03

10 1 0
                                    

FC

Maria: vou te falar, você precisa de uma faxina e se quiser te cobro um precinho lindo -- eu olhei pra ela incrédulo, essa menina me conheceu hoje e já acha que tem alguma intimidade comigo.

FC: você é muito sem noção namoral -- botei a mão na cabeça nervoso -- tá com fome garota? -- ela concorda -- vai lá na cozinha e faz uma parada pra tu namoral, some daqui um segundo se não vou voar tu pela janela.

Ela saiu andando com raiva e eu já virei pro Luís que morria de rir.

Luís: namoral ela é doidinha mané tinha que ser conhecida de julia. -- disse como se fosse a coisa mais legal do mundo.

FC: ela é folgada isso sim, não sei por que diabos eu rendi assunto pra essa louca -- sentei no sofá e olhei pra ele -- qual é a parada que você queria falar?

Luís: quase fui esquecendo -- ele sentou do meu lado -- a irmã da Dandara ligou pra mim de novo Felipe, a menina ta enchendo a porra do saco -- bufei.

FC: papo reto essa piranha não sabe o que quer da vida, ela perturbou meu casamento com Dandara, atazanou nossa vida por anos -- me curvei passando a mal no rosto estressado -- comi essa vagabunda uma vez e ela nunca mais esqueceu.

Luís: pica de mel -- riu e eu olhei feio -- parei, feião mesmo.

FC: ela pediu dinheiro? -- negou -- então o que essa porra quer?

Luís: voltar pra cá -- rir ironicamente

FC: essas mina tem cada ideia maneirinha -- fiquei sério -- é ela pisar no morro e voltar pra casa dentro de um caixão.

Luís: mas porra FC pensa ai cara, a mina perdeu a irmã, já não tinha mãe ela tá sozinha cara. -- olhei pra ele de novo desacreditado.

FC: irmão vê se na minha cara está escrito orfanato? -- Luís revirou os olhos -- dai-me paciência né Luis Fernando -- ele já me olhou estranho, nunca fui de chamar ele pelo nome todo.

Luís: da uma segurada na sua raiva valeu, qualquer coisa tu soca a parede mas não me agride não namoral mesmo. -- eu estava doido pra arrumar uma confusão hoje mas minha atenção se desviou quando escutei um barulho da cozinha.

FC: essa porra tá quebrando a minha casa -- sai correndo e Luís atrás quando cheguei na cozinha nem acreditei na cena -- papo reto eu vou cobrar.

A menina estava no chão cheia de panela encima, Luís começou a rir mas foi ajudar

Maria: eu fui abrir o seu armário e caiu tudo na minha cabeça isso sim é sacanagem -- diz brava enquanto passava a mão pelo corpo. -- eu quero ir embora papo reto -- diz mordendo um pão todo estranho lá.

FC: vou te levar embora pelo bem da minha casa  -- ela rir

Luís: me da um pedacinho desse treco aí -- ela esticou a mão pra ele que mordeu maior pedação fazendo ela ficar de boa aberta.

Maria: nunca mais te dou meu lanche, palhaço! -- Luís continuou rindo.

FC: bora menina vou te levar em casa -- ela saiu disparada pra fora toda alegre.

{...}

Acordei já era madrugada, celular tocando sem parar e logo vi que era pra ir na boca.

Toda segunda eu tenho que acordar na madrugada pra resolver as parada que me custa o dia inteiro.
Levantei tomando um banho gelado, coloquei qualquer roupa até porque fico feio nunca. Tranquei a casa, tirei a moto e saí.

Não sei o que deu na minha cabeça mas por pura curiosidade  resolvi passar em frente a casa de Maria
Fui indo devagarinho como quem não quer nada e vi a luz acessa, o que essa menina tá fazendo acordada as quatro da manhã meu Jesus.
Esperei um tempo até ver ela sair com maior mochilão, o cabelo preso em um coque e toda uniformizada. Ela levantou a cabeça quando estava saindo e me viu e veio toda sorridente

Meu Delírio Onde histórias criam vida. Descubra agora