É hoje. O grande dia. O dia mais esperado. Acordei confiante de que vai dar tudo certo e vai ser um dia muito abençoado. Sinto que terei a oportunidade de ajudar as pessoas, sinto que haverá transformação de vidas, sinto que o Senhor vai me usar para plantar a sementinha no coração das pessoas que eu encontrar, para que assim o Espírito Santo faça o trabalho na vida de cada um. Fiz uma oração pedindo para o Senhor me dar força, coragem e sabedoria e também para que não fosse eu falando naquele momento, mas sim o Espírito Santo.
Tomei café da manhã com meus pais e me arrumei para o grande evento. Como estava um lindo dia de primavera e eu amo vestidos, coloquei um azul com margaridas desenhadas, ele tinha um tecido bem levinho. Calcei meu tênis branco e arrumei meu cabelo.
Quando eu estava verificando se já não ia esquecendo nada, ouvi uma buzina que vinha da frente da minha casa. Eram meus líderes vindo me buscar. Me despedi de meus pais e saí de casa. Cumprimentei Maria e Dennis e entrei no carro, onde já estavam Clary e Henry.
- Oi, gente! - Falei animada.
- Oi, amiga! Pronta pra hoje? - Clary perguntou.
- Prontíssima. - Sorri e os outros me acompanharam. - Vocês vão ir buscar os outros também?
- Não, eles vão com seus pais. - Dennis respondeu.
E assim percorremos o caminho todo até o local onde ocorreria o evangelismo, rindo e louvando a Deus. Todos estávamos muito felizes e animados. Olha o que a graça de Jesus faz com as pessoas!
Logo chegamos ao nosso destino e avistamos alguns dos jovens que já tinham chegado. O nosso evangelismo ocorreria em uma praça no centro da cidade. Havia verde para todo o lado. Árvores, arbustos, grama, flores, caminhos para bicicleta e pessoas, bancos de madeira, local para piquenique, playground, academia ao ar livre, era tudo o que tinha nessa praça.
Estávamos todos cumprimentando os outros jovens, quando avistei Peter chegando também. Clary percebeu que eu estava olhando para ele, então veio falar comigo.
- Você gosta dele, não é?
- Não sei, acho que sim. - Sorri. A verdade é que desde que eu vi Peter pela primeira vez, ele me passou uma sensação muito boa. Digamos que eu tenha ficado encantada com seu belo sorriso. E desde então, eu penso nele todo dia. O problema é que eu nunca tive coragem de falar com ele.
- Então vai lá. - Clary sorriu e me empurrou levemente até a direção de Peter.
- Hã… Oi. - Falei com um sorriso tímido, ao me aproximar dele.
- Oi, Jessie! - Ele sorriu. - Tudo bem?
- Tudo sim e com você?
- Tudo ótimo.
- Que bom que você veio pro evangelismo.
- Isso eu não perderia por nada.
- Pronto pra falar de Jesus para o mundo?
- Com toda a certeza. É tudo o que eu mais quero. E você?
- Sem dúvidas. Todos precisam conhecer o quão grande e gracioso é o nosso Deus.
- Concordo com você.
- Desculpa ter te ignorado aquele dia lá na igreja e nunca mais ter falado com você, é que… - Peter me interrompeu.
- Tudo bem, Jessie. Eu te entendo, já fui muito tímido também. - Eu sorri por saber que ele me entendia.
- Graças a Deus, nós não somos mais!
- Isso aí.
- Podemos ser amigos, então?
- Pensei que nunca ia perguntar isso. - Peter deu uma piscadinha junto com um sorriso sem mostrar os dentes.
Então nós fomos juntos até a parte onde estavam todos os jovens reunidos, para receber as instruções dos nossos líderes.
Depois de fazermos todos juntos uma oração, cada um pegou seus folhetinhos e saímos pela praça em duplas, para falar do amor de Jesus. Clary foi com Henry e eu fui com Peter.
Era meu primeiro evangelismo, eu estava muito feliz e animada. Graças a Deus, todo aquele medo tinha ido embora. O mal não tinha mais poder sobre mim. Agora o dono da minha vida é Jesus, Ele quem me dá força, Ele quem me faz ter fé, Ele quem me motivou a estar aqui agora.
- Jesus te ama! - Entreguei um folhetinho escrito “Sorria, Jesus te ama. E Ele ama quando você sorri. E caso você se pergunte: por que eu sorriria? Deixe Jesus ser o motivo do seu sorriso. Se entregue para Ele, você irá encontrar muitos motivos para ser feliz.”
Eu olhei no rosto da mulher para a qual entreguei o folheto. Ela parecia aflita. Seu sorriso mostrava uma coisa. Mas seus olhos falavam outra. Então eu senti uma sensação muito forte dentro de mim, e quando eu vi palavras já estavam saindo da minha boca.
- Você pode pensar que isso que te aflige não tem solução, que você não tem saída. Mas Deus me enviou aqui para te dizer: Filha, não pare de lutar. Eu estou ao seu lado e vou te fazer vencer essa batalha em sua vida. Tudo o que você precisa fazer é entregar tudo em minhas mãos e confiar em mim. Eu cuido de você.
Quando eu acabei de falar, a mulher desabou em lágrimas. Ela sentira que aquela palavra era exatamente para ela. Peter e eu fizemos uma oração para a moça, que nos agradeceu e depois seguiu seu caminho.
- Wow, o que foi aquilo? - Peter falou extasiado.
- Eu não faço ideia. - Eu também estava muito surpresa. - Parecia que não era eu falando, e-era… era Deus. - Olhei para Peter que sorria para mim.
- Isso é incrível, Jessie! Você foi usada por Deus!
- Eu fui? - Eu estava sem acreditar até agora. Sorri comigo mesma. Deus tinha me usado. Meu Deus, isso tinha realmente acontecido. - Foi uma sensação maravilhosa.
- Imagino mesmo.
Peter e eu continuamos a caminhar e entregar os folhetinhos para as pessoas e parando ocasionalmente para fazer uma oração ou falar algo a mais para quem encontrávamos. Enquanto isso, começamos a conversar e eu descobri muita coisa de Peter. Ele me contou que tinha se mudado de cidade pois seu pai conseguiu um emprego melhor por aqui, dentre outras histórias de sua vida. Ficamos trocando fatos um sobre o outro, enquanto fazíamos a obra de Deus. Percebi que Peter era um menino muito alegre, sempre fazendo piadas e contando histórias. Eu via em seus olhos a paixão pelo que estávamos fazendo, o amor por Jesus.
- Naquele primeiro dia que nos vimos… - Ele começou. - Quando eu olhei para você… vi que era a menina mais bonita da sala. - Minhas bochechas coraram ao mesmo tempo que um sorriso espontâneo saiu de meu rosto. - E com o tempo, eu fui descobrindo que você não era bonita só por fora, mas também por dentro. Jessie, dá pra ver Jesus em você. Você é muito iluminada por Ele. Quero que saiba disso. - Não pude impedir de me arrepiar toda logo após Peter pronunciar essas palavras.
- Eu não sei nem o que dizer, Peter. Obrigada. Eu também consigo ver Jesus através de você. Posso perceber que você ama estar na presença dEle.
- Agradeço também. Preciso concordar com você. - Nós dois rimos.
Continuamos o evangelismo até a tarde. Eu me senti muito bem enquanto falava da Palavra de Deus para as pessoas. Foi uma experiência incrível. Creio que Deus tem grandes planos na vida de cada ser humano que falamos hoje. Me despedi de Peter e dos outros jovens e voltei para casa feliz da vida.
O dia havia sido incrível. Eu fiz um amigo e o nome do Senhor Jesus foi glorificado. A melhor coisa foi eu ter sido usada pelo meu Deus, para levar Sua Palavra para aqueles corações. Só tenho a agradecer a Deus por ter tirado de mim todo o medo e ter me dado coragem para ir lá e fazer acontecer. Um dia totalmente inesquecível que me deixou um aprendizado: precisamos ter fé no nosso Pai que vai sempre cuidar de nós em todos os momentos, confiar nEle de olhos fechados, pois só assim Ele poderá usar nossa vida para ajudar nossos próximos. E assim podemos cumprir a missão pela qual Jesus nos chamou: sermos Sal da Terra e Luz do Mundo.
✿ FIM ✿
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sal da Terra e Luz do Mundo
Conto✿ Conto cristão "Precisamos ter fé no nosso Pai que vai sempre cuidar de nós em todos os momentos, confiar nEle de olhos fechados, pois só assim Ele poderá usar nossa vida para ajudar nossos próximos. E assim podemos cumprir a missão pela qual Jesus...