atrás de si justificar a traição masculina como sendo algo natural, um instinto inevitável.
Como era fácil para eles trair e ainda saírem de vítimas dessa situação. Suspirou frustrada e tentou distrair seus pensamentos para evitar lembrar que passara recentemente por uma situação assim com o seu ex noivo Marcos. Não gostava de lembrar porque era uma ferida ainda inflamada em seu coração.
_ Senhora Júlia Maria Lopes Leão... _ foi tirada dos seus devaneios quando a recepcionista chamou seu nome, anunciando que era a próxima a entrar. Apertou aquela pasta com os recentes exames na mão e seguiu a passos firmes, ou pelo menos o mais firme que conseguiu, para a sala a sua frente.
_ Bom dia, Júlia Maria. _ saudou o Dr. Ricardo Moraes, a sua simpática e bonita paciente. Já se conheciam a algum tempo, e apesar de manter uma relação médico/paciente, não pôde deixar de se encantar pela personalidade alegre e gentil da moça.
_ Eu estou nervosa, Ricardo. _ Júlia respondeu sem rodeios, era uma das vantagens em se consultar com o mesmo médico gostosão a tanto tempo. _ Eu sei que não tenho dado tanta atenção a minha saúde como deveria. _ afirmou um pouco envergonhada. Era uma verdade, os últimos meses foram caóticos e difíceis e por isso descontou suas frustrações em coisas que só traria dor de cabeça no futuro. Droga!
_ Vamos ver os resultados dos exames que solicitei e tenho certeza que encontraremos uma maneira saudável de ajudá-la, Júlia. _ respondeu Ricardo, com aquele sorriso gentil que justificava a escolha da maioria das mulheres em serem atendida por ele, sem contar na sua competência, é claro.
Enquanto ele analisava os papéis que lhe entregou, Júlia não pôde deixar de devagar sobre o que estaria causando os recentes e constantes mal estar. Sabia que estava passando por momentos estressantes e que isso fazia a sua ansiedade atacar ainda mais. As crises, antes raras, se tornaram frequentes e mais dolorosas.
A conversa que se seguiu foi um pouco melhor do que imaginava. Os exames mostraram que precisava reorganizar a sua vida de maneira mais saudável, tanto física como mentalmente. Saiu com recomendação para uma consulta com um psicólogo e um nutricionista, além da indicação da necessidade de praticar algum exercício físico.
Era uma segunda-feira, um dia movimentado no centro de Salvador e com um sol quase escaldante. Júlia Maria não poderia imaginar que aquele dia daria início a uma doce e deliciosa fase da sua vida.
Não imaginava, mas no fundo ansiava por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DOCE SEGUNDA-FEIRA
RomanceSegunda-feira sempre foi o pior dia da semana na opinião de Júlia Maria, conhecida por todos como Juju. Não era uma impressão infundada e a prova eram os papéis que denunciavam que seu estilo de vida nada saudável tinham trazido resultados no mínimo...