capitulo 2.

15 2 0
                                    

New York. -- Angelina narrando.       09:24.

              ---------^^^^^----------

Era a minha mãe. Ela tava posando pra uma marca de roupa bem famosa daqui. Sim, a minha mãe é modelo ou pelo menos era, esse foi um dos grandes motivos da gente ter vindo pra cá, na verdade a historia da minha vida é bem complicado:

Bom, tudo começou quando a minha tia Bia consegui-o arrastar a minha mãe pra um baile no Alemão que era aonde a tia Bia morava , e os pais da minha mãe tinham acabado de morrer e então ela foi pra lá pra ver se animava um pouco. Elas foram e a minha mãe conheceu o melhor amigo da minha tia Bia que por acaso era o dono do Morro, eles ficaram bem próximos, a minha mãe ia pra lá direto, tanto pra ver ele tanto pra ver as amigas que eram: a minha madrinha, a tia Leticia, a tia Maria Clara e a tia Marina, e também tinha os meninos: o tio Luís, o tio Caio e o tio Henrique que é o meu padrinho, sim ele é o meu padrinho.

Mais em uma certa noite de baile a minha mãe e o Thiago que era o dono do Morro transaram, pois é, eles transaram, e tem um detalhe...eles transaram SEM camisinha, isso ai. Depois disso eles continuaram agindo normal, porque pra eles eram só amigos e não passava disso, nem um dos dois tinham sentimentos um pelo o outro e tudo ok. Um dia, a minha mãe passou mal e descobriu que tava gravida, ela foi lá e contou pro Thiago que por acaso é o meu pai, eles ficaram bem chocados mais mesmo assim muito felizes, eles decidiram que como nenhum dos dois tinham sentimentos a mais do que amizade continuariam amigos normais só que amigos que teriam um filho.

Como o meu pai tinha uma quedinha pela a tia Marina mais ela nunca dava bola pra ele, e a minha mãe sabia disso e tinha certeza que um dia eles ficariam juntos e que apoiava demais, eles decidiram que ela tinha que ser a terceira a saber já que a minha tia Bia foi a primeira e o meu pai o segundo kkkk. Eles foram lá e contaram pra ela, ela ficou bem chocada mais não ficou braba, eu nunca vi uma pessoa tão calma quanto ela, ela entendeu que tinha sido uma transa sem sentimento e tals, e também ficou feliz por mais um baby no grupo, sim outro bebe, a minha tia Maria tava no finalzinho da gravidez do Lucas.

Tempos depois, a minha mãe já tava quase me parindo e o meu pai tomou atitude e pediu a tia Marina em namoro e ela aceitou, a tia Bia tava gravida também, ela descobriu quase três meses depois da minha mãe descobriu a gravidez dela. O Lucas ia fazer um ano e a minha tia Le e meu tio Henrique estavam juntos também.

Quando o Lucas tinha quatro anos a tia Maria foi morta em uma invasão, sim, ela morreu, todo mundo queria vingança do filha da puta que matou ela, mais ate hoje ninguém sabe quem foi. E quando eu tinha cinco anos a minha mãe decidiu seguir o sonho dela, que era ser modelo, ela falou pro meu pai o plano dela e no começo ele surtou um pouco porque nós iriamos vir pra New York, mais depois de muita conversa ele entendeu e aceitou. 

Então eu me despedi dos meus irmãos, isso ai, quando eu tava quase fazendo dois anos a tia Marina descobriu que tava gravida dos gêmeos, foi felicidade pra todo lado, me despedi dos meu primos, dos meus amigos, nos despedimos de todo mundo menos da tia Bia e do tio Caio já que iriam com agente, eles não queriam nos deixar sozinha então vieram junto e tão ate hoje.

Essa é um pouco da historia da minha vida. A ultima vez que eu fui no Morro eu tinha oito anos, o meu pai vem a cada três meses me ver, mais ele vem sozinho e fica no máximo três dias por que é perigoso deixar o morro sozinho, e eu entendo e fico de boa com isso, ele me liga todos os dias e ta sempre aqui pra quando eu precisar. Quando contamos do câncer da minha mãe pro pessoal do Brasil todos ficaram arrasados e queriam vir pra cá mais a minha mãe no deixou dizendo que tava tudo bem e que eles tinham que ficar lá, e pra não arrumar briga eles deixaram assim mesmo.

Saindo dos meus devaneios eu percebo a garçonete parada na minha frente com as minhas coisas e com uma cara preocupada, limpo as lagrimas que eu nem percebi que tinha caído e dou um sorriso falso.

Garçonete- Are you ok girl? (esta tudo bem moça?) - ela pergunta em inglês colocando o lanche na mesa.

Eu- Esta tudo bem, só estou pensando na vida. - eu falo em inglês  e dou um sorriso extremamente falso, ela entende e sai.

Bebo o meu café olhando mais a foto da minha mãe, hoje mais cedo eu entendi do porque ela me perguntar aquilo, ela estava me imaginando me formando, tendo a minha família, e ela estava imaginando porque ela sabe que não vai ter a chance de me ver fazendo isso, e isso acabou comigo de mil maneiras, ela sabe que esta chegando a hora dela e só agora a ficha dela caiu, só agora ela sabe que não vai me ver me tornando mãe, que ela não vai estar lá ao meu lado, e quando eu falei oque queria ser ela se orgulhou de mim, ela se orgulhou dela, porque ela sabe que criou a menininha dela do jeito certo, a minha mãe estava se despedindo de mim em perguntas e isso me quebrou completamente.

[...]

Tinha acabado de chegar aqui na frente do meu prédio, o porteiro abre pra mim e me dá um sorriso reconfortante, toda New York sabe que a minha mãe esta morrendo porque ela desmaiou no meu de um desfile de uma marca de roupas bem famosa, e o empresário dela deu uma entrevista contando tudo oque esta acontecendo a mando da minha mãe. Eu tentei dar um sorriso de volta mais não sei se deu. Entro no elevador apertando no nono andar que é aonde moramos.

Saio do elevador e vou pra porta de casa, olho pra porta de frente da nossa que é aonde a tia Bia mora, parece que não tem ninguém em casa então acho que a Lena já ta na escola. Abro a porta e entro deixando as minhas coisas ali no canto mesmo e fecho a porta, olho pra esse apartamento pequeno, completamente solitário e triste.

Com a minha mãe aqui dentro estaria cheio de alegria, mais ela não ta, e desde então ele costuma ficar assim: vazio e triste.

Entro no banheiro e tiro toda a minha roupa, entro debaixo do chuveiro me encostando no azulejo e choro, choro muito, choro tudo oque não consegui chorar, eu limpo a minha alma.

Depois do meu banho limpadoro eu vou pro quarto e coloco uma calcinha e um moletom soltinho, penteio o cabelo e deixo ele secar naturalmente, vou pra sala e pego a minha mochila levando-a pro quarto esvaziando e guardando as coisas, coloco o meu celular no carregador  e me deito na cama logo pegando no sono.








No Morro Do Alemão.Onde histórias criam vida. Descubra agora