Feliz aniversário!

546 37 27
                                    

Detesto aniversários. Principalmente festas de aniversários. Acho uma das coisas mais idiotas mantidas pela humanidade. Detesto, especialmente, o meu aniversário. Tipo, se eu pudesse estar em casa vendo Euphoria agora, eu estaria. Mas não posso porque na minha casa está acontecendo uma festa de aniversário - das mais clichês possíveis, com listas de convidados e fotógrafo contratado. Então, eu fui obrigada a aceitar vir ao Burger King próximo ao EWS, onde íamos sempre que havia alguma liberação inesperada. Sebas sugeriu algo bem maior, tipo ir a uma festa numa boate brasileira ou uma viagem para Acapulco, mas eu disse que não, que já seria um avanço eu fazer algo que faço quase toda semana.

— Você pode ficar na minha casa, se quiser — Laura disse antes de dormir, na noite em falamos sobre isso.

— Ah, valeu. Mas quando os convidados saírem, eu volto para casa.

— Você sabe que essas festas não tem hora para acabar, né? Principalmente festas da sua irmã.

— O Burger King é 24h, né?

Ela não respondeu, apenas deu uma risada e apagou o abajur. É, as festas da minha irmã eram conhecidas por não terem hora para acabar e, pelo que a conheço, a do seu - barra nosso - aniversário não seria diferente. A verdade é que Samantha sempre adorou festas de aniversário. Sempre. Nas nossas fotos vestidas de princesas com cinco anos, dá pra ver o sorriso dela com mais dentes do que o da minha mãe. Agora, na adolescência, em que ela pode fazer sua própria lista de convidados e fotos para o Instagram, a coisa só se intensificou.

Hoje, antes de sair, eu ouvi as risadas de Clara no quarto dela, me dando a certeza de que ela estava se arrumando com a minha irmã. E aquela loira era outro porre.

Vi um bolo dourado, balões com "Samantha #16" e bandejas de salgadinhos de festa brasileiro - que espero que sobrem. Quando passei pela porta, cruzei com Guto, que me deu um sorriso antes de entrar. Dentre os três, ele é o melhor de todos. Acho que ele deve ser um cara bem duas caras, na verdade, porque não é possível alguém ser minimamente decente e andar com Samantha.

Nada pessoal.

— Então, o que vamos fazer agora? — Sebas perguntou e com ironia olhou para o relógio — Pelas minhas contas, faltam cinco horas para acabar a festa da Samantha, e eu já comi dois combos.

— A gente pode jogar verdade ou consequência — disse Laura.

— Garota, já sabemos tudo da vida deprimente um dos outros, qual a graça?

— A consequência... Duh.

— Gente, vocês não conseguem ficar sem fazer nada? — revirei os olhos.

— Vamos pelo menos atrás de álcool. Eu imploro. Jana disse que a festa acabou de começar. Não mereço passar esse tempo todo sóbrio.

Jana é a namorada de Sebas, mesmo que o relacionamento deles esteja sempre por um fio. Ela está na festa porque é bem amiga da namorada - ou seja lá o que - da minha irmã. E por essa "proximidade" muitas vezes ele também ia para as festas da Samantha, às vezes até mesmo Laura ia.

— A gente não vai ficar bebendo no Burger King. Limites — Laura falou, eu revirei os olhos.

— E se... — Sebas me olhou. Neguei com a cabeça.

— Nem fodendo.

— A gente só precisa de uma garrafa de vodka e se trancar no seu quarto para fazer história.

— Olha, isso não soa bem para um cara comprometido — dou uma risada cínica — Além disso, meu quarto nessa hora deve estar sendo ocupado para outras coisas.

Ametista - EndiOnde histórias criam vida. Descubra agora