capítulo único

144 7 7
                                    

              narrador





    O irmão Sano mais velho já havia acordado e agora está na garagem da casa consertando uma moto de um amigo. Isso até sentir a presença de alguém, e assim que se vira vê seu avô o observando encostado na porta.

     — Oi vô, o que faz aqui? — O moreno pergunta deixando as ferramentas que estava usando de lado.

     — Eu terei que ir numa viagem amanhã, a avó de vocês está meio doente e passarei dois dias com ela lá na cidade natal da mãe de vocês, enquanto isso, você será responsável pelos seus irmãos, ok? — O mais velho informa ao neto.

     — Dois dias? — O Sano mais novo presente questiona, já cuidou dos 'pestinhas' por um dia no máximo, também tinha assuntos para tratar além do mais — Bem, eu vou tentar.

     — Ótimo, eu saio amanhã pela manhã/madrugada, não irei comer meu café da manhã em casa então você fará para eles. — São as últimas palavras que o idoso diz antes de entrar de volta a casa.

     Shinchiro suspira e olha para a moto que estava consertando. "Acho que posso esperar um pouco para continuar." Ele pensa e sai da garagem em direção a sala, onde se senta na poltrona.

     Após um tempo, sem perceber acabou caindo no sono ali mesmo. E não demorou muito para acordar com berros vindo do quarto dos queridos irmãos.

     — MANJIRO! VOCÊ QUEM FEZ ISSO!! — Assim que escutou a voz da garota da casa se levanta cansado indo em direção ao quarto dos mais novos.

     — EU JÁ DISSE QUE NÃO! PORQUE VOCÊ NÃO DUVIDA DO IZANA?! — Escutou o outro argumentando.

     — PORQUE DIFERENTE DE VOCÊ ALÉM DO MEU CABELO NÃO PARECER UMA JUBA QUANDO EU ACORDO, EU NÃO SOU BURRO O SUFICIENTE PARA CONSEGUIR QUEBRAR UMA ESCOVA DE CABELO! — Ouviu a voz do moreno e a partir dai descobriu o problema.

     Abriu a porta deles e viu Emma se preparando para chorar, Izana em cima da cama, e Mikey tentando juntar duas partes de uma escova de cabelo.

     — Ok, o que está acontecendo aqui dentro? — O moreno perguntou vendo todos os mais novos olhando para si.

     Em um piscar de olhos Emma e Mikey estavam à sua frente tentando explicar o que aconteceu enquanto Izana continuava sem se mexer.

     — SHIN EU NÃO FIZ NADA! — Foi o que conseguiu ouvir da parte de Mikey.

     — SHIN ELE QUEBROU A MINHA ESCOVA! — Escutou a voz da mais nova.

     Os dois gritavam e não conseguia ouvir nada de nenhum deles.

     — Ok, ok, se acalmem. Mikey, peça desculpa para sua irmã, e Emma, nós iremos comprar uma nova amanhã ok? Por enquanto pode usar o meu pente. — O moreno diz calmamente olhando para os dois.

     — Emma, desculpa — Manjiro diz olhando para o lado oposto do rosto de sua irmã.

     — Fala olhando na minha cara! — A loira diz fazendo birra para o irmão.

     — Tá bom! — Ele se vira — Desculpa!

     — Prontinho, não foi fácil? — Shinchiro fala olhando para os menores à sua frente.





babysitting little monstersOnde histórias criam vida. Descubra agora