Capítulo 4

10 2 1
                                    


Estar a caminho da livraria lado a lado com o Noah me deixava meio envergonhada. Era estranho ver um garoto tão bonito como ele ao lado de uma menina simples e suja, como eu. Apesar de opostos no estilo, nós éramos iguais em várias coisas aleatórias. Ele e eu tínhamos várias coisas e gostos em comum, como ver desenho animado, ler livros, gostamos de filmes de ação e ele gosta de salgadinhos como eu.

— É doido o quanto a gente gosta das mesmas coisas. — Digo enquanto entravamos na livraria sorrindo como hienas e parando instantaneamente ao ver o silencio que havia naquele lugar. Era tudo calmo e cada um na sua com seus livros em mãos indo pagar no caixa da livraria, que ficava do outro lado da entrada.

— Não se percam, vamos tentar ficar juntos. — Noah avisou pegando em minha mão e me puxando, provavelmente para não se perder de mim no meio de tantas pessoas. O toque de seus dedos nos meus me deu um calor tenebroso nas bochechas, mas procurei ignorar porque provavelmente deve ser por causa do abafado que esta aqui dentro.

Andamos entre as pessoas até chegarmos ao final do corredor imenso de livros. Noah e eu automaticamente nós soltamos quando vimos que já não estava tão cheio e que poderíamos procurar os livros que iríamos comprar livremente. Foquei-me em uma prateleira de romances onde tinha castelos e rainhas más, eu adoro histórias assim.

— Estranho. Você viu as meninas? — Noah apareceu do meu lado tirando um pouco do foco que eu tinha na prateleira a minha frente. Como assim elas se perderam de nós e eu nem notei?

— Eu não as vi se perderem da gente. — Confesso me virando de costas para a prateleira e esticando-me para tentar vê-las pela multidão. Como eu não notei?

— Não se preocupa. Eu mando uma mensagem avisando que estamos nesse corredor. — Falou pegando o celular do bolso de trás da calça e digitando algo na tela. Pelo menos não ficarei muito tempo sozinha com ele, mas talvez eu possa usar esse tempo ao meu favor. — Prontinho. Assim que elas visualizarem vão vir para cá. — Avisou me dando as costas e indo ver uma prateleira q estava atrás dele. Esse era o momento de tentar entender qual jogo tenho que jogar para fazê-lo gostar de mim e isso gerar confiança na Liv, para ela ver que superei e estou seguindo em frente com a minha vida.

— Noah. — Chamo sua atenção enquanto pego um livro e ando em sua direção sem tirar os olhos do livro que peguei. E como eu planejei, esbarro em seu peito virado espontaneamente para mim. Ele me segura pelos braços enquanto forço uma carinha de dor e levo uma mão a testa que bati em seu peito. — Me desculpa, eu não calculei o quão perto você estava. — Forço um sorriso simples e o vejo me retribuir com um sorriso meio sem jeito.

— Tudo bem. O que queria me dizer? — Pergunta me soltando aos poucos enquanto me recomponho e tento pensar em algo rápido para dizer.

— Eu ia te perguntar, qual é o livro que você mais odeia? — Disfarço minha falta de idéias com perguntas com um sorriso forçadamente sem jeito. Preciso saber mais sobre ele se eu quiser que isso dê certo.

— Eu odiava Harry Potter, mas passei a gostar quando comprei o primeiro livro em uma promoção na internet só para ver como a história era. Eu não gostava do livro, porque era um livro muito modinha. E sinceramente eu não gosto muito de livros que estão na "moda" da leitura. — Explicou e eu concordei com cada palavra. Caramba eu e ele temos muito em comum mesmo. — E você?

— Bom, eu até hoje não defini um único livro que eu não gostasse. Eu já li bastantes livros e não teve um que eu cheguei a odiar. — Explico olhando para os lados. É difícil contar algo assim sem olhá-lo nos olhos, parece até que ele vê a minha alma.

— Entendo. — Diz virando sua atenção para o livro que eu havia pegado na prateleira minutos antes de esbarrar nele. — Eu nunca tinha lido esse. Clássicos me dão tédio e preguiça de ler. — Informa com um sorriso de canto. Então minha atenção volta para o livro de Romeu e Julieta em minha mão. Droga! Eu também não gosto dos clássicos. Como vou explicar que eu só peguei por pegar e minha atenção falsa no livro era só um disfarce para esbarrar nele?

A caminho da liberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora