Ao entrar no lugar, que aparentemente parecia ser apenas um prédio abandonado, Catherine descobriu uma união de mulheres, que assim como ela queriam fazer a diferença, muitas haviam passado por situações iguais a Catherine, de ser tratada como uma mulher incapaz, todas entendiam Catherine e estavam dispostas a ajuda-la.
Catherine não havia dito que precisava de ajuda, então perguntou como aquelas mulheres sabiam de tudo isso, Anna disse que estava na cidade de Catherine quando ela fez o discurso sobre as mulheres na varanda de seu castelo, e que lá ela percebeu que Catherine deveria se juntar a Cduf.-Me desculpe, eu não estou duvidando de vocês, mas, o que me garante que vocês não estão apenas me engando?
-Está tudo bem Catherine, todas se perguntam a mesma coisa, mas no seu caso é diferente.
-O que isso quer dizer?
-No estamos convidando você para fazer parte do nosso grupo pois sua avó, a mãe de sua mãe foi quem criou este grupo, e ela esperava que você podesse continuar com ele.
-Você está me dizendo que esse grupo foi criado pela minha vó?
-Exatamente
-Uau, eu sabia que existiam mulheres com a mesma mente que a minha, mas não imaginava que uma dessas mulheres poderia ser a minha vó, minha mãe nunca me contou nada sobre isso.
-Talvez ela não soubesse de nada, sua avó planejava contar a todos o que havia planejado apenas quando tudo estivesse pronto.
-O que exatamente minha vó estava planejando?
Quando Anna estava prestes ao contar o por que, uma adolescente, que aparentava ter uns 15 anos apareceu e disse:
-Vocês irão contar para essa princesinha o nosso plano? Que está guardado em segredo por anos?
-Se acalme Beatriz, a propósito, Catherine quero que você conheça Beatriz, ela tem quase a mesma idade que você.
-Prazer Beatriz, eu sou Catherine.
Beatriz não respondeu Catherine, e seu olhar em relação a ela era um olhar de frieza, apesar de nunca ter visto ela na vida, Catherine sentia que Beatriz tinha uma certa raiva dela.
Anna reuniu as mulheres da Cduf e pediu para Beatriz apresentar o clube para Catherine.
-Por que eu tenho que apresentar a ela Anna?
-Por que vocês tem quase a mesma idade e eu acho que ela se sentirá mais confortável com uma pessoa da mesma idade que ela
-Tá bom, mas se ela der algum chilique de menininha mimada eu não vou me responsabilizar.
-Pode deixar, eu acho que Catherine jamais faria isso.
Beatriz apresentou a Catherine o clube, por mais que estivesse com raiva dela. Catherine não entendia a forma que ela a tratava , então resolveu perguntar.
-Ei, eu fiz alguma coisa pra você?
-Como?
-Você parece não gostar muito de mim.
-Me desculpa vossa alteza, mas nem todo mundo é obrigado a gostar de você.
-Não foi o que eu quis dizer, e em nenhum momento eu disse que queria que você gostasse de mim, apenas estou dizendo que você nem me conhece e já me odeia, o que é estranho e sem sentido.
-Quer saber?! Eu não entendo por que te querem no grupo, todas as mulheres que estão aqui passaram por coisas das quais você nem imaginaria, mas você é uma princesa, tudo o que você que tem te dão de mãos beijadas, você nunca passou pelas mesmas coisas que nós!
-Eu realmente nunca passei pela mesma coisa que vocês, por que cada pessoa passa por diferentes desafios em sua vida, e não tem como comparar isso, e não, eu nunca recebi as coisas de mão beijadas, os meu pais nunca se preocuparam se eu estava bem ou até mesmo feliz, e a menos que você saiba pelas coisas que eu passei, não queira colocar rótulos ou fazer comparações; eu também não pedi para estar aqui, mas me convidaram, e eu estou disposta a ajudar!
Beatriz ficou em silêncio, e levou Catherine para sala de reunião, e finalmente Beatriz parecia entender Catherine.
Ao chegarem na sala de reuniões elas viram todas as mulheres do clube reunidas em volta de uma mesa com um mapa, elas estava preocupadas, mas Catherine e Beatriz não sabiam o que estava acontecendo, então Beatriz resolveu perguntar.-O que está acontecendo?
-Estamos com problemas!
Disse Anna-Que tipo de problemas?
-Nós descobrimos que estão prendendo mulheres em um prédio e as forçando trabalhar.
-Então nós devíamos ajuda-las!
-Não podemos, este prédio fica do outro lado do continente, e nós não temos verbas para isso.
-E esse mapa, não é nenhuma estratégia?
-É sim, mas para bota-lo em prática precisamos de dinheiro, o continente é muito grande, precisamos de uma embarcação grande para caber todas as mulheres, e nós não temos condições para isso!
-Isso quer dizer que nós vamos deixar essas mulheres presas lá? Vamos deixa-las trabalhando contra a própria vontade?
Quando Anna estava prestes a responder Beatriz, Catherine disse:
-Eu sei exatamente o que fazer!
-O que você tem em mente?
Perguntou Anna.-Eu sei como conseguir está verba, mas irei precisar de ajuda.
-Pode contar com nós, seja lá o que você estiver planejando nós iremos ajudar, essas mulheres não merecem ficar presas lá!
-Está bem, então mãos a obra!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da Coroa e da Justiça
Tarihi KurguEm um reino onde mulheres não podem governar, a princesa Catherine está disposta a mudar a visão do povo, e talvez liderar um reino. Em uma disputa acirrada com seu irmão para ocupar o trono ela trará a justiça para as mulheres, e mostrará sua capac...