Pen-Drive

2 1 0
                                    


                     Cidade de Saber
          Nível Afrodite - Ano 2056

Jess abriu os olhos quando o primeiro aviso do despertador tocou, seu quarto escuro e só se podia ver as pequenas luzes dos dispositivos nele, alguns piscavam, outros só brilhavam. Máquinas era comuns em casas na Saber, porém, só a de Jessie tinha um repositor de oxigênio, coletava o que era expelido pela cidade e armazenava, era uma medida de segurança sofisticada que a moça agora era obrigada a usar, mesmo depois de quase cinco anos desde que o ataque ao Porto havia acontecido.

Ela se levantou e caminhou até o armário, luzes se acenderam quando capturaram seu movimento. Olhou seu reflexo no espelho e encarou seus olhos carvão, não tinha percebido o quanto seu corpo começava se definir, curvas mais acentudas, parecia até mais forte. Entrara no programa de recrutamento da Inquisição há cerca de dois anos, tinha treinos periódicos, além disso, fazia diversos testes relacionados à sua capacidade cognitiva, que precisava estar em perfeito estado para controlar um traje de combate, uma vez que seus controles precisavam ser controlados por sua mente.

Aos poucos começou a trocar de roupa, vestiu uma calça preta justa, botas de cano alto, uma camiseta negra e um casaco cinza por cima, amarrou o cabelo em um rabo de cavalo simples e colocou seu colar. Seus equipamentos consistiam em um chicote elétrico que podia usar sendo recruta da inquisição, um comunicador e pulseira, ainda não tinha permissão para uso de armas, não até que fosse selecionada para ser uma inquisitora.

Depois de se vestir, Jessie saiu de seu quarto, desceu as escadas para o andar inferior e comeu algumas frutas, duas torradas e bebeu uma xícara generosa de café. Jess vivia sozinha em uma casa em área prestigiosa da Perseu, uma indenização fora paga a ela pelo que passou no incidente do Porto, seus pais moravam perto dali, cerca de três ruas mais à Oeste.

Ali, embora fosse reservado para os recrutas, muitas pessoas comuns pareciam gostar do conforto daquelas casas, Jess estava satisfeita, mesmo que para manter a casa, pagava caro, tudo na Saber era tarifado e os moradores eram quem sustentavam a cidade, tinha uma tarifa até mesmo para o oxigênio respirado, mesmo que não fossem deixar as pessoas sem ele. Na Saber, quem não conseguia pagar todas as taxas, era mandado de volta para a terra, nem sempre chegavam vivos lá, a distância era muito longa e a viagem cruelmente demorada.

O fato de ser recruta da Inquisição, dava à Jess alguns benefícios, seu salário era duas vezes mais alto que o comum, chegava a dois mil Lunares, moeda de Saber, a mais cara do mundo, era isso que fazia a cidade na lua ser tão desejada, se conseguir um trabalho que pague bem, viverá uma vida confortável, mais confortável que viveria na terra, a questão era que a viagem da terra para a Saber acabava deixando as desamparadas, uma vez que em alguns países o valor da passagem podia ser o preço de dois carros de luxos, além de que a única estação de partida que fazia a rota para a lua, ficava nos Estados Unidos, lá, o valor atualmente se encontrava em dez milhões de dólares, equivalentes a três milhões de lunares.

Além disso, o custo para se manter na Saber era alto para um recém-chegado, na época em que Saber foi construída, a viagem não custara tão cara, embora tivesse sido uma jogada de sorte, seus pais venderam a casa, o carro, tudo que tinham para tentar a sorte na Saber, faziam onze anos desde que Jess tinha partido da terra, demorara cinco anos em viagem e só chegou quando tinha quinze anos, tivera lindos sonhos enquanto dormiu por cinco anos diretos, quando chegou, pairava a notícia de uma possível guerra entre a Rússia e a China.

A guerra não aconteceu, mas o clima ficou tenso por quase dois anos, de repente tudo tinha se estabilizado. O pai de Jess, aprendeu a mexer com as aeronaves, os modelos D eram muito defeituosos, por isso, a maior necessidade de trabalho era para reparos nas aeronaves, viveram bem por bastante tempo até que o trabalho ficou mais desvalorizado e as taxas começaram a subir cada vez mais.

Saber: A Inquisição Onde histórias criam vida. Descubra agora