Catherine saiu do palácio pelo jardim, e sentiu pela primeira vez na vida uma sensação de liberdade.
Ela percebeu que suas roupas não estavam aptas para andar na rua, então ela se dirigiu ao uma loja e se vestiu como uma jovem camponesa, na esperança de que ninguém a reconhecesse. Enquanto isso, seus pais ainda não haviam se dado conta que ela estava desaparecida, mas o soldado que Harry havia avisado antes sobre a fuga de Catherine foi até o rei e contou para ele o ocorrido.-Com licença soberano, mas trago notícias ruins para o senhor.
-Me diga, o que aconteceu?
-Sua filha Catherine fugiu de seus aposentos, e ainda não a encontramos no castelo.
-Vocês deixaram uma adolescente de 14 anos fugir? Como isso é possível, eu reforcei a segurança do castelo, não teria como ela sair!
A rainha percebeu a raiva do rei e tentou acalmá-lo.
-Acalme-se Edward, Catherine é muito ingênua, ela jamais conseguiria ir para muito longe.
-É melhor mesmo, para o próprio bem dela!
Enquanto todos no castelo estavam nervosos e preocupados com Catherine, ela estava tentando sair da cidade e procurar pessoas, ou melhor, mulheres que estivessem dispostas a fazer a diferença como ela. Catherine não tinha muito dinheiro, por tanto não poderia pagar por um transporte adequado, mas ela teve a brilhante ideia de se infiltrar em uma carroça que iria para fora da cidade. Ela não sabia para onde estava indo, mas precisava sair de sua cidade a qualquer custo.
Ela chegou em uma cidade estranha, no entanto familiar, foi então que Catherine percebeu que ela estava na cidade City Stuart, que era o sobrenome da família real daquela cidade. Ela nunca havia ido lá, mas achou a cidade atraente e por ser pouco conhecida ela achou que estaria mais segura.
Catherine estava com sede e extremamente cansada, e precisava ficar em um lugar; ela chegou em um hotel e iria pedir para se hospedar lá, mas algo, ou melhor, alguém a interrompeu.-Com licença, a senhora tem vagas para hospedagem de uma noite? Perguntou Catherine.
Enquanto ela estava fazendo o check-in de hospedagem, uma moça um pouco mais alta que ela colocou o braço sobre seu ombro e disse.
-Senhora, cancela o check-in dela, ela é minha prima e se hospedará na minha casa.
Catherine não estava entendendo nada do que a moça estava falando, a moça a puxou para o lado de fora e Catherine imediatamente lhe fez várias perguntas.
-Desculpa moça, mas eu conheço você?
-Não, mas acredite, você não iria gostar daquele hotel, coisas inexplicáveis acontecem lá.
-Muito obrigada, mas eu realmente não tenho onde ficar, e aquele lugar era a minha única opção.
-Tudo bem, eu sei um lugar para você se hospedar.
-Serio? Aonde?
-Venha comigo, eu irei te levar para um lugar.
-Obrigada, eu acho.
Apesar de achar a gentileza da moça muito útil, Catherine não era boba e muito menos ingênua, ela sabia que não podia confiar cem por cento naquela moça.
-Me desculpe, mas aonde nós estamos indo?
-Você já irá saber Catherine!
-Como você sabe o meu nome?
-Você é a princesa Lancaster, é claro que eu conheceria você, mas eu irei te explicar melhor quando nos chegarmos no Cduf.
-Ah, mas o que significa Cduf?
-Significa clube da união feminina.
-Ata.
A moça, que se chamava Anna, levou Catherine até um lugar um tanto peculiar, mas quando Catherine entrou ela viu uma coisa inacreditável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da Coroa e da Justiça
Fiksi SejarahEm um reino onde mulheres não podem governar, a princesa Catherine está disposta a mudar a visão do povo, e talvez liderar um reino. Em uma disputa acirrada com seu irmão para ocupar o trono ela trará a justiça para as mulheres, e mostrará sua capac...