Capítulo 6

10 2 0
                                    

Já estava pronta e dentro do carro do Noah, a caminho de sua casa. Durante todo o trajeto, comecei a dar razão cada vez mais aos meus pensamentos nervosos. Acho que esse jantar vai ser um desastre por minha causa, eu não deveria estar indo com ele. Eu deveria ter ficado em casa, lá sim é o meu lugar. Tenho medo dos pais deles acharem que estou interessada só em algum bem material dele ou algo desse tipo.

Mas eu tenho que lembrar que estou fazendo isso pelo Noah, ele merece isso. Mesmo eu só estando a brincar com seus sentimentos para poder salvar a Liv de mim mesma, acho que de certa forma estou a gostar mesmo de deixar o Noah feliz. Ele está sempre me mandando mensagens e tentando me levar com ele para fazer algo divertido, por que não ajudá-lo com seus pais? Preciso colocar na cabeça que é só uma "troca" de favores sem ele nem ao menos ter noção disso.

— Eu sei que você esta nervosa. Eu também estou. — Chamou-me de meus pensamentos com sua voz um pouco arrastada. Será que ele esta bem? Por que ele disse que está nervoso? Não entendi. — É a primeira vez que levo uma garota para os meus pais conhecerem. — Explicou fazendo acelerar ainda mais a adrenalina em meu cérebro. Como assim? Ele nunca apresentou ninguém para os pais dele? E eu vou ter que carregar o peso de ser a primeira? Não acredito. — Eu sei que não temos nada sério, mas eu queria te perguntar mesmo assim. Posso te apresentar essa noite, como se fosse a minha namorada? — Encostou o carro na entrada de sua casa. Deixando-me completamente sem reação com a sua pergunta. Eu não serei a primeira garota a ser apresentada para os seus pais, eu serei a primeira namorada. Como lidarei com essa situação agora? Devo aceitar? E se eu aceitar esse "teatro" e ele achar que eu aceitei de verdade e nunca mais sair do meu pé? — Não quero te pressionar, mas a minha mãe já nos viu parados aqui e está vindo em nossa direção. É melhor você se decidir porque vou te apresentar para ela daqui a 3 minutos. — Informou abrindo um pequeno sorriso para mim, como se quisesse quebrar o clima tenso em minha mente.

Droga! Eu sei que não posso rejeitar o passeio de montanha russa já estando na metade do percurso. Então, vou ter que aceitar e ver o que fazer só depois desse jantar.

— Sim. É claro que pode me apresentar como a sua namorada. — Digo por fim tentando sorrir sem mostrar os dentes, para tentar demonstrar para ele que não me importo. Apesar de me importar muito com tudo isso.

— Obrigada. — Sussurrou me lançando um sorriso alegre e saindo do carro. Noah deu a volta no veiculo e abriu o meu lado do carro, para que eu pudesse descer com a sua ajuda. Já que o vestido preto que coloquei está noite, era longo e me atrapalhava um pouco para descer do carro, Noah me ajudou com toda a delicadeza de um excelente cavalheiro.

Sorri para ele agradecida por alguns segundos, enquanto estávamos um pouco próximos demais um do outro e percebi um estalar de dedos a nossa frente. Era a mãe do Noah, trajada em um vestido formal canelado, em um azul escuro. Ela estava com cara de poucos amigos enquanto olhava o seu filho, ainda agarrado ao meu braço direito, como se fossemos um casal e sorriu forçadamente.

— Perdão, eu não sabia que teríamos visitas essa noite. — Informou cruzando as mãos a frente do corpo e me olhando de cima a baixo. Que mulher inconveniente! — Seu vestido é lindo, querida. É de ceda inglesa? — Perguntou com um sorrisinho de canto que julguei ser maldoso naquele momento.

— Não. É algodão, mas obrigada pelo elogio. — Sorri tentando demonstrar alguma felicidade por ela achar minha roupa linda.

— Filho. Vamos entrar. Pedi a empregada para fazer o seu favorito hoje. — Disse me ignorando completamente e puxando o Noah consigo para entrar na casa. Que desgraçada! Falei mal dela de várias maneiras possíveis mentalmente, enquanto seguia ela e o Noah por dentre a casa. Vai ser uma longa noite afinal.

A caminho da liberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora