POV AUTORA
O dia estava frio e nublado, dia típico em Forks, cidade onde Emma Nolan Swan estava. A jovem dançarina olhou sua imagem no espelho, os cabelos loiros ondulados caindo por seus ombros, os olhos verdes intensos, sem brilho algum. A boca fechada em uma fina linha. Analisou suas roupas, calça jeans de lavagem escura, blusa de lã preta e branca de gola alta, nos pés suas botas de cano alto sem salto. Estava ótimo.
Olhou as horas em seu relógio, 06h da manhã, respirou fundo, e terminou de arrumar os cabelos, separou as franja longa, e a prendeu. Pronto.
Caminhou até a cama de seu quarto de hotel e pegou seu celular, inúmeras mensagens não lidas de sua mãe, e uma mensagem de sua melhor amiga.
Desbloqueou o aparelho, e a foto que usava de proteção de tela, imediatamente iluminou seu dia. Era uma foto sua com seu pai. Emma estava encolhida no colo do homem, enquanto ele repousava o queixo entre os fios loiros da jovem.
-Ah papai! Se soubesse a falta que me faz!- disse suspirando e enxugando uma tímida lágrima que escorria.
Abriu o aplicativo de mensagens e foi na conversa com Fiona Murray, sua melhor amiga e modelo.
''Emms, quando vai tomar café da manhã?'' (05:56)
Emma sorriu, sua amiga queria tomar café da manhã com ela, era algo bom.
''Hey! Bom dia! Estou indo agora! Onde você está?'' (06:03)
A resposta não demorou para chegar.
''Aqui, no restaurante da pousada onde está hospedada. Desça logo. E por favor, crie vergonha na cara, saia dessa hospedagem de quinta.'' (06:03)
Emma revirou os olhos, sabia muito bem que a amiga diria alguma coisa do tipo. Fiona era esnobe, o que mais gostava de fazer era mostrar para as pessoas que tinha dinheiro, mas Fiona também era dona do maior coração que Emma já encontrou.
Caminhou até a escrivaninha que havia em seu quarto, pegou a chave da porta, e a chave do carro que havia alugado, em seguida saiu, observou os corredores da pousada, as paredes estavam desbotando, e o papel de parede um tanto apagado, a porta enorme de madeira estava empenada, ok, talvez Fiona estivesse certo, estava na hora de sair desse lugar.
A jovem dançarina desceu as escadas, apoiou no corrimão e sentiu algo pegajoso em sua pele, olhou com nojo para o líquido que agora brilhava não só no corrimão, mas também em sua palma. Eca. Nem queria imaginar o que poderia ser aquilo.
Lavou as mãos no pequeno espaço que tinha entre a recepção e o restaurante, vagou o olhar por todo o espaço, e então avistou sua amiga sentada em uma mesa mais afastada dos hóspedes. Sorriu, ela estava mais disfarçada que o habitual, ela era famosa, não gostava de ser abordada sempre, principalmente no café da manhã. Usava um boné preto, os cabelos presos em um rabo de cavalo, um sobretudo bege que pouco se destacava com aquele lugar, e nos pés aparentemente uma bota.
Quando o olhar da amiga cruzou com o seu, um sorriso genuíno se abriu em ambos os lábios. Fiona abriu os braços se levantando e atraindo alguns olhares, pouco se importou, mal conseguia acreditar que sua melhor amiga estava de volta.
-Que saudade!- sussurrou ao abraçar Emma. A loira passou as mãos suavemente pela coluna da amiga, e respondeu com o mesmo tom saudoso:
-Morri de saudade, Fih!- a morena sorriu, e acariciou a bochecha de Swan.
-Porque não foi ficar em minha casa?- disse apressada, se sentando, e puxando Emma para a cadeira em sua frente.
-Não fazia ideia que estaria aqui. Aliás, o que está fazendo aqui? Não era pra estar em uma turnê pelo Brasil?- A modelo desviou o olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Want To Know What Love Is
Teen FictionRegina Mills 35 anos, casada com Daniel Colter, famoso banqueiro de Forks, cidade onde atualmente é a prefeita. Tem uma filha adotiva de 16 anos, um tanto rebelde, que é apaixonada por desfiles de moda e dança. Regina nunca soube o que era amor, foi...