Se passaram dois anos, e Catherine e Harry já tinham 14 anos, e cada vez mais Catherine estava vendo como o mundo era e queria mudar a visão das pessoas sobre as mulheres.
Era uma manhã comum no reino, todos estavam fazendo os seus afazeres, menos Catherine, que em vez de estar em sua aula de etiqueta estava andando pelo castelo, procurando por seu irmão, já que a única maneira deles se encontrarem era atrás do palácio, pois seus pais estavam querendo separar eles, para que Catherine percebesse que seu irmão seria um futuro rei, e que ela teria que aceitar isso de qualquer jeito.*Harry e Catherine se encontram atrás do castelo.
-Ei, maninha, eu tô aqui atrás.
-Oi Harry, eu achei que você estava na aula de esgrima e que não viria hoje.
-Eu realmente ando muito ocupado esses últimos dias, mas eu sempre terei um tempo para conversar com a minha irmã.
-É bom mesmo, não vai se achando o rei e esquecendo das pessoas que se importam com você.
-Eu jamais faria isso.
-Que bom, mas me conta, como você está com essa ideia de ser o futuro rei?
-O papai anda colocando muita pressão sobre mim esses últimos dias com esse assunto, mas eu não sei bem se é o que eu realmente quero.
-Não é bem o que você quer?
-Não foi o que eu quis dizer, é só que eu já me imaginei construindo uma família e vivendo em um campo, em paz, não em um trono resolvendo questões burocráticas.
-Bom, talvez se você renunciar o trono o papai deixe eu ser a futura rainha.
-Você?
-Sim, por que?
-Sem querer ofender maninha, mas você é uma mulher, jamais conseguiria governar um reino.
-Você acha que por eu ser uma mulher eu não teria a mesma capacidade que você?
-Sejamos realistas, o que você sabe sobre ser um rei, ou melhor,uma rainha?
-Eu sei o suficiente pra saber que um futuro rei antes de tudo precisa saber ter educação e respeito com todos, o que aparentemente você não tem.
-Desculpa se te magoei maninha, mas você jamais será capaz de governar um reino!
-Você não me magoou, eu sei da minha capacidade e sei que se eu me esforçar poderei ser até melhor do que você.
-Você acha que pode ser melhor do que eu como rainha?
-Acho sim, eu sei de coisas sobre o reino que eu acho que você não faz a menor ideia.
-Tipo o que?
-Eu sei todas as leis do reino de cabeça, sei que um rei tem que demonstrar respeito com todos, e sei que uma mulher pode ser tão forte quanto um homem.
-Eu acho melhor nós terminamos essa discussão agora, até porque nós dois sabemos que eu vou ser o futuro rei.
-É o que nós vamos ver!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da Coroa e da Justiça
Historical FictionEm um reino onde mulheres não podem governar, a princesa Catherine está disposta a mudar a visão do povo, e talvez liderar um reino. Em uma disputa acirrada com seu irmão para ocupar o trono ela trará a justiça para as mulheres, e mostrará sua capac...