Não sei exatamente o porquê da mensagem repentina de lia, a mesma só pediu que eu fosse o mais rapido possivel para casa dela, começo a ficar preocupada pois enquanto eu estava na estrada tentava ligar para ela, mas só caia na caixa de mensagens.
A casa dela era um pouco longe da faculdade, geralmente quando ia para a casa dela durava 45 minutos, porém fui o mais rapido que podia ir, o que durou meia hora para chegar.
Assim que chego na casa dela vejo que tinha uma ambulâcia em frente da casa de lia, alguns dos moradores do bairro estavam para fora da casa, ja outros ficavam dentro de suas casas mas as espreitas da janela, tentando entender o porquê que havia uma ambulância ali.
Desço rapidamente do carro e vou a passos largos e rapidos em direção a entrada da casa de minha melhor amiga, tinha alguns medicos e pessoas ajudando a colocar alguém em cima da maca, vejo que era mãe de lia e logo entendo o porque de tanto alvoroço na casa da mesma.Mãe de lia tinha um tumor cerebral, e quando descobriam, o tumor ja estava em estado avançado, por isso lia as vezes faltava pois tinha de ficar com a mãe, ela não era rica como eu, e tinha uma vida dificil por conta da doença de sua mãe, ela trabalhava em varios lugares para poder arcar com os medicamentos que eram caros e consultas de sua mãe, além de ter que manter a casa e pagar a faculdade ja que ela ganhara uma bolsa de estudos, sabia que a vida dela não era facil, mas o que mais me encanta nela é que mesmo passando por tudo isso ela nunca desistiu de lutar.
Eu ja tentei ajudar ela com as despesas medicas de sua mãe, mas ela sempre rejeitava, dizia que só a minha compania ali com ela ja era o bastante para a mesma, apesar de achar que a mesma só estava com vergonha de aceitar a ajuda, decidi confiar em suas palavras.
Vejo a mãe dela sendo posta na maca e logo os assistentes a colocando dentro do veiculo que estava em frente da casa, então decido entrar e ver onde lia estava, ela estava sentada no sofá com o corpo tremendo, essa cena me deixa nervosa caminho ao seu encontro a mesma olha em minha direção com os olhos caidos e cheios de tristeza, ela tentava falar mas nada saia de seus labios, vou até ela e a puxo para um abraço, faço carinho em seus braços a mesma me retribui em um abraço apertado.
Após alguns minutos ouço alguém batendo na porta da entrada, então lia logo se desvencilha de meus braços, um medico vem em nossa direção e diz que prescisa da permissão de lia para poder levar a paciente para o hospital, a mesma da a permição e logo ela pega a sua bolsa e vamos em direção a meu carro.
A ambulâcia ja tinha dado partida para o hospital e logo em seguida vamos também na mesma direção do veicúlo em nossa frente.Durante o caminho lia fica em silencio então decido dar inicio a uma conversa.
ー se não quiser falar sobre isso tudo bem, mas gostaria de saber o que aconteceu ー digo a ela.ー estavamos no quarto dela, ela parecia estar bem mas você sabe como minha mãe é, ela sabe esconder a dores que sente, ela tinha pedido para eu dar os medicamentos dela e buscar água para ela tomar, até ai estava tudo bem, eu desci e peguei o que ela tinha pedido quando estava nas escadas ouvi um barulho estranho de coisas caindo no chão e quebrando, então corri em direção ao quarto dela quando entrei me deparei com a cena dela... dela tendo uma convulsão, mas ela estava no chão e essa convulsão era muito pior do que as anteriores, então deitei ela de lado como é dito para fazer e liguei imediatamente para a emergência. ー ela diz com algumas lagrimas descendo pelo seus rosto.
ー ei, calma vai ficar tudo bem, nada de ruim vai acontecer eu vou estar aqui você sabe, sua mãe é forte ela vai passar por isso junto com você ー digo olhando para mesma e dando um olhar de confiança, a mesma acena com a cabeça e coloco uma de minhas mãos sobre a dela.
Mais alguns minutos passam e chegamos no hospital, a ambulância tira a mãe de lia rapidamente do veicúlo e entram correndo para a sala de cirurgia, passam algumas horas e finalmente vimos o medico responsavel pela mãe de lia sair, ele diz que felizmente conseguirão tirar o tumor que havia no cerebro da mãe dela, porém a noticia que vinha a seguir fez que lia logo sentar no acento que havia ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
amor platonico
Novela JuvenilEra uma vida deplorável, programada para ser perfeita, familia rica porém sem nenhum aféto, perfeita mas não perfeita. Amar alguém é bom, porém é ruim quando você descobre que esse amor já era de outra pessoa. ー você.... nunca vai me amar? ー digo...