Gustavo Assis
Filho de uma psicóloga e um engenheiro, desde cedo sempre quis ser médico e esse se tornou meu objetivo de vida. Passei 6 longos anos na faculdade e metade do curso eu vivia pra farra, isso depois da minha primeira desilusão amorosa. Me formei e fui direto para residência em pediatria, era como minha vocação, nenhuma área me despertou tanto interesse quanto essa.
E durante os 3 anos de residência conheci uma menina que acreditei ser o amor da minha vida, ficamos noivos e eu me sentia realizado até descobrir todas as suas traições uma semana antes do casamento e aí resolvi me fechar para o mundo. Tudo o que me importava era trabalhar e assim fiz, eu queria ser bem sucedido na minha carreira e durante três anos vivi para trabalhar, até o furação Melissa passar pela minha porta com o filho nos braços e me dá um esporro daqueles sobre receitar um medicamento sem olhar para a criança e isso me fez repensar sobre minhas ações e ela nem sabe o quão sou grato por isso, na mesma noite quase levei um paciente a óbito por não ter me atentado aos sinais e as queixas do mesmo.
Eu esperava ansioso para vê-la todas as segundas feiras nem que fosse por míseros minutos entre um paciente e outro ou quando ela ia xingar minha letra por não entender o que estava receitado. Depois dela ter me deixado de cara no café eu queria desistir mais a mulher parecia uma caixinha de surpresa e eu resolvi insistir mais um pouco, no sábado Giovana me liga abalada com Pedro tendo um caso de alergia e lá vamos nós correr para o hospital. Mas ao chegar lá e ver a intimidade entre Melissa e Rafael o clínico geral e meu amigo nem preciso dizer a raiva que senti, acabei terminando a noite sem nem a olhar nos olhos mais, porém o destino parecia gostar de mim pois no dia seguinte vi nas redes sociais uma foto de Rafael com uma mulher e uma declaração enorme em baixo me levando a pensar que agi como um idiota com Mel então usei todo o meu carisma para melhorar as coisas na segunda.
Depois de me ajudar com o Henrique e jogar a indireta mais direta da minha vida pra ela vir trabalhar comigo na pediatria decidi que estava na hora de agir e que faria o possível para ter aquela mulher na minha cama.
- Ei - falei assim que a vi saindo do vestiário
- Oi - disse me cumprimentando - meu plantão acabou, procura outra pra te ajudar.
- Na verdade eu estava te esperando - falei e a vi franzir o cenho - vem vou te levar pra casa.
- Qual interesse nisso tudo? - Questionou curiosa enquanto me seguia até o elevador
- Nenhum - menti e a vi sorrir e balançar a cabeça em negativo - O que foi?
- Nada Dr. Gustavo - Logo o elevador parou e descemos, ela entrou no carro e dei partida com ela colocando seu endereço no GPS - Bom cheguei em segurança, obrigada! - disse abrindo a porta e saindo.
-Nenhum beijo de agradecimento - Brinquei e a vi sorrir e meu pai, que sorriso era aquele - Tudo bem, na próxima vez!
Desde que voltei resolvi morar com minha avó, ela já era idosa e bem teimosa dona Tereza sempre inventava algo novo para deixar sua cuidadora de cabelos em pé. Éramos nós dois durante a semana e aos fins de semana Giovana e meus pais apareciam para uma visita rápida.
- No que está pensando - diz minha vó invadindo meu quarto
- Em nada - menti - O que aprontou enquanto estive fora? - Perguntei curioso.
- Eu sei quando você mente - disse me encarando - Quero conhece-lá depois - disse curiosa - Mas indo ao assunto, Maria e eu vamos sair um pouco, estamos cansadas de ficar dentro de casa - avisou saindo sem me dar tempo de questionar.
E sozinho novamente dormi o resto da manhã e quando acordei já passava das 14 hrs e nada das duas aventureiras, liguei e segundo dona Tereza havia encontrado uma velha amiga e estavam colocando o papo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Doutor - DEGUSTAÇÃO
RomansEle é um cirurgião pediátrico que retorna ao Brasil depois de muito tempo longe de todas as decepções que enfrentou, resolveu deixar para trás todos os seus medos, pesadelos e principalmente a ex noiva que controlava seus relacionamentos a continent...