Áster fizera dezesseis anos, dois anos estudando e sem ver a família, as mãos antes macias e bem cuidadas, agora estavam cheias de calos. Mas ela sabia que todo o sofrimento tinha um propósito. Era uma terça-feira chuvosa quando Frève chamou Áster em sua sala, e lhe explicou tudo o que viria nos dias a seguir.
- Você chegou ao seu décimo sexto aniversário, e será iniciada o mais rápido possível. Não podemos perder tempo, e nesse momento, você já está pronta. Nos dias a seguir, você sentirá cansaço, exaustão, irá querer desistir e com certeza vai chorar. Mas você precisa ser forte, nós precisamos que você seja forte! - Disse a Suprema olhando a jovem com seus belos olhos verdes.
- Eu li sobre a Iniciação, mas não entendi muito bem. Também li que a senhora foi a única que não derramou uma lágrima sequer durante todo o processo, os livros dizem que isso é um sinal de uma extrema força. - Indagou a jovem com o rosto corado. - Pode me explicar sobre o ritual, por favor, mestra? - Pediu de cabeça baixa.
- Ora, não sinta vergonha, minha criança, nenhuma de nós consegue entender tudo o que diz naqueles livros velhos. Venha, sente-se, vou lhe explicar. - Disse a senhora calmamente. - O ritual de Iniciação possui três fases: o Purgo, onde o seu sofrimento lavará a sua alma. A Queima, onde sua familiaridade com o fogo será testada. E por último, a Procissão, onde você chegará ao topo da colina mais alta, e o fogo aparecerá para você em forma viva, e o tomará como sua, assim como você o tomará como seu. Mas tem mais uma coisa...
- O que? Eu ainda não estou pronta? - Perguntou a jovem.
- Não é isso, de fato, você está pronta. - A senhora puxa um pequeno livro de bolso. - Essa é a profecia perdida de Hipátia de Alexandria, eu a encontrei fugindo da França há alguns anos. Leia!
A jovem pega o pequeno livro, e ele aquece e se abre em sua mão. No meio das páginas surradas e manchadas pelo tempo, tinha o seguinte texto:
"Eu serei sequestrada, surrada e enforcada no caminho de casa, como sacrifício a um falso amor. Eu nunca fiz o mal a ninguém, tão pouco pratiquei bruxaria alguma, mas serei morta, condenada por bruxaria. Nesse momento, eu finalmente entendi que as bruxas não são o lado errado, Eles que são. Hoje, o fogo falou comigo. No começo, pensei estar surtando ou com febre, mas não estava. O fogo veio a mim, porque eu sou um sacrifício inocente.
Durante a minha morte, eu não sentirei dor alguma, pois o fogo tomará meu corpo como santo. Mil, duzentos e trinta e nove anos após o dia em que uma corda quebrar meu pescoço e dilacerar minha traqueia, impedindo que o ar chegue aos meus pulmões antes que meu sistema nervoso seja rompido pela tração dessa corda, o fogo beijará o ventre de uma mulher, essa mulher não aguentará a força de sua benção e falecerá no parto. A filha dessa mulher será descartada como lixo, será abusada, terá traumas e sofrimento pela vida toda. A menina ruiva com nome de flor terá o poder que o mundo desconhece, e trará o fogo ao mundo. Aqueles que nos queimam, irão queimar. Aqueles que nos matam, irão morrer. Sua face e seu nome serão eternizados pelas suas filhas como salvadora, e virará santa. Mas seu nome amaldiçoado pelos fanáticos será, e esta viverá para sempre com o seu noivo, impedida de morrer e reencarnar. Ela virá para ser a noiva de seu pai, o fogo."
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha do Fogo: Uma nova luz de esperança
Historical FictionA jovem Áster de seu estranho passado, ao seu glorioso futuro. Durante sua jornada, Áster precisa enfrentar e aceitar o fogo como seu, e aprender a dominar o caos do seu interior.