ᴄᴀᴘɪᴛᴜʟᴏ ɪ ɪ

31 4 0
                                    

— E como vai a papelada do divórcio, Tom? Quase não nos falamos após aquele dia... Eu fiquei preocupado com você.

A pergunta fora feita de repente, deixando Hiddleston levemente surpreso. Normalmente, Chris agia dessa forma, sorrateira e despretensiosa, para não possibilitar que o amigo fugisse de suas indagações. Afinal, o britânico era muito recluso, e mesmo que confiasse verdadeiramente em Hemsworth, era "fechado" demais para abordar o assunto por vontade própria.

Infelizmente, possuía tal defeito na maioria de suas relações interpessoais; tinha extrema dificuldade em abordar aspectos sentimentais, então apenas realizava tais admissões quando estava prestes a explodir. Obviamente, aquilo não era nada benéfico para nenhum dos envolvidos, mas principalmente para o homem.

Apesar dos fatos, Chris sabia que se o tópico ainda fosse muito sensível, Tom seria doce e educado ao desviar o foco do assunto. Se conheciam há muitos anos e compreendiam perfeitamente as abordagens que utilizavam um com o outro, se respeitando acima de qualquer coisa. O carinho e respeito era um dos principais pilares na amizade entre Hiddleston e Hemsworth.

— Não tão rápido quanto eu gostaria, admito. Isso anda tirando meu sono. — Thomas suspirou, deixando que um gole longo fosse dado no copo de vodka pura. O inglês sentiu o líquido arder por sua garganta, suspirando impotente após o ato. Nem mesmo a música alta e luzes piscantes o incomodavam mais do que ser confrontado acerca do tão temido assunto. — Zawe e eu não estamos nos falando desde aquele dia, então...

Chris assentiu, arqueando as sobrancelhas. A frase sequer necessitava ser terminada, já que o loiro entendeu perfeitamente o que o amigo gostaria de dizer nas entrelinhas. Permanecera ao lado de Thomas há tempo suficiente para saber o que estava ocorrendo no âmbito sentimental. Gostava de Zawe e sabia que o fracasso do casamento devia-se à uma inoportuna incompatibilidade. Pessoas mudam, principalmente após o passar dos anos e experiências que vivenciam. Era triste, mas era a realidade.

— Entendo como você deva ter ficado chateado. — o amigo tocou suas costas amistosamente, deixando um carinho singelo antes de prosseguir sua fala. — Sei o quanto estava ansioso para ser pai.

Tom assentiu tristemente. A necessidade de ter uma família parecia fazer-se predominante nos últimos tempos — talvez graças à solidão que a vida nos Estados Unidos lhe trouxera. Zawe, infelizmente, não pensava como ele. Lembrar-se das discussões e daquela trivialidade, ainda o deixava extremamente desconfortável. Nunca fora uma pessoa que se desgastou tanto no âmbito emocional, e possuía plena ciência do quanto lutou por seus sentimentos.

Mas agora, já era tarde. Sua decisão fora tomada e Thomas não costumava voltar atrás, principalmente quando considerava seu posicionamento correto. Honrar o que sentia, sempre fora prioridade para o homem, acima de toda e qualquer coisa.

Observou a decoração da festa, carregada em vermelho, antes de voltar os olhos para o amigo. O pequeno desvio de olhar, mesmo que momentâneo, serviu para alertar Chris sobre a abordagem delicada que deveria utilizar com o amigo — pelo menos, naquele quesito. Contudo, a risada irônica de Hiddleston, fez repensar sua presunção:

— Às vezes penso que estou velho demais para isso.

— Não seja tolo, Hiddleston. — O loiro deixou um tapa de leve no braço do inglês, que gargalhou em retrospecto. — Você ainda deve viver por mais uma década, ou talvez duas, se sua saúde estiver boa, quem sabe?

Ambos riram com o comentário, conforme bebiam gradativamente. A questão da idade, era algo que, visivelmente, intrigava Hiddleston. Era grato por suas vivências e experiências, mas ainda sentia-se em desvantagens em outros quesitos. Tal como Chris ou Anthony, a maioria de seus amigos já tinham famílias lindas e estavam devidamente estabelecidos. E o fato, às vezes, o deixava pensativo, até mesmo chateado.

First Side • Tom Hiddleston Onde histórias criam vida. Descubra agora