Você é igual a minha namorada

231 37 4
                                    


Narrado por Andi Agosti

Não considerava uma missão difícil encontrar Emília no EWS. Dividimos praticamente as mesmas turmas e horários, e ela é bem pontual. A única diferença é que a gêmea não era do Programa de Excelência Musical, como eu e Samantha. E eu apenas sabia que ela fazia algo muito chato, mas não sabia ao certo se era Ciências, Robótica ou Administração.

Eu poderia simplesmente falar com ela ao final de uma aula? Poderia, mas Samantha não deixaria isso passar despercebido, capaz até mesmo de causar um mal entendido e a gêmea não aceitar me ajudar para aquela prova.

– Andi, qual é? Eu sei tanto sobre a Emília quanto você – Jana reclamou pela segunda vez.

– Mas o seu namorado sabe, Jana. O que custa perguntar para ele?

– Custa que é estranho ficar fazendo perguntas aleatórias sobre a menina. Por que você não pergunta para sua namorada? – cruza os braços e se senta na cama.

– Você sabe, Samantha é... Excessiva, às vezes. Ela nunca vai admitir que irmã dela me ajude numa disciplina.

– Então, procure um outro tutor – disse simples e puxou a máscara de dormir rosa.

✧ ⊹  ˚   * ·   ✮ . .  ★ ·  ⊹  + *   ⊹   °. * ✧ .

Acontece que nem só Jana sabe fazer planos, e diferente delas, os meus são bons. Por isso, sorri orgulhosa quando vi o origami finalizado na minha mão. Essa foi uma das coisas que aprendi a fazer durante as aulas para simplesmente passar o tempo.

Mandei uma mensagem para Samantha avisando que não poderia encontrá-la hoje, pois teria que começar a estudar biologia - o que não era de todo mentira. Bati na porta do quarto 187 segurando a flor que havia feito, mas meu sorriso quase cínico se desmanchou quando a amiga de Emília abriu a porta (novamente). Ela me olhou de cima a baixo e fixou o olhar na flor de papel. Sua expressão de estranhamento foi nítida e acho que retribui.

– Hm... Oi? – começou.

– Oi. Você pode chamar a Emília?

– Oh, aprendeu o nome dela – deu um sorriso, eu não respondi – vai ter que voltar outro horário. Hoje vai ser a eleição da coordenação do Programa de Ciências, só deve acabar lá para às 21h.

Programa de Ciências, claro. Tão óbvio.

– Ela está... concorrendo?

– Sim – deu um sorriso leve – E eu estou indo ver o resultado. Com licença.

Dei um passo para trás e ela saiu fechando a porta do quarto. Não disse mais nada, apenas saiu pelo corredor. Olhei para o relógio, eram sete e quarenta. Ok, talvez eu possa me torturar um pouco.

– Laura, me espera. Eu vou com você.

Ela não ouviu, ou fingiu que não. Mas eu ainda sabia onde era o auditório.

Todos os piores professores da terra estavam sentados numa mesa central em cima do palco. Eles deveriam ser avaliadores ou algo do tipo. Sei lá, mas até a professora de Biologia estava lá. Em baixo, havia alguns alunos conversando, pessoas que eu provavelmente nunca conheci - e não tinha pretensão alguma de conhecer. Ela estava no centro de alguns deles, que a olhavam admiradamente. Ela é a rainha dos nerd's, foi o que pensei quando a vi assim. Se não fosse a timidez visível e a tensão com o possível resultado, poderia dizer que ela era para os nerd's o que Samantha era para o resto da escola.

Ametista - EndiOnde histórias criam vida. Descubra agora