Foi em uma manhã qualquer de outubro, em 2014, que os dois passaram tanto tempo juntos, não sendo com o grupo de amigos ou em conversas rápidas.— Pessoal, vocês terão que fazer o trabalho do jeito que eu pedi, e será em dupla! — a Sra. Clarkson falou, causando um burburinho pela classe — Como ainda é o começo do ano e não deu tempo de se enturmar, eu vou escolher as duplas!
Ela separava os vinte e quatro alunos daquele nono ano, colocando duplas aleatórias.
— Mason Mount e... — passou os olhos pela sala por alguns segundos, vendo quem ainda não tinha uma dupla, e logo parou seu olhar na morena — Alice Crawford.
Os dois se olharam, assentindo para a professora, que terminou a separação dos outros alunos.
Alice havia entrado no colégio naquele ano, mas já tinha amizade com duas garotas de sua sala, e Mason estudava ali há algum tempo, já com seu grupo de amigos.
Belle e Sarah, amigas de Alice, não tinham nenhum problema com Mason e seus amigos, Sarah era irmã gêmea de um deles. Conversavam quando estavam todos juntos, mas poucas vezes tinha acontecido de Alice e Mason ficarem conversando apenas os dois.
— Por que a professora não deixou a gente fazer dupla? — Belle questionou quando saíam da sala em direção ao refeitório.
— Não sei, mas sobraria uma de qualquer jeito — deu de ombros.
Mais duas horas e meia haviam passado quando saíam do colégio, conversando. Sarah esperava seu irmão, e Belle esperava o pai buscá-la, enquanto Alice apenas conversava com as duas, já que iria embora sozinha.
Belle logo foi embora, e pouco depois o grupo de meninos saiu do colégio.
— Vamos logo, Henry! Vocês estavam fazendo o quê?
— Calma, Sarah, calma! — falou, sem se importar muito com o que a irmã disse — Tchau, gente! Até amanhã.
— Tchau, Ali! — Sarah abraçou-a, saindo junto com o irmão gêmeo.
Os outros meninos logo se dispersaram, indo embora, e Alice fez o mesmo, sendo interrompida quando atravessava a rua do colégio.
— Crawford! A gente pode conversar rapidinho?
— Oi, Mason! Claro! — falou, continuando a andar, agora ao lado dele, em direção a sua casa. — Mora por aqui também?
— Sim, na rua debaixo, algumas quadras pra frente ainda — comentou. — Sobre o trabalho, podemos fazer amanhã depois do colégio?
— Pode ser, onde?
— Se quiser na minha casa, tudo bem, mas se não quiser...
— Por mim tudo bem, vamos direto do colégio?
— Sim!
— Ok, só preciso falar com meu pai e te aviso mais tarde.
Ele concordou, e seguiram o caminho ainda conversando, até chegarem na porta da casa dela.
— Tchau, Mount, até amanhã! — o abraçou.
— Tchau, Crawford! — esperou até que ela abrisse a porta de casa e entrasse, e então seguiu, descendo o quarteirão até sua casa.
Alice chegou com perguntas do seu pai, que vira o garoto na porta pouco antes.
— Demorou mais hoje, aconteceu algo?
— Não, vim com um amigo, inclusive, posso ir pra casa dele amanhã? Precisamos fazer um trabalho de química...
Já saíam da aula no dia seguinte quando se encontraram na saída. Sarah e Belle fizeram piadas quando souberam que Alice iria pra casa de Mason, assim como os amigos dele fizeram o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma vez... [Mason Mount]
Fanfiction[short fic] "Acho que se um amor de verdade fosse fácil, todos teríamos." - Once Upon A Time Nesse ponto da vida, já sabemos que nem todo "Era uma vez..." termina com "...e viveram felizes para sempre.". Mason e Alice formavam um típico clichê dos l...