Capítulo 2 - "Amigos"

102 12 18
                                    

Havia amanhecido, o sol da manhã refletia na janela como um aviso para o garoto acordar. Rapidamente sunghoon levanta-se sem dificuldades, fazendo toda sua etapa de rotina matinal para finalmente ir para faculdade, como a mesma não era longe, precisaria de apenas um ônibus.

Assim que o garoto chegou, avistou seus amigos Niki, Jay, Heeseung, Jungwon e Sunoo. Sunghoon não era exatamente próximo de todos, mas como seus amigos íntimos sentavam com eles, ele apenas os acompanhava, seriam eles os mais próximos do Park sunghoon, jungwon e sunoo, que já estavam o chamando para sentar entre eles, na mesa onde estavam reunidos.

– Olá pessoal – hoon comprimentou todos educadamente como sempre fazia enquanto sentava em seu lugar.

– Frio como sempre – comentou sunoo recebendo concordância do jungwon

– É apenas meu jeito, pelo menos falo com todos – retrucou sereno, apenas observando todo ambiente e os amigos conversando, até perceber a presença de alguém e no mesmo instante revirou os olhos mostrando desagrado.

Era o Jake shim, ele geralmente nunca estava nesta roda, era algo raro de se ver. O famoso sempre estava entre seus amigos populares, os garotos do time de futebol da faculdade, então era estranho não estar com seu time, fora os famosinhos, Jake era próximo dos outros três da mesa, que estavam sentado de frente para o park e seus dois amigos, mas ele era muito mais próximo de Jay, podia se dizer que eram melhores amigos.

– Eai gente, faz tempo que não ando com vocês – o moreno diz animado olhando para todos.

– Olha quem resolveu "dar as caras" – Jay comentou, mas levantando com um sorriso no rosto e abraçando seu amigo – Qual foi o milagre que o trouxe?? – ironizou.

– Não posso mais ver meus meus amigos?? – disse também irônico e rindo – Estava com saudades.

– Sei… – niki finalmente se pronunciou, desconfiado do jake – Enfim, apareça mais Jake ou eu vou acabar torcendo contra seu time.

– Farei o mesmo – assim concordou o heeseung, o mais maduro entre eles – Não tô nem brincando – disse sério, mas riu logo depois e os outros riram juntos.

– Certo, certo, sei que estou devendo muito a vocês, prometo que vou aparecer mais vezes – jurou ainda sorridente.

O som alertando que já estava na hora de cada um irem para sua determinada turma ecoa pelo local, todos se levantam atento e se despedem, cada um seguindo ao seu rumo, niki vai acompanhado do jungwon e sunoo, já Jay, heeseung e jake estavam na mesma turma sunghoon, para a "sorte" do mesmo, os que estavam juntos na mesma turma tinham matérias em comuns ou cursavam a mesma coisa. No caso do sunghoon, ele cursava algumas matérias com os outros três

Jake aproveitou que tinha aula com o park e o pegou de surpresa, andando lado a lado do garoto, que já o olhava com uma expressão de desgosto.

– O que é agora? Só pra deixar claro, não falei com ela ainda – hoon fala com uma certa grosseria, sem ao menos olhar para o outro.

– Oh! calma aí cara – Jake fala surpreendido com o "jeito" do park, já que não era acostumado a ser tratado de tal forma – Acho que precisamos ficar mais próximos se queremos nos tornamos amigos, ou pelo menos uma digna amizade fingida – diz passando o braço pelo ombro do garoto que o olhou de relance, com uma expressão nada boa, mas shim não recolheu o seu braço – Juro que não irei te perturbar depois que tudo isso passar! – reforçou novamente.

– Que seja! – exclamou, um pouco descontente, ainda pensava o porque aceitou entrar nesse plano maluco para ajudar um popular chato jogador de futebol.

Chegando na sala de aula sunghoon se separou o mais rápido possível do outro, se sentando meio distante também, enquanto o outro não se importou e seguiu seus dois amigos. Era sempre assim, Jake sentava perto de seus dois amigos e park ficava sozinho, mas não fazia nenhuma questão, já que seu foco era estudar e se esforçar o máximo na faculdade.
A aula rapidamente passou e no final dela, o professor decidiu passar um trabalho em dupla. Sunghoon não teve tempo nem de virar-se e deu de caras com o Jake que já estava lá, todo sorridente

– Vamos fazer o trabalho juntos, né? – perguntou a espera da resposta.

– Você tá falando sério?... – inocentemente perguntou ao moreno.

– Claro que tô! Amigos não fazem trabalhos juntos?? – animadamente perguntou de forma retórica.

– Tá bom, mas se concentra nesse trabalho. Eu sou extremamente focado, então faça sua parte – disse sério

– Você é bem sério. – Jake por último falou assustado com a frieza de sunghoon.

Hoon estava pensando o como o shim parecia tanto um cachorro, específicamente um próprio Golden retriever, se surpreendia com a personalidade animada dele.
Já o shim achava park frio como um gelo, mas sabia que no fundo ele era uma pessoa legal, só não tinha conhecido ainda esse seu lado.

A aula chegou ao fim, fazendo os alunos comemorarem. O som que indicava o intervalo para almoçar, tocou. Sunghoon saiu de sua sala assim que terminou de organizar seus materiais, enquanto andava a caminho do refeitório, encontrou-se com a sua colega Jules. Novamente pego de surpresa por sua colega.

– Oi Park – o comprimentou gentilmente – Já tem uma resposta?

– Ah, sim! Pode ser na minha casa e sobre o horário, hum… – pensou por uns instantes – seria bom para você a tarde? Digo, umas 14:00?

– Está ótimo pra mim! – a garota diz sorrindo – sobre o dias, seria quarta-feira? – perguntou curiosa.

– Seria o ideal, já que o trabalho é para quinta, então acho melhor quarta mesmo. – disse sério.

– Então está certo, quarta-feira! Te vejo por aí! – acenou sorridente, logo depois saindo.

Park havia dado um breve aceno e depois continuo caminhando para o refeitório, que já estava praticamente no local. Foi para uma fila e pegou sua comida, observou onde estava seus amigos, não demorou muito para avistá-los já que estavam rindo alto. Escandalosos, hoon pensou. Direcionou até onde eles estavam, se sentando ao lado do niki, que agora estava entre ele e sunoo.

– O que aconteceu para estarem fazendo graça? – disse irônico – E ainda não é tão tarde.

– Não consegue nem ser receptivo com seus amigos hoonie? – niki fala esboçando uma falsa tristeza

– Sério sunghoon, um dia eu ainda te faço passar uma vergonha com a gente – Jay comenta – Você está precisando solta-se um pouco.

– Você já não acha que passa vergonha suficiente, Jay hyung? – sunoo fala rindo do que havia acabado de dizer, arrancando gargalhadas do outros

– Olha… não precisei nem responder essa, obrigado sunoo – hoon fala ainda rindo com a resposta do sunoo.

– Olha, ele ri. – Jake chega na mesa sentando-se e olhando para park, que preferiu não comentar nada, nem olhar para o mesmo.

– Jake, pare de provocá-lo, ele é capaz de surrá-lo – jungwon por sua vez, fala olhando diretamente para o próprio shim, mas ri ao vê-lo engolindo seco.

– O que deu em vocês hoje? Tão com o Patati Patatá enfiado na garganta? – heeseung diz recebendo altas risadas de todos.

– Hyung, é porque você não imagina como isso soou engraçado agora – niki afirma, ainda rindo.

Era sempre o mais engraçado e ria de absolutamente tudo.

_________________________________________

Eu tô realmente querendo levar a história pra frente, mas tenho medo de não ter tanto reconhecimento:(

Enfim, tentei fazer esse cap mas longo, eu espero que possam aproveitar ele e estou apto a críticas construtivas e opiniões para poder melhorar!<3

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 25, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Incômodo - JakehoonOnde histórias criam vida. Descubra agora