P R E S I L H A.

320 31 7
                                    

[Fanfic reeditada em 22/01/22 às 23:42 & 18/07/2024]

+

Ocupando o lugar mais alto no céu azul límpido, o sol surgiu exalando seu calor através de seus raios, acordando inúmeras pessoas que se preparavam para mais um dia de trabalho, entretanto naquela manhã havia algo diferente; as cores quentes sob a...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ocupando o lugar mais alto no céu azul límpido, o sol surgiu exalando seu calor através de seus raios, acordando inúmeras pessoas que se preparavam para mais um dia de trabalho, entretanto naquela manhã havia algo diferente; as cores quentes sob a vilazinha eram cintilantes e atrativas aos olhos mundanos, a mescla do laranja com o amarelo era hipnotizante. Tal qual os civis, os ninjas igualmente iniciavam seus treinos e missões logo cedo, incluindo até mesmo o último sobrevivente de um clã extremamente poderoso. Sasuke perambulava despreocupadamente pelas ruas de Konoha, mantendo as mãos no bolso da bermuda e esboçando na face sua costumeira expressão de desinteresse; encontraria-se com seus colegas para uma nova missão que não agregaria-lhe em nada como um shinobi.

Embora o horário marcado pelo professor displicente fosse incrivelmente antecedente, Sasuke sabia dos atrasos de Kakashi, portanto voltou sua atenção em um objeto delicado, deixando-se abstrair, jogado próximo aos seus pés. Tratava-se de uma presilha verde-água com alguns desenhos de cerejeira estampando boa parte do enfeite de cabelo. Sem poder controlar o rumo de seus pensamentos, ele recordou-se das belas madeixas de Sakura e concluiu o quão encantadora ela ficaria com aquele artefato.

Suspirando contrariado, Sasuke pegou a presilha e mudou seu trajeto para buscar um embrulho que pudesse cobrir seu presente. Não acredito que estou fazendo isso, ponderou sentindo as bochechas esquentarem graças a timidez. Assim que chegou na área de treinamento do Time Sete, Sasuke aguardou inquietamente pela companheira; não estava habituado a realizar ações semelhantes a outras pessoas, porém esse fator não seria uma resposta plausível que justificasse tamanho nervosismo e ansiedade, afinal, qual era o motivo para ter-se tantas emoções borbulhantes? A imensidão de suas indagações deixou-o tão imerso que quase não notou o acercamento de Sakura.

— Sasuke! Bom dia — saudou, exalando animação.

— Hum? A-Ah, s-sim — gaguejou, falhando em ocultar sua inquietação.

Devido a comunicação descomunal de Sasuke, Sakura prontamente notou o comportamento excepcional do colega, então disse:

— Está tudo bem?

Tardando breves segundos para respondê-la, Sasuke se limitou a oferecer um sorriso forçado, ganhando de volta um olhar curioso de Sakura que estava integralmente alheia à razão dele estar mostrando-se tão agitado. Impedindo que visse o rosado de suas bochechas, Sasuke, sutilmente, escondeu seu rosto e com isso, finalmente estendeu o pequeno embrulho para a companheira que, atônita, arregalou os olhos perante o gesto.

— Pega — murmurou sendo incapaz de a encarar.

— É para mim? — Inquiriu genuinamente surpresa.

— Sim.

Tomando o presente para si e segurando-o com ambas as mãos, Sakura levou seu olhar para Sasuke que permanecia virado para o outro lado. Sorrindo envergonhada, ela deslizou as pontas dos dedos sobre o papel áspero, como se aquilo pudesse sumir de suas mãos e nunca mais retornasse.

PresilhaOnde histórias criam vida. Descubra agora