Prólogo e Capítulo 1 - O "pandinha" guerreiro

1 0 0
                                    


Capa

Ilustração feita por: Gleice Carla

Título da série

As Aventuras de SeruPanda-Chan

Título e número do volume

Livro 1: O nascimento de um guerreiro

Autor

Sérgio Brázio

Revisão

Vários leitores, apoiantes e revisores independentes

Data de edição

Este livro já teve outras edições antes

Data da edição atual: Dezembro de 2021

Links do autor

https://linktr.ee/sergiobrazio

Copyrights © Sérgio Brázio

Todos os direitos reservados.

É proibida a cópia, no todo ou em parte da obra,

sem autorização por escrito do autor.

Criado em Portugal para o Mundo.

Índice

Prólogo

Capítulo 1 – O "pandinha" guerreiro

Capítulo 2 – No Templo Heping

Capítulo 3 – Na Aldeia Meng

Capítulo 4 – O ataque dos esqueletos

Capítulo 5 – Memórias do passado

Curiosidades

Minibiografia do autor e resumo

Prólogo

Há muito tempo, existia um poderoso império chamado Orientásia. E contava-se uma lenda, sobre uma grande montanha, que existia no interior do império. Esta montanha chamava-se Montanha Ningjing, e no seu cume, existia um templo, onde se pregava a crença ao Deus Ziran, que era a divindade protetora daquele lugar.

Este templo chamava-se Templo Heping, e era muito mais que um simples templo. Era, na verdade um complexo de vários edifícios destinados a vários ofícios e objetivos. Tinha a casa dos monges, um orfanato que recebia crianças órfãs e ensinava a profissão que mais se encaixasse nelas, mas o Templo Heping era mais conhecido pelas artes marciais que ali se ensinavam. Segundo uma lenda antiga, falava-se que enterrado debaixo do templo, havia um misterioso tesouro com poderes fabulosos, que se fosse mal usado poderia levar o mundo à destruição, por isso, os melhores alunos de artes marciais do Templo Heping tornavam-se guerreiros guardiões, que davam pelo nome de Guardiões da Montanha Ningjing.

A meio da Montanha, havia a Aldeia Meng, e os seus habitantes eram pacíficos. Qualquer pessoa podia viver aí, desde que respeitasse este estilo de vida imposto há muitas gerações pelo Chefe da Aldeia.

Por fim, em redor da Montanha, havia uma muralha, feita de pedras cinzentas, e um portão grande de ferro servia de entrada, e ao lado do portão havia uma torre que tinha sempre algum guarda. No lado de dentro, e não muito afastada da muralha, havia espalhado várias casas, onde residiam os Guardiões da Montanha Ningjing.

Entre as crianças órfãs residentes no Templo Heping, havia uma que chamava mais à atenção, devido ao seu talento para as artes marciais. O seu nome era Serujio Chan, mas ele era mais conhecido por SeruPanda-Chan, por se parecer muito com um panda, e esta será a sua história.

Capítulo 1

O "pandinha" guerreiro

Logo ao nascer do Sol, os passarinhos começaram a cantar os seus doces cantos, que serviam para alguns seres, como despertadores a avisar que já era de dia. Os passarinhos cantavam e voavam pelas árvores do jardim do Templo Heping. Num dos quartos do orfanato, estava uma espécie de ursinho panda chamado Serujio Chan.

Serujio Chan era ainda uma criança, e era diferente dos outros pandas. Ele tinha o corpo todo negro, só os braços, mãos e pés eram brancos. Tinha também cinco dedos em cada mão e pé. A cabeça era branca, com orelhas negras, olhos redondos, com manchas negras em baixo, e não em redor dos olhos. E, também era magro, e não gordinho com a maioria dos pandas.

Ele estava no seu quarto, sentado numa cadeira de madeira, em frente de uma escrivaninha. Era um quarto simples, mas muito acolhedor. As paredes eram de madeira castanha clara, o teto e chão de madeira castanha mais escura. Havia uma pequena janela, que estava entreaberta, SeruPanda-Chan abriu um pouco, assim que se levantou, quando ouviu o cantar dos passarinhos, como tinha dito, o cantar dos passarinhos, podia ser um despertador para alguns. Encostado à parede, e perto da janela estava uma caminha e uma mesinha de cabeceira com duas gavetas. Havia também um armário com duas portas. E acima da cama, pendurado na parede, estavam duas pinturas emolduradas. Uma de SeruPanda-Chan, e a outra de SeruPanda-Chan com os seus amigos. Estas duas pinturas tinham a assinatura da mesma autora, no canto inferior direito, lia-se sem dificuldade o nome de Gulaice.

SeruPanda-Chan continuava sentado em frente da escrivaninha, ele tinha nas mãos uma fotografia. Observava-a com ajuda da luminosidade da luz do Sol que entrava gradualmente pela janela que estava atrás de si, e também, com uma vela acesa ali ao lado dele. Também havia alguns livros, folhas, um copo com uma caneta de madeira e uma caneta pena, e um frasquinho de pinta preta. A fotografia era a preto e branco, e estava um pouco queimada nas pontas. Todas as manhãs, e às vezes à noite antes de adormecer, ele olhava-a. Era a fotografia dos seus pais, a segurarem nele quando era ainda um bebé. Os seus pais morreram misteriosamente, e SeruPanda-Chan tentava lembrar-se de algo, pois era a única recordação que tinha deles, mas nunca conseguia lembrar-se de nada, ele ainda era um bebé quando os pais morreram. Ele sabia que o Mestre Murakami, que era o responsável pelo Templo Heping, sabia o que tinha-se passado, mas ele disse que só lhe iria contar quando chegasse o momento certo, por isso, não havia outro remédio senão esperar que este dia chegasse, ou então, tentar lembrar-se a todo o custo. Ele às vezes tinha pesadelos com fogo, mas era só isso.

De repente, ouviu alguém a bater à porta. Abriu um livro, e pôs a fotografia lá dentro. Depois disse:

– Quem é?

...

Excerto de As Aventuras de SeruPanda-Chan Livro 1: O nascimento de um guerreiro, como aparece em algumas plataformas onde o livro está à venda.

Assista ao vídeo sobre o livro: 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 18, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Excerto de As Aventuras de SeruPanda-Chan Livro 1: O nascimento de um guerreiroOnde histórias criam vida. Descubra agora