capitulo 2

89 7 10
                                    

Eram sete da manhã. A escola estava praticamente vazia. Viam-se apenas duas ou três pessoas sentadas nos bancos lá fora, e as funcionárias a correrem de um lado para o outro stressadas com a limpeza das salas. Não era costume chegar tão cedo, mas quando o ambiente em casa se torna pesado, até a escola serve como zona de conforto.

O ar estava fresco e já se viam algumas nuvens quererem cobrir o céu azul. Agradeci-me mentalmente por ter trazido um casaco.

- Mel! – Olhei para trás e avistei April aproximar-se de mim.

- Bom dia. – Cumprimentei quando ela se sentou ao meu lado.

- Bom dia. – Sorriu.

- Onde está o Steve? – Estranhei a sua ausência. Ele, habitualmente, costuma ir buscar a April de manhã para irem juntos para a escola.

- Ele hoje vem mais tarde.

- Mas passa-se alguma coisa? – A minha voz soou preocupada.

- Não. O pai precisou dele na loja, mas ele ainda chega a tempo da primeira aula. – Esboçou um sorriso.

- Ainda bem. – Um sorriso aliviado apareceu no meu rosto.

- Mel… eu preciso de falar contigo sobre uma coisa que me anda a incomodar há algum tempo. – Ela estava nervosa. Consegui perceber pela sua mudança de expressão.

- Sobre quê? – Perguntei calmamente.

- Tu…gostas do Steve?

- O quê? – Fui apanhada de surpresa. – April, eu só vejo o Steve como um grande amigo, além disso como um irmão. Não o consigo ver de outra forma. – Respondi após uns segundos de choque. Não estava mesmo nada há espera daquela pergunta. – Mas o que te levou a pensar isso?

- Porque vocês falam imenso, já se conhecem, sei lá, há anos, e às vezes sinto que existe uma certa química entre vocês os dois. Melody, tu és uma das minhas melhores amigas e eu precisava de esclarecer isto.

- Tudo bem, eu entendo. Espero que te tenha esclarecido e que não restem quaisquer dúvidas em relação a isto. Eu não to roubo, sim? – Sorri ainda que um pouco desconfortável com a situação.

Reparei no rapaz que acabara de entrar na escola e logo presumi que fosse o novo aluno da minha turma.

- Estás a olhar para onde? – April perguntou.

- Estava distraída, desculpa. – Voltei o olhar para ela.

- Espera, aquele não é o Mike? O novo rapaz que entrou para a nossa turma?

- Hm, hm. – Afirmei assentindo com a cabeça.

- Estavas a olhar para ele Mel?

- Não. – Neguei rapidamente.

- Estavas mesmo! – Ela riu-se. – Bem, ele até é girinho, mas parece um pouco solitário. Não sei se será uma boa companhia para ti. Esses são os que dão sempre mais problemas.

- April! Não comeces. Eu não estou interessada nele, olhei por mero acaso.

- Se o dizes. – Encolheu os ombros. – Então, é hoje que sais conosco? – Mudou o rumo da conversa.

- Não. Lamento, mas não posso. – Recusei mais uma vez.

- Porquê? O que se passa? Só me lembro de teres saído conosco uma única vez.

- A verdade é que… não gosto muito de sair. – Menti. - Prefiro ficar em casa a fazer as minhas coisas habituais.

- Pois, mas vais-te deixar disso. Este fim-de-semana vens conosco.

- Depois vejo.

- Não sei se percebeste, mas foi uma ordem. Nós vamos-te buscar.

- Pronto, está bem. – Disse num suspiro de derrota. Na verdade eu queria dizer ‘’ Estou feita, estou mesmo feita. ‘’

- Bom dia meus amores. – Apareceu Ashley sorridente à nossa frente.

- Bom dia. – Cumprimentamos em uníssono.

- Vocês vão ficar aí sentadas ou vão-se levantar para se irem equipar?

- Equipar? – Levantei a sobrancelha.

- Oh, pois é! – April levantou-se saltando rapidamente do banco. – Hoje temos educação física na primeira hora da manhã!

- O quê? Como assim?

- Mel? A troca? – Ashley olhou-me como se aparecessem inúmeros pontos de interrogação à sua volta e eu levantei a segunda sobrancelha para que elas percebessem que eu não sabia do que estavam a falar.

- Não ouviste a stora na última aula? Ai Mel, às vezes pergunto-me onde andas com a cabeça! – April lamentou-se.

- O que aconteceu foi que a stora de educação física trocou a aula com o stor gorila. Ou seja, hoje temos educação física em vez de Filosofia, e amanhã temos Filosofia em vez de…

- Educação física, já percebi. – Interrompi-a.

- Tens que começar a estar mais atenta. – Ashley avisou.

- Ela agora tem o olhinhos cinza na turma, é normal que se distraia. – April riu-se.

- O quem? – Ashley olhou para mim à espera de uma explicação.

- Ninguém, ela é que já está a fazer filmes. – Revirei os olhos.

***

Merda, merda, merda, merda! Não posso chegar atrasada outra vez!- Pensei enquanto esperava frustradamente na fila para sair da escola.

Quando consegui, finalmente, sair do meio daquela confusão olhei para o relógio. Tinha apenas oito minutos para estar em casa.

Oito minutos, oito minutos, oito minutos… - Ouvia na minha mente à medida que corria o melhor que conseguia.

Ouvi uma buzina tocar e segundos depois um carro preto para dois metros à minha frente. Tentei não olhar, mas uma voz alertou-me.

- Pssst, ei, tu! – Gritou e eu parei. Era ele. O Mike ou seja lá qual for o nome dele. Mais uma vez interrompeu algo que eu estava a fazer. Será que ele é sempre assim, mal educado?

- Eu tenho nome. – Cruzei os braços. – E estou com pressa.

- Eu reparei. Queres boleia? – A cara dele não parecia muito simpática. Mas será que ele nunca sorri ou coisa do género? Tem que estar sempre com aquela cara de… mauzão? Olhei para o relógio e tinha duas escolhas: ir o resto do caminho a correr, chegar atrasada e ser espancada, ou aceitar a boleia, chegar a tempo e ter probabilidades de ser violada.

Espreitei para dentro da janela para poder encara-lo melhor. Examinei-o por uns segundos e ele suspirou impaciente.

- Eu não te vou violar, não te preocupes. Só estou a tentar ser simpático. – Ri-me sarcasticamente com a última frase dele.

Simpático era se me chamasses pelo nome, se não interrompesses ninguém a meio de algo importante, e se devolvesses as coisas que te emprestam. – Pensei.

- Está bem. – Abri a porta e sentei-me no banco ao seu lado.

- Onde moras? – Perguntou sem tirar os olhos da estrada.

- É só seguires em frente e virares na próxima rua à direita. – Informei. – Podes parar ali mesmo. – Apontei para o passeio em frente à minha casa depois de um minuto em silêncio.

- Estás entregue. – Encostou o carro.

- Obrigada. – Olhei para ele. – Bem…- Desviei o olhar para o relógio. Faltava apenas um minuto. – tenho que ir. Até amanhã. – Sai apressadamente correndo até à porta de entrada.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 06, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

In The Middle Of DarknessOnde histórias criam vida. Descubra agora