Oiê, como vai? 💛
Aproveitando que janeiro é o mês da visibilidade trans, estou trazendo pra cá essa singela oneshot que surgiu quando participei de um evento ano passado sobre "amor de mãe". E é por isso que a narrativa é pela percepção da Mitsuki em relação ao amor dela pelo filho, e posteriormente pela netinha... 💛
↬ CW: Bakutrans ⚧️; Menção a gravidez; Descobertas sobre transexualidade; Slice of life; Mitsuki e Masaru são bons pais, também são avós corujas.
Boa leitura! 💛
Antigamente, Mitsuki não entendia porquê Inko dizia-lhe que após a chegada do tão desejado neto, ela havia se tornado mãe duas vezes. Quase sempre, durante esses momentos íntimos entre as melhores amigas, Mitsuki bufava e revirava os olhos em desdém, tratando de mudar o rumo da conversa rapidamente. Não a entendam mal... Não era como se ela desgostasse de crianças, muito pelo contrário! Era só que...
Há quase trinta anos, ao tornar-se mãe e conhecer um amor único pelo serzinho estridente que trouxera ao mundo após um longo trabalho de parto penoso, feito a típica mamãe babona de primeira viagem, Mitsuki gostava de imaginar que em um futuro distante seria a vez da filha experienciar tal momento especial. E, em sua cabecinha tomada pela emoção, espontaneamente, fantasiava sobre ter uma criança ranhenta chamando-a de "vovó" enquanto andava atrás de si por toda a casa. Entretanto, com o crescimento de sua menininha e a turbulência advinda pelo início da puberdade na adolescência, Mitsuki viria a descobrir que se tornaria mãe pela segunda vez... de um menino.
Se antes Mitsuki achava que o amor que nutria pela filha era o bastante e não poderia aumentar (pobrezinha, estava totalmente enganada), o nascimento de Katsuki viera não apenas para mostrar-lhe, mas, principalmente, transbordar o amor que nutria em seu âmago. Ela e o esposo observaram orgulhosamente as mudanças gradativas no corpo do filho quando Katsuki começou a transição de gênero; ambos acompanhando, anos após ano, seu amadurecimento até a chegada da vida adulta.
Apesar de cercarem-no em uma sólida rede de apoio e acolhimento, fortalecida por toda a família buscando entender melhor as inseguranças e questões levantadas por Katsuki enquanto caminhavam ao seu lado desbravando a transsexualidade, seguiam paralelamente respaldados por acompanhamento psicológico. Afinal, nem sempre o forte amor de uma mãe conseguia suprimir os momentos de angústia vividos pelo filho, infelizmente... Ah, e como Mitsuki gostaria de poder explodir em milhões de pedacinhos cada um dos infelizes que ousaram invalidar e/ou ofender gratuitamente o seu Katsuki.
Com o início da hormonização, os pais babões tiveram a oportunidade de observar Katsuki brilhar genuinamente... A própria atmosfera em torno dele mudou, e foi lindo vê-lo transcender. O enorme sorriso que ele ostentava a cada vez que se olhava no espelho — e reconhecia quem era na imagem refletida — tinha o poder de extinguir cada uma das noites insones causadas pela disforia (parte amenizada após a mastectomia masculinizadora, parte trabalhada em sessões de terapia); assim como as mudanças bruscas de humor causadas pela testosterona (e o breve surto de Katsuki com medo de já estar ficando careca, que rendeu-lhe uma incômoda dor de cabeça com a zoação por parte de Mitsuki durante semanas posteriores); incluindo alguns episódios insalubres de transfobia que, inclusive, ocasionaram uma séria briga com parte da família de Masaru.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de Mãe | Bakutrans
FanficAntigamente, Mitsuki não entendia porquê Inko dizia-lhe que após a chegada do tão desejado neto havia se tornado mãe duas vezes. No entanto, quando Katsuki chegou em casa, visivelmente ansioso - tendo o esposo a tiracolo -, anunciando sobre a gravi...