Capítulo Único.

986 146 10
                                    

A derrota da Sonserina contra a Grifinória com certeza aconteceria, Tom tinha certeza disso, já que Harry havia sido nomeado capitão naquele ano. Alguns discordariam que Harry como capitão teria esse tipo de influência na dinâmica geral do jogo, míope, metafórica e literalmente, como ele era. — ele não tinha uma mente estratégica para arquitetar jogadas brilhantes e efetivamente enganar o time adversário. Ele era muito mais tático do que estrategista, seu Harry.

Mas Harry liderando o time significava que ele os treinou para jogar ao seu redor e no seu ritmo. E o ritmo de Harry era rápido.

Tom se inclinou para frente, cotovelos no parapeito, olhos fixos na silhueta de Harry enquanto ela pairava sobre o campo de jogo como um falcão. Havia algo em Harry esperando silenciosamente no alto dos jogadores, enquanto procurava o pomo, focado e seguro e aparentemente intocado pelo vento forte. Tom mordeu os lábios, essa foi uma das melhores partes de qualquer jogo.

Harry inclinou a cabeça, um segundo depois ele estava voando rápido como uma bala em direção a um canto do campo, seus companheiros se desviaram facilmente de seu caminho. Malfoy viu isso e o seguiu a uma distância segura, não querendo cair em uma finta, mas também procurando freneticamente pelo pomo que Harry estava perseguindo. Harry estava prestes a cair na arquibancada quando disparou para cima, Malfoy quase caiu da vassoura, e desajeitadamente tentou pegar Harry novamente, todo o impulso perdido. Tom riu disso; Harry adorava fintas.

Mas isso não foi uma simulação — Tom percebeu isso e prendeu a respiração. Ele viu um brilho dourado um momento antes de a mão de Harry envolver o pomo em um aperto forte, pegando-o no meio do giro.

“HARRY POTTER PEGAR O POMO, GRIFINÓRIA VENCE!”

A platéia rugiu.

Harry fez uma rodada vitoriosa acima do campo, a mão direita segurando o pomo acima da cabeça para todos verem, a casa vermelha e dourada aplaudiu ensurdecedoramente. Tom estava focado nas linhas da figura de Harry, na maneira como Harry montava sua vassoura, costas retas e pélvis ligeiramente para frente enquanto segurava o bastão com a mão esquerda. Esse era o momento favorito de Tom; a visão da vitória arrogante escrita em cada músculo do corpo de Harry.

Os olhos de Harry encontraram os dele, Tom acenou.

*

Tom esperou do lado de fora do campo enquanto Harry se separava de seu time, dando desculpas até que eles estivessem felizes o suficiente para deixá-lo em paz. Ele encontrou Tom facilmente e se aproximou carregando a firebolt debaixo do braço. Harry ainda tinha que trocar seu uniforme de quadribol; a justaposição do vermelho contra os olhos verdes e verdes de Harry era de tirar o fôlego e a única coisa boa sobre eles terminarem em casas separadas.

Um pequeno arrepio percorreu a espinha de Tom pelo fato de Harry ter escolhido se encontrar com Tom em vez de se juntar à celebração da Grifinória, quando não muito tempo atrás Harry teria preferido se juntar à festa ao invés de olhar na direção de Tom. Agora, Harry sabia que se divertiria mais com Tom do que com aqueles idiotas sem cérebro.

"Você veio!" foi a primeira coisa que Harry disse, e ele parecia tão feliz. Tom não queria nada além de beijá-lo, então mordeu os lábios para abafar a necessidade. Ele assentiu e se virou, Harry ao seu lado.

Eles se afastaram lentamente do barulho das pessoas excitadas do campo, Tom os guiando por um caminho menos movimentado em direção ao castelo.

"Slytherin estava jogando," ele disse, "eu queria ver você fazer Malfoy de idiota."

"Pouca lealdade para o time da cobra hein," brincou Harry.

“Lealdade é para Lufa-Lufa,” Tom revirou os olhos, “além disso, eu particularmente não gosto de quadribol.”

Tom Riddle hates broomsOnde histórias criam vida. Descubra agora