Capítulo I

101 3 0
                                    

A plateia formou uma onda ao se levantar, preenchendo o teatro comunitário com suas palmas efusivas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A plateia formou uma onda ao se levantar, preenchendo o teatro comunitário com suas palmas efusivas. Claire Beauchamp ouviu os assobios e os comentários bem-humorados, ainda que um pouco sardônicos, acompanhados do sotaque escocês carregado. Ela não conseguiu conter o sorriso breve que nasceu nas extremidades de seus lábios. Era bom estar em casa.

As luzes da ribalta diminuíram em resistência, antes de acenderem novamente após o elenco ter deixado o palco. Lançando um último olhar ao lugar que evocava tantas lembranças do passado, Claire recolheu sua bolsa do assento aveludado e dirigiu-se a saída, acompanhando o fluxo de pessoas que também iam embora. Seus saltos finos tocaram a soleira da porta quando uma voz conhecida a chamou:

— Beauchamp! – a figura de não mais de 1,60 corria, sem fôlego, ainda com a maquiagem de sua personagem no rosto, segurando sapatos e meias nas mãos. — Eu quase não acreditei quando vi que era você mesmo na plateia. Quase errei a primeira cena do segundo ato.

Claire sorriu, ajeitando uma mecha do cabelo cacheado rebelde – que ela manteve como distintivo de honra, apesar de ter sido aconselhada a alisar diversas vezes - atrás da boina. Fazia cinco anos que não via a amiga de escola. Recordava-se de ter falado com ela muito brevemente em uma visita rápida a Inverness para o lançamento do livro de seu tio Lambert, mas a atmosfera entre elas ainda era carregada, o passado em comum complicara qualquer amizade ou interação que ainda existia entre elas.

— Jenny, é bom te ver.

— Quando chegou?

— Hoje pela manhã. – Claire trocou o peso de uma perna para outra. Era demais esperar que as coisas voltassem a ser leves como antes? — Dirigi do aeroporto direto para o chalé do Tio Lambert e aceitei o convite do John para vir ver a peça de vocês. Foi absolutamente brilhante. Todos estão de parabéns.

Jenny pareceu incrédula ou desconfiada de alguma coisa em sua resposta, mas Claire não sabia exatamente do quê.

— É um grande elogio vindo de uma atriz cotada ao Oscar. – Jenny rebateu, com uma fisionomia indecifrável. — Você é que deveria receber os parabéns...

— Obrigada, Jenny. Significa muito para mim. – Claire agradeceu, antes de olhar o relógio em seu pulso.

— Tem algum compromisso, Claire? Achei que podíamos jogar conversa fora em algum pub, como nos velhos tempos? Ian está vindo me buscar e John... bem, John está acompanhando outra peça que ele dirigiu em Aberdeen, mas me prometeu que estaria aqui para comemoramos o fim da temporada.

— Suponho que ele não ousará quebrar uma promessa feita a Jenny Fraser.

— Jenny Murray. - ela tossiu e corrigiu.

— Oh... Claro. Jenny Murray. – Claire se corrigiu, açoitando-se mentalmente pelas palavras descuidadas. — Acho que devo desejar ainda mais felicitações. Sinto muito por não ter comparecido ao casamento de vocês...

'Tis the damn season (Jamie/Claire)  Onde histórias criam vida. Descubra agora