2014. 9° ano.
No dia seguinte ao treino que foi assistir de Mason, Alice passou no hospital onde a mãe estava internada, depois do colégio.
Seu pai estava trabalhando, então as duas estavam sozinhas.
— Oi, mãe! Como você tá? — perguntou, sentando na poltrona perto da cama.
— Oi, filha! Bem, e você? — respondeu.
Sua mãe estava estável, ainda com a respiração um pouquinho complicada, mas bem.
— Estou bem. Desculpa não vir ontem, eu...
— Não se preocupa. Seu pai falou que foi até Londres com a Sarah, ver o treino do Mason, né? — olhou-a.
— É, ele me chamou, e o irmão dela joga junto com o Mason, eu...
— Não precisa se explicar, filha, eu entendo. Só avisa quando você for de novo, ok?
— Mãe, eu não vou ficar indo nos treinos dele, a gente só tava junto ontem pra fazer o trabalho!
— E foi legal...
— É, foi...
— Então não tem nada errado em vocês continuarem amigos assim.
— Mãe, para de ficar falando essas coisas! — pediu, sabendo que sua mãe tentaria insinuar algo para ver a reação da filha.
...
2017. 3° série.
Mary ajudava a filha a se arrumar para o baile, ajeitando seus cabelos enquanto conversavam, quando o assunto veio.
— E o Mason? — a mais velha perguntou.
— O que tem? Somos amigos, eu acho, não é nada sério.
— Nada sério, mas vocês não ficam com outras pessoas. Esses adolescentes só complicam as coisas, vocês só têm medo do que pode acontecer.
— Eu tô indo embora pra Londres, e ele vai pra Holanda, mãe! Isso não vai funcionar.
— Você tem que ser sincera com ele, têm que sentar e conversar antes de saírem do colégio com isso mal resolvido.
— É difícil, eu tenho medo da gente brigar, é legal o que a gente tem, mas eu não quero nada sério agora, ainda mais à distância.
— Precisa falar isso pro Mason, filha, ele também deve estar com as questões dele. Ele vai morar sozinho na Holanda!
— É o sonho dele, ele tá feliz.
— Isso não significa que uma parte dele não esteja triste por deixar tantas pessoas importantes aqui.
Alice concordou, sabendo que a mãe tinha razão, eles precisavam conversar de uma vez por todas, e resolver o que não estava resolvido.
...
2025. Dia do casamento.
Alice se preparava para o dia de seu casamento. Se tornaria oficialmente uma Mount.
A moça conversava com sua cunhada, Jasmine, enquanto os cabeleireiros arrumavam ambas.
— Ei, Jas, obrigada por tudo — agradeceu — Ter ajudado quando a gente precisou, e apoiado...
— Não precisa agradecer, A! Conheço meu irmão, ele sempre gostou de você, e você era uma boa pessoa, ainda é. Ele tá feliz com você, e a gente vai apoiar ele sempre que precisar.
— Foi complicado quando ele foi pra Holanda... — comentou.
— Pra gente, e pra ele também. Mesmo ainda sendo no mesmo continente, não dava pra se ver o tempo todo, e ele ficou mal por um tempo, logo que tudo aconteceu. Aconteceu muita coisa em pouco tempo, ele ficou mal.
— Eu imagino. A gente não fala muito dessa época, mas ele já falou disso.
A mãe do jogador entrou no local onde elas estavam, sentando perto das duas.
— Mason tá lindo! Meu filho já tá tão grande!
— Mãe, ele já tem mais de vinte anos!
— Não acaba com meu sentimento, Jasmine! Alice, obrigada.
A desginer ficou confusa, e questionou o motivo do agradecimento.
— Por fazer ele tão bem, desde que viraram amigos, você é uma pessoa incrível pra ele. Foi um apoio também quando ele precisou, ele tá feliz do seu lado, e é tudo que a gente sempre pediu aos nossos filhos.
— Ele também me faz muito bem — sorriu, fazendo a mais velha repetir o ato — Ele tem os defeitos dele, mas é uma pessoa incrível.
— Ele é...
Logo, Alice e Mason estavam casados, eram um casal perante à lei, e não podiam estar mais felizes com aquilo.
Juntos, eles eram felizes, conseguiram encontrar a pessoa que procuravam, e tal pessoa estava bem próxima todos os dias. Quando pensavam na dificuldade que seria encontrar alguém tão incrível, não perceberam que aquele alguém estava ali ao lado.
O que acontece depois, detalhes e outras coisas, não dá para saber, felizes para sempre existem apenas nos contos de fadas, e muito pode acontecer ainda...
Formaram uma família, viajaram, se mudaram, sorriram, choraram, ganharam, perderam, um monte de coisas aconteceu, e viveram.
★
Oi :)
Um bônus bem curtinho pq prometi postar hoje, e tô super cansada, então não consegui escrever tanto, desculpa!
Espero que tenham gostado de toda a história de Alice e Mason, apesar dos poucos capítulos!
Qualquer pergunta, comentário, crítica, mandem aqui!
Obrigada a cada pessoa envolvida, indireta e diretamente, para que isso pudesse acontecer.
Até (não sei o quanto) mais tarde, quando eu voltar com uma história! :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma vez... [Mason Mount]
Fanfiction[short fic] "Acho que se um amor de verdade fosse fácil, todos teríamos." - Once Upon A Time Nesse ponto da vida, já sabemos que nem todo "Era uma vez..." termina com "...e viveram felizes para sempre.". Mason e Alice formavam um típico clichê dos l...