Todos já estavam em seus dormitórios e os viajantes na sala precisa. Estava um silêncio que não era normal com os marotos e os viajantes do futuro. E Snape estava se isolando no quarto dos meninos.
- Então... Eu sempre soube que James e Lílian iriam ficar juntos - Remo fez uma piada da Lílian e do James pela primeira vez, para quebrar o gelo.
- Ai Meu Deus Remo! - diz Lílian envergonhada.
Todos estavam rindo. E James entrou pra brincadeira:
- Meu Lírio! Esse final de semana. Quer ir a Hogsmeade comigo?
Lílian revirou os olhos mas deu um risinho.
- Ainda não Potter - disse se levantando do sofá da sala precisa - Eu estou indo dormir. Boa noite.
Todos estavam conversando, felizes agora que eles não precisam esconder mais nada.
- Tá eu... queria fazer uma pergunta. - diz Rose meio envergonhada. - Então vocês poderiam fazer uma demonstração de vocês virando animagos?
- Nossa verdade! - diz Jay feliz
- Claro! - diz James olhando pra eles animado
James virou um cervo e Sírius um cão gigantesco e começaram a correr pela sala precisa. Todos estavam rindo dos dois. Até Sírius tropeçar em um vaso e quebra - lo.Lílian saiu do dormitório de pijama, com cara de sono e com a varinha na mão:
- Meu Deus o que está acontecendo? Vocês me acorda... AI MEU DEUS TEM UM VEADO E UMA CACHORRO AQUIII! AAAAAAAAAA - disse ela correndo pra trás de seu neto mais velho.
Todos começaram a rir da cara de medo dela. Ela ficou nervosa por não estar entendendo nada.
- Dá pra alguém explicar? - pergunta ela nervosa olhando pro cervo que estava se aproximando.
- Fala sério Lílian você me chamou de veado? - pergunta James que se transformou em sua forma normal.
Sírius se transformou em sua firma normal gargalhando. Remo ficou branco.
- Peraí... v-vocês são animagos? - disse Lílian vermelha mas mais calma.
James olhou para Remo
- Ta Remo eu vou explicar pra ela tá? Ela é de confiança. - diz James olhando pro amigo.
Remo balança a cabeça em sinal positivo.
- Bom eu vou explicar do início. Eu Sírius e Peter descobrimos no segundo ano que o Remo é um...
- Lobisomem - interrompe Lílian
- Como você sabe? - pergunta Sírius
- Bom eu descobri no terceiro ano. Quando o professor de Defesa contra as artes das trevas pediu uma redação sobre os lobisomens. E eu percebi que o Remo desaparecia em toda a lua cheia. Então eu só liguei os pontos. - diz Lílian - mas eu não sabia que vocês eram animagos.
- Eles viraram animagos no quinto ano, pra me ajudar e fazer companhia nas noites de lua cheia. - diz Remo
- Nossa isso é muito legal da parte de vocês. - diz Lílian
- Foi ideia do James - diz Sírius
- Legal James - diz Lílian
- Eu faço qualquer coisa por meus amigos - diz James indo e passando o braço pelos ombros de Remo
Lílian da um sorriso pra eles.
- Bom já está na hora de dormir - diz Domi
Fred II concorda com a cabeça bocejando.
- Bom, acho melhor irmos dormir - diz Remo.
- Boa noite - diz Roxanne
- Boa noite - todos respondem e vão para os quartos.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vira-Tempo e as três gerações.
AventuraUm acidente com o vira-tempo de Rose aconteceu, e no passado eles foram parar. Conhecem pessoas que não tiveram a oportunidade de conhecer.