MARIANA'S POV
Está a chover o que faz com que a escola fique mais seca... Principalmente estas aulas
de português! Matam-me com tanta filosofia...
Ainda bem que o dia já acabou... E obrigada senhor por amanhã ser o ÚLTIMO DIA DE AULAS DO 2 período!! Não entendo é porque é que as storas teimam em dar matéria até ao último dia de todos... Mas enfim isso agora não interessa...
Cheguei a casa e tirei os sapatos para não molhar a chão. Vi ,como sempre, a minha irmã a ver televisão, esta gaja não tem mais nada pra fazer? Fui à cozinha cumprimentar a minha mãe e ela estava com uma cara... Até me assustei, mas perguntei logo:
Eu - o que foi mãe? Zangaste-te com o pai?
Mãe - Ahhhh -pronunciou uma gargalhada pequena e forçada- antes fosse Mariana...Eu - Vais me dizer ou não?
Mãe - oh Jorgeeeeeeeeeeeee?! Chega aqui por favor!
Eu - Mãe? Que foi isto? Não me podes dizer logo?Entretanto o meu pai chegou e olhou para a minha mãe confuso. Logo esta lhe lançou um olhar de "tem que ser agora". Sentaram-se na mesa da cozinha e eu acompanhei-os.
Pai- o que nós temos para te dizer é um pouco complicado, tu sabes que nós não somos ricos e não te podemos dar tudo...
Eu - Eu sei pai, e não te podes queixar... Eu estudo, sou a melhor aluna da turma, nem sequer tenho telemóvel para falar com a minha única amiga, a Leonor, a única coisa que vos pedi foi uma guitarra e isso foi à três anos... - disse de forma meiga e compreensiva.
Mae - Nós vamos nos mudar para Pickering, daqui a 2 semanas por isso tens as férias de Páscoa para te despedires dos teus colegas e amigos e até mesmo da cidade - disse a minha mãe, apressada e com lágrimas nos olhos... Eu apenas me ia despedir da minha melhor e única amiga Nor, porque de resto todos me gozavam por ser, como eles dizem, nerd.
Eu - é só porque não conseguem pagar esta casa? Ou há mais alguma coisa que eu deva saber? - disse emocionada, podia não ter muitos amigos mas aquela era a minha cidade, quer dizer a cidade onde cresci...
Pai - Arranjei um trabalho novo... Acho que vai ser desta que a vida nos vai dar a todos um futuro melhor! - ele disse triste mas um pouco entusiasmado. Deu um sorriso fraco e subi para o meu quarto.
Preparei as minhas coisas para o dia seguinte, fiz os TPC, tomei banho e tentei adormecer...
Não consegui... Só chorava... Pensar que iria deixar a minha única amiga para trás, a minha cidade e até os meus inimigos... Deixava-me morta!! Será que alguém na nova escola iria gostar de mim? Será que continuaria a ser aquela "queridinha" dos professores só por tirar boas notas?
Eu queria ficar! EU QUERIA FICAR!No meio de tantos pensamentos e choro adormeci, vencida pelo cansaço...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Again - Shawn Mendes
Teen FictionEu era apenas uma rapariga de 14 anos chamada Mariana que vivia no Canadá. Eu e a minha família éramos portugueses mas mudamo-nos muito cedo para Toronto. Tinha apenas uma amiga chamada Leonor (ela era também portuguesa), todos os outros me gozavam...