Acordei cedo para me arrumar para ir ao colégio. Eu já estava bem exausta de todas as coisas da escola, mas graças a Deus já é quase final do ano e também, estou no último ano da escola, ou seja, quase me formando.
Fiz minha higiene matinal, coloquei o uniforme e penteei o cabelo. Fui até a cozinha, onde minha mãe estava preparando o café da manhã. Dei bom dia para ela, tomei um gole de café e escovei os dentes, peguei uma maçã e saí correndo pois já estava atrasada para a primeira aula.
[...]
Cheguei no colégio e me sentei em meu lugar em frente ao de Clary. O professor logo chegou e começou a aula. Poucos minutos se passaram até que a pedagoga apareceu na porta da sala:
- Bom dia, turma. Temos um novo aluno, Peter. - Quando ela acabou a frase, o menino entrou na sala, olhando surpreso para toda a sala. Era o mesmo Peter que havia entrado no grupo de jovens da minha igreja. Como isso é possível?
O menino se dirigiu até a primeira carteira ao lado da porta, a qual estava desocupada. A pedagoga logo saiu e o professor deu as boas vindas a Peter, depois continuou a aula normalmente.
[...]
- Amiga, o Peter está na mesma sala que a gente! - Clary disparou animada enquanto estávamos no intervalo.
- Sim, né. - Tentei disfarçar para ela mudar de assunto.
- Você precisa ir lá falar com ele. - Minha amiga olhou para Peter que estava sentado sozinho em uma das mesas do refeitório. Porém logo alguns meninos da nossa sala foram até lá falar com ele.
- Eu não consigo. - Senti minha bochecha enrubescer e abaixei a cabeça.
- Para com isso, Jessie. É só dar um "oi".
- Tá bom, vou pensar nisso. - Clary bufou mas logo depois deu uma risada.
[...]
Alguns dias depois...
Faz quase duas semanas que Peter havia chegado em minha vida e até agora eu não consegui criar coragem para falar com ele. E isso me incomoda muito, pois se eu não consigo nem cumprimentar um menino, como eu posso querer evangelizar?
Hoje eu estou muito aflita pensando sobre isso. Esse assunto está me incomodando desde que eu conheci Peter e soube que teríamos um evangelismo no sábado que se aproxima. Eu precisava me preparar para isso. Mas tudo que eu conseguia pensar é em eu passando vergonha no dia. Decidi dar um basta nisso. Peguei minha Bíblia, coloquei em cima da escrivaninha e depois dobrei meus joelhos e encostei em minha cama.
Eu precisava de uma vez por todas repreender isso que me impedia de fazer a vontade de Deus. Fiz uma oração e peguei minha Bíblia, a qual abriu em Marcos 4:35-41. Mas um versículo específico me chamou atenção:
"Então perguntou aos seus discípulos: Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?"
Aquela passagem me impactou profundamente. No meio de uma tempestade, os discípulos estavam com medo de morrer e desesperados, chamaram Jesus, que acalmou a tempestade e depois lhes perguntou o motivo de estarem com tanto medo. Jesus perguntou aquilo pois mesmo eles sabendo estarem seguros com Jesus, eles continuavam sem fé, continuavam temendo a morte.
Isso me fez refletir muito sobre: por que eu tenho tanto medo? Será que eu não tenho fé o suficiente? Se eu tenho Jesus ao meu lado, eu não preciso ter medo. Eu preciso confiar nAquele que me guarda. Deus está sempre no controle de todas as coisas e vai sempre à minha frente. Eu não preciso temer nada, pois no amor não há medo. E se eu amo o meu Deus e Ele me ama e me protege, não existem motivos para eu temer. Eu preciso confiar nEle. Preciso ter fé. A fé que move montanhas e que faz andar sobre as águas.
E com essa Palavra que Deus havia colocado em meu coração, eu me ajoelhei novamente e comecei a chorar.
"Senhor, tira de mim esse medo. Repreende de mim toda timidez. Tira da minha vida tudo aquilo que não provém de Ti, tudo aquilo que me impede de fazer Sua vontade. Repreende do meu ser todo o mal que me faz pensar em deixar de fazer Sua obra. Pai, eu quero ter fé. Eu quero depositar toda minha confiança em Ti, para eu sempre saber que o Senhor me ama e cuida de mim em qualquer circunstância, eu não preciso me preocupar. Me perdoa, Jesus, por todas as vezes que eu pequei pensando que eu não seria capaz, sendo que o Senhor é quem me dá forças. Meu Pai, aumenta a minha fé, para que eu confie em Ti no que der e vier. Eu quero ter mais fé. Aquela fé que é capaz de mover as montanhas e de andar sobre as águas ao Seu lado, Senhor. É o que eu te peço. Te agradeço desde já. Em nome de Jesus. Amém."
Depois dessa oração eu estava muito melhor. Meu coração estava mais leve. Eu senti uma paz no mais profundo do meu ser. Eu tinha certeza de que Jesus estava ali ao meu lado e ouviu o meu clamor. Eu não estava mais com aquela sensação de medo e insegurança de antes. Era como se Jesus tivesse tirado de mim todo aquele empecilho que havia em meu coração. Sorri comigo mesma. Eu estava determinada a ir lá e evangelizar. Eu estava pronta para segurar nas mãos de Deus e ir naquele evangelismo, falar de Jesus, anunciar a gloriosa mensagem do meu Senhor, pois foi para isso que Ele me chamou. Tudo que eu precisava fazer era deixar o medo para trás e dar lugar à fé.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sal da Terra e Luz do Mundo
Cerita Pendek✿ Conto cristão "Precisamos ter fé no nosso Pai que vai sempre cuidar de nós em todos os momentos, confiar nEle de olhos fechados, pois só assim Ele poderá usar nossa vida para ajudar nossos próximos. E assim podemos cumprir a missão pela qual Jesus...