Se Louis se sentisse incomodado com algo, ele voltaria todos os passos que deu a frente e sairia pelo mesmo lugar que entrou. Ondalyter era uma cidade grande, com quase infinitas oportunidades de trabalho, além de ter certeza que com o dinheiro que trouxera entre suas camisas em sua mala surrada, poderia se manter em uma pensão humilde por um bom tempo até realmente ter a necessidade e o desespero de ter que encontrar algum emprego.
Mas aquele lugar, sem nenhum exagero, era como o local certo que Louis estava procurando para jogar seu corpo sobre o chão naquela grama tão verde e dizer "é aqui que eu quero ficar até morrer".
Mal havia passado pelo portão principal, atrás de seu possível futuro patrão, o doutor em letras, jornalista e um dos alfas mais respeitados da alta sociedade, Dr. Desmond Styles, dono do jornal mais lido em todo o estado, um homem de porte, um alfa intimidador, e Louis já sentia como se estivesse familiarizado naquele palacete de generosa arquitetura a anos.
O medo de ser dispensado era ocultado pela visão e influência de belas e atraentes rosas vermelhas, esbeltas e chamativas tulipas amarelas e algumas delicadas e sensíveis copo-de-leite, espalhadas pelo caminho gramado que levava Desmond e Louis ao grande jardim da casa.
Louis estava "concorrendo" a vaga de jardineiro. Nem se o homem chegasse à lua um dia, Louis diria que esse era o trabalho dos seus sonhos ou que essa era sua vocação, muito menos seu talento. Mas quando você se vê sozinho em uma cidade traiçoeira, sem ninguém para lhe ajudar e auxiliar, alguns gostos ⸺ ou até mesmo hobbies ⸺ podem se tornar uma mão te puxando para cima quando se está deslizando para baixo em uma areia movediça. Louis sempre gostou de flores, admirava a pigmentação e maciez das pétalas frágeis e às cuidava como jóias preciosas no antigo jardim de sua mãe, por mais que seu pai desaprovasse de todas as formas ser tão cuidadoso e interessados pelas plantas por considerar o ato algo vulnerável e pertencente ao mundo dos ômegas que para si tinham como função unicamente casar e procriar, e para passarem o tempo, se preocupavam com coisas fúteis, como nesse caso, flores.
Seu pai era um tirano, se ele achava que algo deveria ser de um modo, Louis achava que deveria ser do modo contrário aquele, e suas divergências talvez foram o grande estopim para ter decidido ir embora, o que estava no passado, pois no presente Louis só queria precisar pensar em seu futuro.
⸺ Rapaz, você considera ter responsabilidade o suficiente para manter esse lugar em ordem? ⸺ Escutou a voz grave e rouca de Desmond soar pelo ambiente aberto e ventilado. ⸺ Deve ter conhecimento que eu preciso para esse trabalho alguém que vá fazer muito mais que apenas aguar as flores e cortar os galhos secos das árvores.
Desmond queria alguém que servisse como um bom segurança e vigia competente para o palacete, a propriedade era grande ⸺ enorme ⸺ e Desmond um homem conhecido e reservado, desde a morte de sua querida esposa Anne anos atrás. Todos queriam saber o que havia por trás dos altos muros da mansão Styles e o que Desmond fazia em seus jardins privados, em seus momentos de lazer.
Louis anuiu com a cabeça sobre achar que podia sim tomar a responsabilidade do trabalho, e concordou com Desmond sobre saber que ele requeria mais que apenas conhecimentos sobre jardinagem, antes de repetir para o alfa tudo o que ele próprio havia explicado no início da entrevista para mostrar que prestara atenção e precisava mais que tudo receber um sim.
⸺ Me escute ⸺ Desmond voltou a chamar a atenção de Louis, dessa vez parando em meio ao caminho do jardim, dando a entender que queria que Louis ficasse em sua frente, olhando em seus olhos. Louis gelou. ⸺ você não é o primeiro a passar hoje por essa mesma entrevista, eu devo ter entrevistado outros quinze alfas e betas como você, com sua aparência, suas roupas, sua idade...
Aquela era uma forma bem educada de falar não.
⸺ Mas nem um deles mostrou o mesmo interesse e foco que você. ⸺ completou. ⸺ Você possui um tipo de brilho no olhar que deixa em aberto o que você mais quer verdadeiramente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flowers and books in the bitches garden
FanficLouis acaba de chegar a cidade de Ondalyter e si vê completamente perdido, sem ter para onde ir ou como se manter sem um trabalho. Um anúncio no jornal o tira da inércia, quando lê as palavras que falavam sobre uma vaga de emprego na mansão de um gr...